Dia 4/100, e hoje to aprofundando nos conceitos de auth, indo além do "Sign-in with Google" e JWT :)
- Digital identity
- Identity proofing
- Auth mechanism
- Real identity
O que acontece em cada passo no processo de autenticação e boas práticas na sua implementação.
Não vou travar os estudos por muito tempo nisso, pois tenho outras coisas importantes pra estudar também, mas o essencial (e oq for bom de saber), vou aprofundar até achar que é suficiente, mas que é muito assunto interessante, é! Aliás, ainda nem terminei o vídeo do indiano
Dia 3/100, e hoje (24/06) continuei a playlist do indiano, com o vídeo de autenticação e autorização. Rapaz... o nível de densidade que tem esse assunto não é brincadeira. O mapa que fiz no excali foi só um overview dos tópicos que vou estudar nos próximos dias.
@Grazinascito@lucasmoraisdev no meu caso, trabalho com Jr. recebendo 2k300, mas CLT
Tenho um amigo que trabalha como pleno e recebe 4k, numa empresa bem maior
Ontem eu tava trocando ideia com um colega da antiga firma. Ele é analista de suporte, e acabou de sair pra uma firma nova, também. Me disse que os caras ofereceram pra ele 7k como PL. Enquanto isso tem muito dev PL tirando 4k PJ. Às vezes investir em outras áreas pode ser bom.
Aliás, ainda estou ajustando os conteúdos que estudo, esses primeiros dias ainda podem vir com conteúdos um pouco aleatórios, estou seguindo minha curiosidade :)
Dia 2/100 e hoje (23/06) continuei revisando micro serviços e filas, mas topei num tópico que me deixou curioso e fui pra playlist de backend de um indiano (recomendação da Grazi, a garota do Notion) ver o vídeo de serialization e deserialization. O conteúdo desse indiano é brabo
Começando hoje (22/06) o desafio de 100 dias de código, inspirado pela @renatarsilvax e pela Angie Hempkmeier, criadora dessa plataforma simples, mas incrível, para fazer check-in dos dias estudados
Comecei com micro serviços e mensageria, passei +3h aplicando conteúdo
Tava engajado em estudar .NET, porém surgiu uma oportunidade com Java que não teve jeito, tive que voltar a estudar Spring e tentar essa oportunidade. Agora é estudar e esperar oq vai acontecer, já tô ansioso