yas 🥍

221.1K posts

yas 🥍 banner
yas 🥍

yas 🥍

@mingipunk

river phoenix #1 stan | ateez e outras drogas | saw ateez 230826 | alexa play rain by sleep token

green creek Se unió Ocak 2015
5.5K Siguiendo6.9K Seguidores
Tweet fijado
yas 🥍
yas 🥍@mingipunk·
𝑦𝑒𝑠 𝑠𝑖𝑟, 𝑦𝑒𝑠 𝑠𝑖𝑟, 𝑦𝑒𝑠 𝑠𝑖𝑟 𝐺𝑅𝐴𝐶𝐼𝐴𝑆
English
1
26
89
0
yas 🥍
yas 🥍@mingipunk·
desumano é a gente nunca ser incluído em porra nenhuma, em tour, em venda de álbum, em pop up, em NADA fingem que a gente não existe mas na hora de biscoitar em cima da nossa cultura de forma porca são bons
Mary@MaryDeSouz42440

@yeodeoki @ATEEZofficial O que vocês estão fazendo com o ATEEZ é desumano. É triste ver uma parte do fandom brasileiro agindo dessa forma. Tenho vergonha desse tipo de comportamento.

Português
0
0
4
51
yas 🥍 retuiteado
eda
eda@yeosangtic·
“all this negativity on the cb day” mind you this is just a random friday for us this has been going on for 8 years
English
3
279
1.3K
11.5K
ana⁵ vai ver o ntx !
revendo a 1a temporada de quase anjos/casi angeles ep 67 e passo mal com o barto começando a tratar o tongo do thiago do mesmo jeito que dele trata os teens
ana⁵ vai ver o ntx ! tweet media
Português
6
0
6
248
yas 🥍 retuiteado
ATEEZ UNION BRASIL
ATEEZ UNION BRASIL@ATEEZUnionBra·
A @kqent precisa compreender, com urgência, que utilizar uma cultura como inspiração vai muito além de uma estratégia de marketing. Quando uma empresa escolhe promover um projeto afirmando que ele foi inspirado em determinada cultura, ela assume a responsabilidade de representá-la com respeito, pesquisa e coerência. Durante toda a divulgação, não apenas a KQ Entertainment, mas também os próprios membros e a imprensa promoveram BAD como uma música inspirada no funk brasileiro ou com um "toque de Brasil". No entanto, o resultado entregue foi superficial. Além de alguns cartazes em português compondo o cenário, praticamente não há elementos que representem essa inspiração de forma significativa. Não existem participação de produtores brasileiros em sua criação, colaboração com artistas brasileiros ou qualquer iniciativa que demonstre um interesse genuíno pela cultura utilizada como conceito para promover esse lançamento. A América Latina é formada por dezenas de países, culturas e tradições distintas. Representá-la exige responsabilidade. Quando referências culturais são utilizadas apenas de maneira superficial, sem contexto ou profundidade, a mensagem transmitida é clara: aquela cultura serviu apenas como ferramenta para tornar um conceito comercialmente mais atraente. Essa falta de consideração também ficou evidente no projeto do BAD BOOK. Se o objetivo era aproximar essa era dos fãs ao redor do mundo, é difícil compreender por que a América do Sul foi completamente ignorada. O Brasil, justamente o país apontado como uma das inspirações para BAD, sequer recebeu o livro. Em oito anos de carreira, o Brasil recebeu apenas quatro eventos oficiais: um show da turnê, em 2023, uma revista, e duas exibições oficiais nos cinemas. Enquanto isso, outros mercados acumulam diversas paradas de turnês, pop-up stores, cafés temáticos, eventos promocionais, exposições e inúmeras experiências exclusivas. A diferença de investimento, planejamento e atenção é evidente. Durante GOLDEN HOUR : Part.4, o continente obteve a oportunidade de adquirir, pela primeira vez, uma versão exclusiva do álbum. No entanto, em GOLDEN HOUR : Part.5, justamente a era promovida como inspirada na cultura latina, essa oportunidade deixou de existir. Diante desse histórico, é inevitável que muitos ATINYs sintam que a nossa cultura foi valorizada apenas enquanto agregava valor à narrativa do álbum, mas deixou de ter importância quando chegou o momento de incluir o país e o continente nas ações oficiais da empresa. Os fãs brasileiros e latino-americanos sempre demonstraram seu compromisso com o ATEEZ. Organizam projetos, compram álbuns, realizam streams, divulgam o grupo diariamente e transformam cada oportunidade em uma demonstração de apoio. O mínimo que esperam em troca é respeito, reciprocidade e uma representação que vá além da superfície. Além disso, esse sentimento de frustração não se limita à forma como determinados mercados são tratados. A própria gestão dos artistas frequentemente gera questionamentos entre os fãs. Casos como o do Jongho e do Yeosang, por exemplo, alimentam a percepção de uma empresa que falha em oferecer oportunidades equilibradas para todos os integrantes. Há anos o fandom precisa cobrar repetidamente por atividades, promoções e maior valorização de alguns membros, sem que mudanças significativas aconteçam. Isso reforça a imagem de uma gestão inconsistente, que muitas vezes não corresponde ao potencial dos próprios artistas. +
Português
42
938
2.7K
103.7K
yas 🥍
yas 🥍@mingipunk·
ontem eu comecei a ver the edge of horizon e tô amando 😭 ansiosa p ep 2
Português
0
0
0
23
yas 🥍 retuiteado
guada ⭑ IS SEEING BTS
guada ⭑ IS SEEING BTS@hwasosmiooo·
También estaría bueno poner sobre la mesa cómo hace años vienen lucrando con la cultura latina, y cada vez lo hacen más, mientras que latam sigue completamente en segundo plano. Ni siquiera estoy entrando en el debate de si bad es buena o mala. +
Español
8
31
216
4.2K
yas 🥍
yas 🥍@mingipunk·
tô achando q bad foi nota de repúdio aos fãs da latam, principalmente os brasileiros
Português
2
7
110
1.8K
yas 🥍 retuiteado
Agatha
Agatha@earthmixnation·
I thought lemon drop will never have an opponent
English
16
181
1.2K
28K
yas 🥍 retuiteado
ؘ
ؘ@matzhood·
menos de um ano atras as gringas estavam boicotando o comeback japones deles pq alguns membros apareceram tomando starbucks, agora que os fas brasileiros tao abrindo a boca pra dizer que se sentiram desvalorizados e nao gostaram de bad tao caindo em cima da gente kkkk engraçado
Português
10
91
525
4.4K
yas 🥍 retuiteado
˖°ʚ 𝑪𝒂𝒉 ɞ°⁺˖ ômega do Mingi 🇧🇷
Seguinte, ta na hora de por nome nas coisas, falar de apropriação cultural e representatividade, já faz tempo q andam bebendo da cultura Latina e brasileira e não entregando nem o MÍNIMO pra latam, usar sonoridade, elementos de outras culturas por puro comercial tem nomezinho em
Raach🌸@Hala_Raach

Yo no quiero ser >>esa<< persona, pero la forma en que se trató de vender la cultura latina aquí me duele, literal la aplastaron para caer en el estándar comercial Antes tener una o dos palabras en español era simbólico, ahora solo es por tendencia

Português
0
65
403
3.1K
yas 🥍 retuiteado
haisu 🧸
haisu 🧸@bearydeoki·
this is worse than porn
English
6
175
1.1K
10K
yas 🥍
yas 🥍@mingipunk·
@_satanbitch acho que no caso delas a reclamação é diferente, pq nós estamos reclamando que meio que fomos usados né? ainda não cheguei a ver elas reclamando então não sei direito :(
Português
0
0
0
12
yas 🥍
yas 🥍@mingipunk·
se fossem as estadunidenses ou as europeias reclamando ele já tinha terminado a live
Português
1
0
2
99
yas 🥍 retuiteado
acervo sansang #BAD .ᐟ
acervo sansang #BAD .ᐟ@acervosansang·
O foda é ser feito de vilão pelo próprio fandom. Toda vez que algum descaso acontece com o ys e o jh, aparecem pessoas de todos os cantos dizendo que "estamos estragando o comeback", mas elas apenas dizem isso pq não é o bias dela sendo excluido em praticamente em tudo. ~🌼
Português
7
74
224
2.2K
yas 🥍 retuiteado
𝔧𝔢𝔪
𝔧𝔢𝔪@mindfa11·
loving a band for years and not connecting with any of the singles from their upcoming album feels like watching your child take its last breath
English
57
803
18.8K
530K