固定されたツイート
Macedo🏳🏳️
13.1K posts


@plutobaby00 @Didacvs21 a minha afirmação foi somente para apontar que eu nunca falei que mencheviques e sr's eram amantes da democracia. Os bolcheviques tb não muito, não naquele momento, ao menos.
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 sim, os sr's se racharam em ala direita e esquerda.
na maioria dos lugares em que a ala esquerda (próxima dos bolcheviques) concorreu com legenda separada dos sr's de direita, ela perdeu.
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 cara, em janeiro de 1918 a assembleia nacional foi dissolvida. eu digo antes disso.
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 sr's, mencheviques e bolcheviques intervieram no processo decisório de soviets e esvaziavam seu poder e capacidade administrativa quando o caldo engrossava
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 descontentamento pelo modo como os bolcheviques estavam conduzindo o governo a partir de Moscou.
Não é tão difícil chegar nessa conclusão.
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 eu n tenho um grande número de cartas de camponeses pobres disponível comigo.
deduzo a posição deles:
1. pela maioria nos soviets que respaldava a assembleia nacional, ache vc um modo de organização política superior ou não.
2. pelas cartas que demonstravam um (+)
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 o que tornava uma decisão democrática era conseguir angariar apoio da maioria da população votante nos soviets.
me parece contraditório uma decisão pela democracia nos soviets que fosse contra a maioria dos soviets
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 a que revolta você exatamente se refere?
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 os sr's, maioria dos soviets, tomam uma decisão.
Os bolcheviques, que estavam se tornando minoria, expulsam quem estava se tornando maioria.
por consequência, os bolcheviques n estavam lá respeitando os processos decisórios dentro da organização que eles mesmo reivindicavam
Português

@plutobaby00 @macedovsky Eles achavam isso até estarem perto de perder a maioria nos sovietes pros SRs e mencheviques, momento a partir do qual eles expulsaram esses grupos dos sovietes
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 por historiadores de diferentes vertentes que o primeiro teste de aprovação popular dos bolcheviques no campo (onde, de novo, a maioria da população se concentrava), não foi muito satisfatório e mostrava que as práticas bolcheviques não eram tão consensuais.
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 você pode defender que os soviets eram uma democracia superior. mas fato é que a população era de maioria camponesa e que os soviets do campo defendiam a assembleia nacional constituinte. esses soviets foram dissolvidos para enfraquecer esses grupos. é bem reconhecido (+)
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 na guerra civil, esses camponeses chegaram a se organizar, mas o alinhamento de alguns sr's com os brancos reduziu demais a mobilização deles
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 mas de fato não houve a materialização desse descontentamento em uma revolta massiva contra os bolcheviques
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 não é bem recusar o reconhecimento do poder dos soviets. O poder era reconhecido. A disputa foi sobre se a supremacia e a fonte primeira de legitimidade do poder estaria na assembleia (respaldada pelos soviets no campo) ou no congresso dos soviets
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 os sr's defendiam uma governo regulado por uma constituição e fiscalizado pela democracia dos soviets, não eram contra esse modo de organização
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 sim, os bolcheviques eram maioria nas cidades. A parada é que a maioria da população era camponesa. o ambiente urbano via com bons olhos os bolcheviques e a dissolução da assembleia, no campo, a ideia de uma assembleia nacional era muito mais bem quista, junto c os sovietes
Português

@plutobaby00 @Didacvs21 decisão dos soviets em quais condições?
Os bolcheviques puseram soviets que os sr's eram maioria aos montes, especialmente em regiões de maioria camponesa
Português