Tweet fixado
Avaí Popular
644 posts


@AvaiPopular @LucasfutSC82 Os incomodados que se retirem. Fui!
Abraço meus queridos
Português

@DCanhetti @LucasfutSC82 Pensamos da mesma forma, torcedor quer o resultado a qualquer custo, não pensa num time sustentável.
Entendo, a gente gosta de futebol, não de RJ, não de saber de balanço, de quesitos judiciais.
Mas é o futuro do Avaí e ninguém tá se importando em pelo menos questionar.
Português

@AvaiPopular @LucasfutSC82 Extremamente desanimador e por isso eu considero que o Avaí FC tem data pra morrer.
Muitos não entenderam minha reflexão crítica mas to pouco me fudendo tb.
Vai demorar muitos anos pra eu voltar a pisar um dia na Ressacada.
Agora nasce a Kactus SAF/ Avaí.
Boa sorte p vcs!
Português

@AvaiPopular @DCanhetti Todos os conselheiros que leram o contrato estão dizendo e declarando a mesma coisa, que o contrato é bom, que está dentro da Lei, que os prazos são os mesmos do caso do Coritiba, do Bahia, do Cruzeiro e etc….coisas da Lei. Estão todos bem tranquilos pelo que tenho visto
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti Espero você estar certo, realmente, sei que você quer o bem do Avaí. Infelizmente não tenho esperança.
Português

@AvaiPopular @DCanhetti Duvido. As pessoas que estão no conselho do Avaí, na presidência, vice etc são pessoas sérias, com boa reputação e avaianos. Acredito nas idoneidade deles.
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti Ah sim, pq o Avaí é basquete, não Futebol Clube.
Tu sabe a duração do contrato? Se for pra sempre? Tem data?
Semana que vem vão votar e não sabemos de nada.
Português

@AvaiPopular @DCanhetti Só pouco que vi ele é meio esperto….foi bem convicto na coletiva. Já deve ter visto tudo. Deve ter se assessorado. E uma coisa: não é “vender o clube” é fazer uma sociedade para tocar o departamento de futebol. Bem diferente.
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti O Júlio não colocou?
Nesse momento ele está tirando o dele da reta, de certa forma com razão.
Você está sendo ingênuo novamente, amigo.
Repito, vão vender sem nem saber o rosto e voz do investidor. Pra mim isso é loucura.
Português

@AvaiPopular @DCanhetti Eu sou filiado à democracia. A maior eleição da história de um clube em SC escolhendo um presidente. Passamos a ele um mandato para várias cosias. Uma delas é para tomar decisões como essa. Será que ele vai colocar a reputação da família dele e o mandato em jogo?
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti Ah sim, o Júlio tá explicando bastante a situação que ele deixou o Avaí. O 5T também teve consequências sim.
Vou confiar no Pedrozo também.
Te respeito amigo, mas é muito ingênuo.
Isso é papel conselho, o Avaí tem três frentes e nem isso vamos fazer, semana q vem já votam.
Português

@AvaiPopular @DCanhetti E “sabatina do investidor” quem tem que fazer é o presidente, diretoria, os assessores e quem está envolvido. Se eles não forem idôneos, ao tiverem recursos quem vai se explicar é o presidente. É assim que funciona uma associação…pelo menos foi assim por 100 anos
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti O presidente deu, mas e o investidor?
Você vai vender o clube sem nem escutar uma vez se quer o investidor.
Tu votaria numa eleição pra presidente do Avaí sem escutar um candidato?
Isso é loucura cara.
Português

@AvaiPopular @DCanhetti “Avaí Popular” mentir é feio…..o presidente deu uma entrevista e todos estão indo lá ver o contrato e estão confirmando todos os termos que ele falou. E disse também que a Kactus já é conhecida do Avaí ha muito tempo…
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti Claro que não, mas ele não perderia a cadeira no conselho da SAF. Igual aqui, onde certas pessoas não vão perder.
Não viu o Pessi falando que foi um pré-requisito do Avaí ter 1/3 da mesa do conselho da SAF.
Sabe quem estará né?
Português

@AvaiPopular @DCanhetti Essa tua informação não faz muito sentido. Então o Prisco quer empreender no Avai para ir à desforra contra o Figueirense? Kkkk
Português

@DCanhetti @LucasfutSC82 Óbvio que não tem.
Estudo SAF um bom tempo, de todas as SAFs que a gente poderia pegar, modelos e etc, vamos pegar a provável com mais sem estrutura, simplesmente por desespero.
Isso me entristece demais.
Era nosso ultimo tiro e erramos novamente. Desanimador.
Português

@AvaiPopular @LucasfutSC82 Avaí Popular, dia 2/7 vence a CND. Tem tempo hábil pra isso?
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti A “política burra” do Figueirense estava querendo a qualquer custo a Kactus lá, com Prisco, Lages e etc.
Mas na nossa arrogância, vocês vão aceitar uma SAF negada lá, que correu pra cá faz uma semana e vão votar semana que vem sem nem uma sabatina do investidor.
Português

@DCanhetti @AvaiPopular Será que o exemplo do figueirense, com
a política burra do clube, que quebrou eles não adiantou de exemplo? Sabes o que um dos principais conselheiros do Figueirense acabou de falar aqui no Casa Urbana no jogo do Brasil? ….
Português

@DCanhetti @LucasfutSC82 Mudança que foi feita em 2021, por quem? Júlio e Movimento Nosso Avaí.
Falam como se fosse um estatuto antigo, que precisava ser remodelado, mas eles mesmo colocaram essas mudanças com medo do 5T (com razão). Mas quando foi pra eles, não servia mais.
Português

@LucasfutSC82 @AvaiPopular Eu já apaguei da memória muita coisa pra não ficar sofrendo a toa.
Mas lembro vagamente que o quorum deveria ser de 85% ou coisa parecida.
Português

@LucasfutSC82 Cara ele é o principal culpado, acima de Freeland que tanto culpam.
O Freeland só gastou o que Pedrozo e Júlio autorizaram.
Pedrozo é o único ainda com conhecimento e gestão em Futebol, e não existe justificativa pro que eles fez e faz com o Avaí.
Português

@AvaiPopular Que esse Pedrozo volte de onde veio. Não muda nada. To nem aí pra ele, nem vejo. Vai vir um outro “Pedrozo” como tantos outros que passaram ali. E torcida não tem culpa por ser apenas média de 4 mil e gerar poucos recurso…
Português

@LucasfutSC82 A culpa é dos torcedores, não do Pedrozo que está a frente como CEO e tocando o clube faz três anos e dobrou a dívida.
Parabéns pra ti por defender e nunca tocar no nome dele.
Português

@AvaiPopular Opa! Tá defendendo a ação que faliu o Avaí? Sabia que você era um dos autores. Faliu sim. Por causa dela não veio o empréstimo, não veio proposta, não tinha onde o cara colocar dinheiro. Os autores da ação tem que responder pelo prejuízo que causaram, junto com Júlio e cia.
Português

@LucasfutSC82 Sim sou um dos autores. Claro. Novamente a tática.
A gente pegaria um empréstimo, e no fim o gringo faria uma proposta pela metade do valor como falou o Pessi.
Não concordaríamos e estaríamos devendo igual o Figueirense está pra Clave, mais um credor. Incrível seria.
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti Mas não entendo como a ação foi a pá de cal.
O gringo fez uma proposta abaixo, segundo Pessi, ele nunca fez uma proposta final.
Se tivesse vendido, teríamos numa situação igual ao Cesena com atrasos salariais iguais. Por isso não pode ser na pressa.
Português

@DCanhetti @AvaiPopular 100% incompetência do Júlio. Esse Freeland enganou todo mundo, encheu a folha com altos salários e está aí a conta. Aí um “gênio” entrou com uma ação e colocou uma pá de cal….
Português

@LucasfutSC82 Como a ação acabou com o Avaí, se o investidor Mike Melby fez uma proposta final abaixo do esperado, segundo o Pessi?
No fim, pra você a ação salvou o Avaí, pq com ela tivemos tempo de receber essa proposta incrível da Kactus que tu acha melhor, não?
Não entendi…
Português

@AvaiPopular Sou a favor de um projeto sério. Se este for sério vou apoiar. Não sou é a favor de um grupo que entrou com uma ação judicial e quebrou o Avaí em 6 meses. (E você tá lá apoiando aquela ação, né?)
Português

@LucasfutSC82 @DCanhetti Mas tá aqui dados da @sportsvalue_ que as dívidas acumuladas das SAFs também aumentaram amigo. Também não está sendo solução, pq também não é sustentável, nunca foi.
Mas tu prefere uma solução fácil do que realmente gestão. Fica complicado.

Português

@DCanhetti @AvaiPopular Concordo também. O grupo que fez terrorismo colocando faixinha “SAF é o c….”.deve estar feliz. Adiaram por 5 anos algo que o mundo todo já sabe que não tem volta. Que só as SAFs vão sobreviver. Aí a dívida que era de 100 pulou pra 300. Matemática básica, amigo
Português

@perninha_do @Avai_Net @Avaiano79 Ah sim, a gente vai autorizar a diretoria executiva da implementação, incluindo a consumação da negociação e assinaturas dos documentos da operação, mas não é a venda do Avaí. Ok.
Fica na expectativa de outra votação da venda então.

Português

@AvaiPopular @Avai_Net @Avaiano79 Tu acabou de se refutar
Em nenhum momento no comunicado se fala sobre venda da SAF. Tu tá falando bobagem
Termo de compromisso de investimento e venda definitiva são coisas bem diferentes
Português

Fiquem de olho nesse perfil, ele trabalha contra o Avaí há pelo menos 6 meses. Hoje ele foi em todos os perfis que comentaram gostando da proposta da Kactus tentar convencer que a proposta é ruim. Ele quer que o Avaí caia, eu desconfio quem está por trás desse perfil...
Avaí Popular@AvaiPopular
O Pessi na coletiva comenta que estabeleceu um valor mínimo de folha de 2 milhões, como se fosse algo revolucionário o valor… Porém, não comenta que o Avaí gastava cerca de 5 milhões/mês em folha em 2024 e 2025. Esse valor não faz nem cócega da venda, não muda nada pro clube…
Português