aeromoço de trem

8.8K posts

aeromoço de trem

aeromoço de trem

@DanteSimplicio

Psicologia pela Fifi E surtos das minhas reflexões

Присоединился Haziran 2021
251 Подписки84 Подписчики
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@rondonioca Inventar não, mas já tem pelo menos 2 anos q ouço dele e essa proposta de redução da jornada. Tanto, que eu me recorde, ele q fez o abaixo assinado para entrar em pauta
Português
0
0
1
212
fiscal de geladinho gourmet
Eu acho real curioso ele achar que inventou a luta pela redução da jornada de trabalho
Rick Azevedo@rickazzevedo

Estão querendo me diminuir novamente? Em 2024, disseram que eu era um candidato de TikTok, que não passaria de 400 votos e que a luta pelo fim da escala 6x1 não tinha alcance eleitoral. A direção partidária fez suas apostas, e eu não estava entre elas, recebendo menos recursos que candidaturas consideradas mais estratégicas. Contudo, o resultado foi que me tornei o vereador mais votado do @psol50 no Rio de Janeiro, com o custo por voto mais baixo das eleições, de apenas R$ 2,04 por eleitor. Esta experiência me faz alertar para sinais preocupantes de que o partido está prestes a repetir o mesmo erro. Minha luta nasceu da realidade de milhões de trabalhadores brasileiros que vivem a escala 6x1, uma pauta que mobilizou milhões e permitiu ao PSOL dialogar com uma base historicamente desassistida. É imperativo questionar os critérios de distribuição de recursos eleitorais, pois toda direção tem o direito de fazer escolhas, mas também o dever de assumi-las publicamente. Sob a condução de dirigentes partidários como @paulacoradi e @julianopsol, existe uma escolha sendo feita. Quando dirigentes partidários, como o próprio @julianopsol, aparecem com previsões de repasses equivalentes ou superiores às de lideranças diretamente envolvidas nas principais lutas sociais do partido, existe uma escolha sendo feita. Quando figuras recém-chegadas ao PSOL, como @ManuelaDavila, aparecem com previsão de receber mais que o dobro de candidaturas que já demonstraram capacidade de mobilização popular e resultado eleitoral, existe uma escolha sendo feita. Uma escolha que privilegia um perfil bem específico de candidaturas, se notarmos bem. Essa discussão não é individual; lideranças como @ErikakHilton, @renatasouzario e @carlosgiannazi também expressaram seu inconformismo. Talvez o problema não esteja nas candidaturas, mas nos critérios. O PSOL deve apoiar novas lideranças, mas também reconhecer quem carrega suas principais bandeiras e expande seu alcance. Sofro ameaças por denunciar ao mundo que a classe trabalhadora brasileira sofre. Não tenho problema com divergência política, mas me recuso a aceitar a repetição de erros. Em 2024, as urnas responderam àqueles que me consideraram sem prioridade. Agora, cada um será responsável pelas escolhas que está fazendo. Afinal, eu sou o balconista de farmácia que levantou a maior pauta trabalhista deste século. Talvez o problema nunca tenha sido a viabilidade da luta. Talvez o problema seja admitir que ela venceu sem pedir autorização a ninguém.

Português
59
45
1.1K
84.6K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@camren5th Amor vou ser carinhoso com vc pq tu tá lendo oq vc quer. Simplesmente fodasse qualquer coisa além do: médico estuda pra caralho e pela fala do tt recebe mau e psicólogo estuda pra caralho e recebe mau. Simples assim. N tô dizendo q um estuda mais e outro menos.
Português
0
0
0
67
Carmem 🌊
Carmem 🌊@camren5th·
@DanteSimplicio Sim uai mas aí vcs tem que resolver e ir atrás de melhorias e não querer q outros fiquem desvalorizados tbm
Português
1
0
0
69
Carmem 🌊
Carmem 🌊@camren5th·
Médico ganha muito mal tipo muito mal mesmo, não tem férias remunerada, n tem dia de descanso remunerado simplesmente só ganha muito pq se submete a trabalhar horas e horas seguidas
Português
86
23
404
181.4K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@camren5th Mas é claro q faz. É área da saúde sempre tem muita a se estudar, mas novamente, meu ponto é psicólogo também estuda muito e tbm é desvalorizado
Português
1
0
0
84
Carmem 🌊
Carmem 🌊@camren5th·
@DanteSimplicio E tu n acha q além da carga horária maçante a medicina n faz além pf
Português
1
0
1
84
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@camren5th Olha carga horária não diz muito pq tem muita coisa a se fazer por fora. Sejam leituras e sejam se descobrir e se estruturar. Não estou botando em ponto quem estuda mais ou menos. Somente que psicólogo estuda pra caralho e não é valorizado
Português
1
0
0
89
Carmem 🌊
Carmem 🌊@camren5th·
@DanteSimplicio Compara a carga horária de medicina com psicologia eu sei que estuda junto mas tem nenhum curso q supera a carga horária
Português
1
0
1
233
nana
nana@myonlybritney·
@DanteSimplicio @vicc_blurry Acho que você está se confundindo com os termos referência / transferência
Português
1
0
5
255
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@vicc_blurry Chocada pq aprendi isso em teorias e sistemas psicológicos. É uma introdução às linhas de abordagem. E aprofundei mais nesses conceitos em psicanálise. Nem imaginava q médico aprendia isso q é super importante
Português
1
0
1
283
victøria
victøria@vicc_blurry·
@DanteSimplicio Se eles tiverem saúde pública nas disciplinas (oq acho bem dificil nao ter) com ctz estudam Principalmente se for medico concursado que literalmente tem que fazer prova sobre o SUS
Português
2
0
14
553
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@souapenasV Faço faxina pra completar a renda pq tô no seguro. E minhas clientes ficam absmadas comigo querendo me indicar pra emprego pq consigo algo melhor q faxina. O emprego q elas oferecem é de salário mínimo e valezinho e eu tiro pelo menos 200 reais em cada faxina
Português
1
0
1
204
V
V@souapenasV·
Esse post me lembrou do livro "Pai Rico, Pai Pobre". Ele com um currículo impressionante como engenheiro elétrico e não tem o dinheiro da janta, enquanto tem eletrotécnico fazendo 1 mil reais por dia só consertando tomadas nas casas dos vizinhos. Enquanto tem gente focada no "seja foda", tem gente fazendo o básico, com uma atividade que é o puro tédio como, por exemplo, lavar carros, lavar roupas, fazer faxina, vender fruta, vender marmita, que faz diariamente 300 reais, 500 reais, 1000 reais... Mas nada disso dá prestígio. Não dá reconhecimento. Às vezes, até humilhado por quem ganha menos a pessoa acaba sendo por estar com uma vassoura na mão, e é isso que o brasileirinho não gosta. Brasileirinho quer ser chamado de "chefe" e de "doutor" no trabalho e na rua, dar entrevista para o jornal da cidade, ir em podcast falar da sua vida e das dificuldades que passou pra chegar até essa função, e ninguém quer saber da história de quem tira limpo 600 reais por dia carregando geladeira em caminhão de mudança.
Rafael Zattar@ZattarRafael

Eu nunca fiz isso aqui, mas olha o currículo desse cara e tá com dificuldades pra encontrar uma oportunidade. INADMISSÍVEL. Nasceu em Cuiabá e é de São José de Campos. Alguém consegue ajudar? Essa é só a primeira página.

Português
10
4
102
14.1K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
Chocado como jogos dos anos 2000 conseguem ser bem mais difíceis q souls like da vida
Português
0
0
0
31
ash
ash@pinkssed·
panorama perdeu a coroa de melhor música de disband
Português
28
37
862
31.6K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@gabizinha_ms Infelizmente uma coisa q não é bem desenvolvida nas meninas é auto estima. Se reconhecer, saber seu valor e oq merece e livra desse tipo de situação
Português
0
0
3
959
Gabrielle Medeiros Doutora Mocinha!
Meu Deus, fiz um processo pra uma cliente onde foi uma guerra com o genitor, ele não qria pagar pensão, omitiu renda, não qria guarda compartilhada, pois alegava não poder ficar com os filhos, consegui pensão c desconto em folha e guarda unilateral pra ela, passou dois anos e…
Português
54
36
5.6K
427.8K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@whyjaejoong N sou mto ligado ao ABK, mas sei q teve membra q raspou o cabelo como pedido de desculpas por rumores de namoro. As histórias mais absurdas do mundo, duvido de todas, da Jurina e a fiel escudeira dela.
Português
1
0
7
1.5K
kath ♡ TVXQ
kath ♡ TVXQ@whyjaejoong·
mds o nível de alma demoníaca que vc tem que ser pra conseguir SER EXPULSA do >AKB48< grupo que recolhe integrantes na porta da fundação casa de tokyo
Português
4
135
1.1K
12.8K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@mindupinpluto Só o grupo com as mulheres mais safadas da Coreia kkkkkkk A música fala sobre um buraco quente. Que pode tocar lá em baixo que era está se sentindo muito muito bem. Uma das integrantes fez uma música só sobre o paraíso perdido (no meio das pernas) dela.
Português
1
0
13
3.1K
sam
sam@mindupinpluto·
No sex, no twerking, no drugs, no nudity, no vulgar, no swearing only pure talent. Gen z wouldn’t understand
English
26
834
5.8K
231.2K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@simplleandclean Pra mim era pra debutar o Lesserafim e da foco total nelas. Pq não teve sentido algum esse disband
Português
0
0
0
19
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@babadofamososrj O bonito fala isso segurando lolo na mão..... E melhor teu filho ver 2 pessoas trocando afeto na rua ou ver drogas como a coisa mais normal do mundo
Português
0
0
1
97
BABADO DOS FAMOSOS RJ
BABADO DOS FAMOSOS RJ@babadofamososrj·
GENTE? Rapaz critica Choi e namorado por estarem se beijando na rua.
Português
861
78
3.7K
2.1M
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
@hanry_leal Rapaz faz um teste rápido. Vai no hospital DIA em Cabo Frio. A maior taxa de HIV do Brasil é na região dos lagos
Português
0
0
0
350
David Hanry, goonólogo da FUDERJ
Em dezembro de 2025, eu tava pesando 106kg. Junho de 2026, fui me pesar: 84kg. Sem dieta, sem treino, bebendo numa base regular de quatro vezes na semana. É essa explicação! Fui carimbado! Não tenho 🦂 MedoOoOoo 🦂🦂🦂 Do escuro… 🦂🦂🦂🦂🦂
David Hanry, goonólogo da FUDERJ@hanry_leal

Desde que cheguei em Búzios, 3 meses atrás, perdi 10kg. Mesmos hábitos alimentares, sem fazer atividade física. Ou é reação hormonal, porque tô mais feliz e saindo mais de casa ou eu contraí A MALDITA e daqui há 8 meses cês vão receber A NOTÍCIA "Ideologia! Quero uma pra viver"

Português
6
1
32
3.1K
aeromoço de trem
aeromoço de trem@DanteSimplicio·
Caralho pic pay muda essa mulher falando o número do relacionamento. Coloca qualquer música merda enquanto a gente aguarda mas TIRA ESSA MULHER IRRITANTE
Português
0
0
0
37