Marcim

2.8K posts

Marcim

Marcim

@MarcimSimionato

Sou eu 😎

Beigetreten Mayıs 2021
64 Folgt36 Follower
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@CNNBrasil Uma pergunta, pra que colocam toda hora que ele esta reprovado por 52%? Para ver se a população acredita?
Português
0
0
0
4
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@CNNBrasil Sei o povo acreditou, confia.
Português
0
0
0
3
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@JornalOGlobo Assim a vida fica fácil como mamão com açúcar em.
Português
0
0
0
13
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@CNNBrasil Vixi, vai pegar gente em. Se for a fundo né.
Português
0
0
0
7
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@odanielscott Deve ser Caráter. Quem não tem, pode ser até de cima ou de baixo de direita, extrema direita, esquerda e esquerda radical.
Português
0
0
1
158
Daniel Scott
Daniel Scott@odanielscott·
A Tabata não curte bets. Menos quando é o marido dela ganhando com esses patrocínios. A Tabata não curte corrupção. Menos quando é o marido dela sendo acusado. Afinal, Tabata, seu problema é ideologia ou caráter mesmo?
Português
20
182
2.2K
15.9K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@investvix Como ele deveria gastar? Pela fala é 100% errado?
Português
0
0
0
6
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@RubinhoNunes Tem sim em meu caro. Só para quem tem caráter.
Português
0
0
0
26
Rubinho Nunes
Rubinho Nunes@RubinhoNunes·
Repita comigo: NÃO EXISTE PETISTA GRÁTIS! É muito fácil ser socialista com dinheiro do contribuinte!
Rubinho Nunes tweet media
Português
99
1.8K
6.3K
33.4K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@VEJA Os EUA começaram a guerra no Irã, e a consequência, aumentar a inflação no mundo? Pra ver se atrapalha o Lula a perder a eleição? Será.
Português
0
0
0
12
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@RafaelFontana Esses picaretas não param, o dia inteiro dando trabalho. Que fase.
Português
0
0
0
109
Rafael Fontana
Rafael Fontana@RafaelFontana·
O PT infiltrou o PCC no transporte público de São Paulo. Cada vez que você paga uma passagem, parte vai para o PT e outra para o PCC.
Português
79
1.6K
5.5K
46.7K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@leandroruschel Se copiasse o governo chinês ficaria bom em. Já o modelo Americano esta complicado para uma parte da população.
Marcim tweet mediaMarcim tweet mediaMarcim tweet media
Português
0
0
0
35
Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪
O Brasil é um regime socialista de autoritarismo crescente Gramsci deve estar sorrindo no inferno. O teórico comunista estava certo. A forma mais eficiente de impor o socialismo não é na ponta do fuzil, como fizeram os bolcheviques, mas pela conquista da cultura, em que as pessoas vão abandonando valores tradicionais e adotando o pensamento esquerdista sem nem perceber. Esse é o ponto que poucos entenderam. O socialismo do século XXI abandonou a estatização das fábricas e adotou a captura das instituições. Não precisa mais confiscar a propriedade quando consegue esvaziá-la por dentro. Na verdade, o confisco continua existindo, só que de forma implícita. Se um empresário não pode mais administrar a própria empresa como julga melhor, ele já não a possui de verdade. O título de propriedade permanece no papel. O conteúdo do direito é que foi expropriado. É o mesmo projeto de sempre, com outra roupagem. E é exatamente essa mutação que Gramsci anteviu. A estratégia foi amplamente adotada pela esquerda brasileira, pela ocupação de espaços no meio artístico, nas universidades, na imprensa, nas religiões organizadas e em outras instituições, dentro e fora do Estado, inclusive os próprios órgãos de Justiça. O resultado começa a aparecer como uma avalanche. Vai muito além da censura e da perseguição à direita dos últimos anos. Chega ao ponto de condenações que transformam a vida privada em campo de batalha ideológico. Algumas decisões judiciais recentes expõem o nível de arbitrariedade alcançado: 1. A Ortobom, fabricante de colchões, foi condenada a pagar R$ 300 mil por danos morais coletivos porque todas as suas 24 chefias eram ocupadas por homens. Em nenhum momento o processo provou um único caso concreto de discriminação contra uma mulher. O TST entendeu que a ausência de mulheres, por si só, inverte o ônus da prova: cabia à empresa demonstrar que seus critérios de promoção eram neutros. Na prática, a estatística virou acusação. Vale lembrar que NÃO existe lei alguma que obrigue uma empresa a contratar mulheres, e que, pela Constituição, ninguém pode ser punido sem que a lei defina o crime. Mas, como a ideologia socialista EXIGE igualdade de resultados, e não igualdade de oportunidades, a empresa foi condenada. 2. Um casal do interior de São Paulo foi condenado por educar as filhas em casa, o chamado homeschooling, mesmo demonstrando que as meninas têm nível cultural muito superior à média brasileira. Detalhe que diz tudo: o próprio Ministério Público pediu a absolvição, e o juiz condenou assim mesmo, contrariando entendimentos do próprio Tribunal de Justiça de São Paulo, do STJ e do Supremo. O magistrado se incomodou até com o fato de uma das filhas não gostar de funk e sertanejo, o que ele leu como "discriminação e preconceito". Numa lógica que trata o Estado como dono das crianças, é primordial que elas sejam educadas pelo time de professores militantes, que transforma os inocentes em soldados da revolução. 3. Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi condenada por omissão diante das agressões que mataram o próprio filho. Depois de o júri desclassificar o homicídio para a forma culposa, a juíza concedeu o perdão judicial. O motivo: a sociedade teria agido de forma "misógina" e "patriarcal" ao cobrar dela, como mãe, a proteção da criança. Na prática, o gênero da ré valeu mais do que a vida de um menino de quatro anos. São três exemplos entre uma série crescente de decisões, todas movidas pelo mesmo princípio. A lei deixou de ser igual para todos e passou a depender do grupo a que pertence o réu. Empresa privada, pune-se. Pais cristãos que educam, pune-se. Mãe omissa diante da morte do filho, perdoa-se. É a revogação da Constituição e das leis em nome da ideologia. E nada disso acontece num vácuo. Esses casos se somam a um quadro de censura e perseguição política em que a própria oposição ao regime foi criminalizada. O principal líder da direita está preso e inelegível, condenado num verdadeiro show trial. Milhares de pessoas foram censuradas, e centenas, presas. Há brasileiros no exílio por razões políticas. Não está satisfeito com a corrupção endêmica, com o crime organizado tomando conta do país? Fique quieto, ou seja preso. Essa é a realidade desde 2019. Onde o adversário do regime perde a liberdade, não há oposição livre. E onde não há oposição livre, a eleição vira fachada, assim como a própria "democracia". A outra ferramenta de tomada do patrimônio é a tributação. Aqui o confisco é literal, e ganhou tração inédita no último governo. Em pouco mais de três anos, foram dezenas de aumentos de impostos, num ritmo que chegou a quase um novo tributo a cada 27 dias. A carga tributária bateu o recorde histórico, superando 32% do PIB, e a arrecadação federal alcançou R$ 2,9 trilhões em 2025, a maior da série. A partir de 2026, voltam a ser tributados os dividendos, rompendo uma isenção que vigorava desde 1995. E vêm aí os efeitos da reforma tributária, que elevarão sensivelmente a carga sobre o setor de serviços, justamente o grande motor da economia. E mesmo arrecadando como nunca, o governo gasta ainda mais. A conta não fecha pela receita, fecha pela dívida. O endividamento público explodiu: a dívida bruta saltou para perto de 79% do PIB, uma alta de quase sete pontos em três anos, e caminha para mais de 83% já em 2026. Só de juros, o Estado torrou cerca de R$ 1 trilhão num único ano, quase 8% de tudo o que o país produz. É esse rio de gasto público e crédito subsidiado que mantém a economia aparentemente aquecida. Na prática, o regime financia a própria popularidade no cartão de crédito, empurrando a fatura para frente. E essa fatura tem nome: inflação, que corrói silenciosamente o poder de compra do trabalhador, e juros nas alturas, que sufocam quem quer produzir. Sufoca-se a livre iniciativa por dentro, sangrando quem produz, enquanto o Estado se endivida para sustentar a ilusão de prosperidade. A marca central do socialismo é a negação dos direitos individuais fundamentais. A liberdade de expressão, de culto, o direito à propriedade, à livre iniciativa. É a guerra contra a livre iniciativa em todas as suas matizes, supostamente em favor do coletivo, mas, na prática, concentrando poder nas mãos daqueles que se apresentam como líderes das massas "oprimidas". E o socialismo não confisca apenas a liberdade econômica. Confisca também a liberdade política. Em qualquer sociedade minimamente saudável, cada um desses casos bastaria para provocar uma revolta de grandes proporções. Mas numa sociedade em que boa parte da população já foi inoculada com o vírus mental socialista, a oposição não é suficiente para mudar a trajetória rumo à consolidação de um autoritarismo sem precedentes.
Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 tweet media
Português
99
933
3.2K
41.5K
Papo Econômico
Papo Econômico@opapoeconomico·
Pela primeira vez na história, o Brasil vai bater R$ 2 TRILHÕES em impostos no primeiro semestre Sábado, dia 28 de junho. Seis dias antes do que em 2025 Pra ter noção da aceleração: 2015: R$ 2 tri em 9 de dezembro 2024: R$ 2 tri em 24 de julho 2025: R$ 2 tri em 3 de julho 2026: R$ 2 tri em 28 de junho O que levava o ano inteiro agora leva metade 🧵
Português
13
12
87
3.8K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@JovemPanNews Aí, já deu o resultado da eleição 52% já no primeiro turno.
Português
0
0
0
4
Jovem Pan News
Jovem Pan News@JovemPanNews·
Em uma pesquisa feita pelo instituto PoderData sobre o cenário político atual, 47% dos entrevistados classificaram o desempenho do Governo Lula como ‘ruim ou péssimo’, outros 35% julgaram como ‘bom ou ótimo’ e 15% como regular. De 21 a 24 de junho, a pesquisa ouviu 2400 pessoas em 617 municípios nas 27 unidades da Federação. 🔗 Leia a matéria completa em: jovempan.com.br 📺 Confira na JP News 📌 Siga o nosso perfil @jovempannews #Brasil #JovemPanNews #Lula #Governo #Pesquisas
Jovem Pan News tweet media
Português
5
2
8
3.7K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@marsiglia_andre Em outro post, um rapaz questionou que não tem esquerdista grátis, na extrema direita tem? Estou com dúvidas.
Português
0
0
0
4
Andre Marsiglia
Andre Marsiglia@marsiglia_andre·
Em vez de mandar alguém de peso para defender o Brasil na audiência sobre o tarifaço nos EUA, Lula vai mandar diplomatas apenas para “assistir” ao discurso do Flávio Bolsonaro. Essa é a maior prova de que Lula não está nem aí para o Brasil: a única coisa que interessa a Lula e ao PT é ter o monopólio do discurso da soberania para ter ganhos eleitorais www1.folha.uol.com.br/colunas/monica…
Português
93
1.3K
4.7K
25.5K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@paulodetarsog Quem pensa igual a extrema direita, não muda o voto, nunca.
Português
0
0
0
10
Paulo de Tarso
Paulo de Tarso@paulodetarsog·
Essa insanidade mudou em alguma coisa o teu voto?
Paulo de Tarso tweet media
Português
1.1K
1.8K
6.4K
38K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@folha Zero surpresa dos senhores de engenhos.
Português
0
0
0
356
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@JHdaFonseca Existe sim em. Que pensam no todo.
Português
1
0
0
592
JH Fonseca
JH Fonseca@JHdaFonseca·
NÃO EXISTE ESQUERDISTA GRÁTIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
JH Fonseca tweet media
Português
21
407
2.8K
58.7K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@Rconstantino Faltava governo para prender eles, agora tem.
Marcim tweet mediaMarcim tweet mediaMarcim tweet mediaMarcim tweet media
Português
0
0
0
28
Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino@Rconstantino·
Não faltam recursos; sobram corruptos!
Rodrigo Constantino tweet media
Português
30
299
1.5K
18.2K
Marcim
Marcim@MarcimSimionato·
@CNNBrasil É doido, esse pessoal pensa que se alguém de partido de esquerda errar, não vai ser punido pela lei. Não cai nessa não.
Português
0
0
0
248