Runik
2.8K posts


@barko452 @fastroden @infojeangrey Minha cabeça dói com o tanto de amarelo, parecia o Bumblebee dos Transformers
Português

@fastroden @infojeangrey Queria uma adaptação disso. Acho tão legal os cinco com esses uniformes esquisitos.
Português

@jornalnota Olhem o Romário. Vejam como os homens tão reagindo com ele. Realmente, o pacto de homem é fortíssimo nesse meio.
Português

OPINIÃO! 🚨 A Milly Lacombe publicou um vídeo em que afirma que o futebol será a última fronteira onde o machismo será superado porque existe uma parceira e uma "broderagem" em que um protege o outro num pacto narcísico.
Sim, é preciso aprender que amar o futebol, não é se alienar no futebol, mas POLITIZAR o futebol.
Sim, Milly está certa: o futebol é o último lugar onde o machismo vai morrer, por isso quem gosta de futebol e é engajado não pode abandonar o futebol.
Precisamos aprender a viver a contradição: no futebol estão as maiores alegrias que vamos sentir na vida, até maiores que na arte (e olha que dedico minha vida à arte), mas no futebol também estão as coisas mais absurdas e tristes.
Do racismo, ao machismo, à misoginia, gentrificação, desigualdade, exploração.
Basta ir a um jogo no Maracanã que você faz um raio X de todos os problemas do Brasil.
Por isso, acredito que quem é de esquerda precisa ficar na trincheira do futebol. Estar ali é muito importante. A gente não pode ser blasé e achar que futebol é coisa que não nos serve.
Não desistir porque se há alguma mudança no Brasil, ela começa com quem tem os fundilhos das calças gastas pelas arquibancadas do país.


Português

@DanPimpao O pior é um bando de homem amando essa marra dele, né? É o ícone, o macho. Não há essa tolerância com mulher. E outra porque o cidadão torcedor da seleção não liga dele tá aí sendo um senador? É muita tolerância pra homem.
Português

Se com futebol que ele adora, trabalha assim, imagina no senado que é onde deveria tá, né?
ondejacyviu@JacyCarvalho
um desrespeito assim jamais viria de uma profissional mulher pq só pra estar num espaço assim são tantas cobranças que olha...
Português


@dna_blaugrana @xavi__hdez Tadinho. Não era pra ser assim. Independente das polêmicas eu não gosto desse tipo de situação. É péssimo para o jogador e péssimo para o time. Eu só não me importo mesmo é com o Neymar. O resto eu só desejo bom desempenho, mente tranquila e é isso aí. Boa recuperação
Português

🚨 ÚLTIMA HORA: Raphinha sofreu novamente uma lesão no músculo bíceps femoral, o que praticamente o exclui do restante da Copa do Mundo.
- @xavi__hdez

Português

@nacaomarvete616 Elas eram pra ser tão grandonas. Odio da Marvel por não valorizar a Carol e a Monica e por não saber dar um basta nos incels e na cultura machista que implica sempre com as personagens mulheres. She Hulk tbm injustiçada
Português

@WILL_cxv @Mfutebolisticos Mas vc é feio e todo desaplaudido, criatura.
Português

@Mfutebolisticos Largaram a Rasputia pro Marquinhos e fodasekkkkkkkk
Português

@kaynitta_ É complexo pq desde o começo da carreira as pessoas na internet falavam que ela nunca seria nada porque tinha rosto de pobre.
Português

Queria entender o que ela achou de feio nesse rosto para ter feito tantas mudanças nele.
Update@updatecultura
Anitta em 2017.
Português

@SiteJamesons Faz um post sobre Filhos do Átomo. Fala mais sobre esse William Metzger.
Português

Tenho visto muita gente criticando o trailer do Homem-Aranha por apresentar a Jean Grey ao MCU como uma vilã. Que isso é uma escolha criativa bem questionável. Mas eu honestamente acho que existe uma poesia nisso que ninguém percebeu.
Eu honestamente não acho que a Jean será de fato retratada como vilã dentro do filme.
Meu palpite é que o William Metzger, o Diretor da organização Controle de Danos (e que nas HQs é um político anti-mutante) conseguiu convencer o Peter de que a Jean é a vilã, então ele vai procurar e tentar capturá-la.
Lembrem-se de que faz parte da história dos mutantes serem vilanizados e demonizados pelo Governo, Mídia e a Igreja. Não é por acaso que o mantra dos X-Men é: temidos e odiados por aqueles que juraram proteger.
Acho que há até uma certa metalínguagem no fato de o trailer sugerir que a Jean seria uma vilã e o público comprar tão facilmente essa narrativa.
Isso espelha exatamente o tipo de manipulação que a humanidade sofre no Universo Marvel para odiar e temer os mutantes. E, pelo visto, funciona 😅
A Jean deve ser apenas uma mutante fugindo do Controle de Danos que tá sendo tratada como terrorista. Exatamente como aconteceu com o Magnum na série dele.


Português

@SiteJamesons O MCU adapta os quadrinhos, mas nem sempre tão fiel ou focado no universo principal. O MCU não é o universo 616. Se tão colocando a Jean é pq é plausível para os interesses da Marvel para futuro.
Português

Pra quem estranhou a Jean Grey estrear no MCU em um filme do Homem-Aranha, vale lembrar:
A Viúva Negra apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 2.
O Gavião Arqueiro debutou em Thor.
O Pantera Negra e o próprio Homem-Aranha foram introduzidos juntos em Capitão América: Guerra Civil.
Ou seja, é uma prática bem comum apresentar personagens em filmes de outros dentro do MCU.



Português

@Boxreport Amo que em ambos a luz incide sobre o poder e reflete esse efeito 🌈. Falta a distorção no da personagem da Sadie pra ficar mais Jean Grey
Português

@tucotronic @brasileiraoopre Nada é mais danoso do que o próprio Estados Unidos.
Português

@brasileiraoopre Que bosta de zueira. Meu irmão os caras lá levam a sério zueira nesse naipe. Vai tentar dar uma de Defante
Português


























