amy

8.8K posts

amy banner
amy

amy

@amprtl

Database | Linux | Infra Opinions here are my own

Inscrit le Şubat 2015
1K Abonnements8.6K Abonnés
Tweet épinglé
amy
amy@amprtl·
Agora sim tá bom de usar esse macbook 😮‍💨
amy tweet media
Português
681
1.8K
56.4K
0
amy
amy@amprtl·
Acordei 5h30 pra assistir o treino de jiu-jitsu do homem Isso é amor
Português
0
0
1
40
amy
amy@amprtl·
@penegui_oficial Eu amo o cropped lantejoulas… espero ver um arrume-se comigo para hackear um governo
Português
0
0
0
99
amy
amy@amprtl·
@cenuritas Se eu fosse uma pessoa mais nova eu faria jiu jitsu Mas peça uma aula experimental de cada pra ver o q vc curte mais
Português
0
0
1
155
αmy ꉂ
αmy ꉂ@cenuritas·
minha mãe quer me colocar no judô ou no jiu jitsu para melhorar minha defesa pessoal , qual vocês acham melhor ?
Português
39
0
36
3.2K
amy
amy@amprtl·
Estou flertando com franja vegana… preciso ser contida, escondam as tesouras
Português
0
0
1
145
amy
amy@amprtl·
@lucasmoraisdev Realmente é outra coisa de uns anos atrás Antes era só ódio 😔
Português
0
0
1
224
Lucas
Lucas@lucasmoraisdev·
@amprtl Pior coisa que aconteceu com essa rede foi esse negócio de monetizar. Hoje em dia você só vê bait (mais que antes) e gente fazendo pergunta de tapado porque gera engajamento.
Português
4
2
15
2.3K
amy
amy@amprtl·
Visualização aqui da dinheiro?
Maki@renatarsilvax

Se há 10 meses alguém me dissesse que meus posts alcançariam quase 1 milhão de visualizações por dia, eu não acreditaria. Mas, se há 10 anos alguém me dissesse que eu teria uma carreira de sucesso, ah... nisso eu acreditaria com certeza. Se você me acompanha em alguma rede social, já conhece a minha história. Mas, se não acompanha, segue: Sou formada em Administração de Empresas com ênfase em Dados e Big Data (2021) e atualmente curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já trabalhei em grandes empresas e com clientes globais. Inclusive, morei fora do Brasil. Passei pelas áreas de administração, logística, inteligência operacional, marketing e dados. Hoje sou desenvolvedora de software júnior. Fiz uma transição de carreira para a área de TI, muito rápido, e estudei MUITO. Como eu sempre escuto "você é desenrolada". Eu não nasci em berço de ouro, então, em tudo o que me proponho a fazer, tento dar o meu melhor. E isso, naturalmente, me levou a conhecer pessoas maravilhosas. Infelizmente, só conheci muitas dessas pessoas depois de apanhar bastante da vida. E toda vez que encontro alguém com potencial para o futuro, sinto vontade de ajudar, porque eu gostaria que alguém tivesse feito isso por mim lá atrás. Óbvio que eu não consigo pegar na mão de cada pessoa, mas tenho tentado ajudar pelo menos os mais próximos. Eu não ganho absolutamente nada com as minhas redes sociais, muito menos com as famosas "consultorias de carreira", que geraram tanta polêmica por aqui. E, para deixar claro: eu não ensino ninguém a ser desenvolvedor de software. Eu compartilho coisas que aprendi ao longo da minha trajetória, como entrevistas, comunicação, apresentações, carreira e negócios. Até porque passei anos trabalhando e estudando isso antes de migrar para TI. Eu não sei de fato quem foram as pessoas que me xingaram, mas pela quantidade de mensagem que eu recebi, aparentemente foram muitas.... De coração, de tudo que eu passei na vida, ofensas de pessoas que eu nem sei quem é, não mudam a minha história. Eu com certeza não sou a "malandra" que encontra os "otários" por ai... Depois de já ter ouvido grito de patrão, tomado porta na cara, recebido muito 'não' e precisado recomeçar várias vezes, comentários na internet não definem quem eu sou. Eu não criei este perfil para me envolver em treta. Se você gosta do meu conteúdo, seja muito bem-vindo. Aos demais, paciência. Esse é meu único comentário sobre o assunto.

Português
6
0
35
8.7K
amy
amy@amprtl·
@srprogrammer Dava pra vc largar a vida de dev e assumir a vida de desinfluenciador do x
Português
0
0
1
182
srProgrammer
srProgrammer@srprogrammer·
@amprtl nao kkkkk nao existe um critério o moskao sacanea demais
Português
1
0
5
1.7K
amy
amy@amprtl·
@coproduto Meu sonho sempre foi esse aqui
amy tweet media
Português
0
0
4
112
el hombre pulpo
el hombre pulpo@coproduto·
O celular perfeito não exi-
el hombre pulpo tweet media
Português
5
1
30
2.1K
amy
amy@amprtl·
@coproduto Zelador de dados, o que zela a dor 😮‍💨 poético, gostei
Português
0
0
2
245
el hombre pulpo
el hombre pulpo@coproduto·
Se existe cientista de dados e engenheiro de dados por que é que a gente não chama DBA de zelador de dados
Português
8
2
92
4.3K
amy retweeté
Penegui
Penegui@penegui_oficial·
Me perguntaram algo que admito ter sido difícil de responder. Demorei dias até chegar a uma resposta que considero boa. A pergunta foi: Como você consegue ter tanto poder na palma da mão e ainda não perder o controle? A resposta é simples: porque poder sem consciência vira ego. E ego, quando encontra tecnologia, vira perigo. No fim, a diferença entre dominar uma ferramenta e ser dominado por ela está no propósito. A mão pode invadir, manipular, destruir. Mas também pode ensinar, proteger e construir. O verdadeiro poder não está em apertar botões. Está em saber quando não apertar.
Penegui tweet media
Português
1
5
34
2.9K
amy
amy@amprtl·
Hoje eu tenho a renovação da minha certificação e to receosa pq sei que não estudei o suficiente
Português
2
0
4
837
amy
amy@amprtl·
@joaopedro É uma das razões que tem muito apartamento que o aluguel é 800 reais e o condômino 2000 ou mais…
Português
0
0
0
168
João Pedro C. Motta
João Pedro C. Motta@joaopedro·
O predio que eu moro é velho e agora os elevadores a cada 3 dias um deles problema. Só manutenção não vai mais resolver, trocar será inevitável e com isso o condomínio com certeza vai mais que dobrar. Com os prédios envelhecendo isso será cada vez mais comum e nenhum tem provisionado o suficiente pro rombo que vai ser.
Português
27
7
248
48K
amy
amy@amprtl·
Bora pescar? Esse pesqueiro é conhecido como o melhor pra se pescar em época de frio Mas saiu só um cascudo kkkry
amy tweet mediaamy tweet mediaamy tweet mediaamy tweet media
Português
0
0
4
611
amy
amy@amprtl·
@pattricx Ai naoooo ai o Haiti vai cair em lágrimas, eu n vou aguentar ver
Português
1
0
1
37
amy
amy@amprtl·
Eu amo torcer pro Brasil mas to morrendo de dó pq o Haiti tá perdendo 😞
Português
3
0
12
1.1K
amy
amy@amprtl·
@panzerfairy45 Ai a hora que o Brasil fez gol e depois a câmera focou no jogador do Haiti deu até vontade de chorar kkkk
Português
0
0
1
69
Ella
Ella@panzerfairy45·
@amprtl Minha mãe é assim Aí eu falo pra ela q ngm teria dó da gntkkkkk
Português
1
0
1
93