Gabriel E. Ribas

1.4K posts

Gabriel E. Ribas banner
Gabriel E. Ribas

Gabriel E. Ribas

@GabrielERibas2

There is no limit to the amount of good you can do if you don't care who gets the credit - Ronald Reagan

Curitiba, Brazil Katılım Şubat 2017
548 Takip Edilen72 Takipçiler
Raphaël Lima - Ideias Radicais
Pra que? Ninguém se importa. O culto MBL não quer discussão, o bolsonarismo não quer discussão e insiste na tática que vai perder, e é isso aí. Acabou. E eu não vou transformar meus próximos meses em falar com parede. 11 anos disso já deu. Eu vou fazer vídeos explicando os problemas do Lula/PT e como eles prejudicaram o eleitor médio e é isso. Vai mudar alguma coisa? Não. A eleição já está perdida e não tem nada que eu possa fazer sobre isso. Mas é mais porque eu quero fazer esse conteúdo, enquanto eu realmente não tenho mais qualquer vontade de fazer conteúdo discutindo proposta pra Brasil.
Português
7
1
67
1.6K
Raphaël Lima - Ideias Radicais
Isso aqui é um excelente exemplo do problema da direita que eu falei no meu tweet ontem. Segundo ele, a culpa é MINHA. Não é culpa dos Bolsonaro de escantear o Tarcísio. Não é culpa do Flávio pela associação com o Master. Não é culpa da direita por não ter discurso pra convencer o eleitor médio. Não é culpa do Bolsonarismo por ter queimado pontes, afastado aliados e se fechado numa bolha. Não. A culpa é minha. Tá. Perde aí. É o que eu falei no meu tweet ontem e repito aqui: minha experiência com o Bolsonarismo desde 2019 é que falar não adianta nada, eles não querem ouvir
Illeudracks@ILDracks

@Ideiasradicais O problema é justamente o nojinho de pessoas como você. Goste ou não, o Flávio vence qualquer um da direita. Ou embarca com ele ou vai perder mesmo. Porque Zema não tem chance e pedir para o Flávio se sacrificar pelo Zema não é razoável, nem faz sentido.

Português
63
49
766
26.5K
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@jotamasf89 @RenanSantosMBL O Bolsonaro "farmou" 17 milhões no pix e não ajudou absolutamente ninguém do 8 de janeiro, além de chamá-los de malucos, apesar disso e de inúmeras outras coisas, mantém servos fiéis como você, isso realmente é impressionante.
Português
0
0
3
58
MF- Pirata
MF- Pirata@jotamasf89·
@RenanSantosMBL Só idiota acredita nisso, farmando dinheiro dos gados otarios e enchendo os bolsos, retardando q nunca foi nem vereador na vida tu não ganha nada além de vergonha, doido pra esse eleição chegar ao fim e mostrar teus 2% pro Brasil todo Zé cogumelo
Português
11
0
25
764
Renan Santos⬛️🟨⬜️
Renan Santos⬛️🟨⬜️@RenanSantosMBL·
Essa é uma pré-campanha sem jatinho. Uma pré-campanha em que você cancela agenda pois o voo cancelou. Uma pré-campanha em que você sabe como começa mas não tem ideia como termina. Ontem presos numa estrada esburacada; mês atrás com pneu furado no Maranhão. Para resolver o Brasil, tem que viver o Brasil. Especialmente em seus elementos mais precários.
Renan Santos⬛️🟨⬜️ tweet media
Português
272
504
4.8K
58.3K
Carlos
Carlos@PrendamTodos·
Influenciou sim!! A exolha era binaria. Candidato A Candidato B VAI ser um dos 2. Queiramos ou nao, VAI ser um dos 2. Um era esquerda. Outro era direita. E vcs se absitveram. ESQUECE!!! MBL nunca e GRACAS A DEUS a maioria da direita pensa assim e vai levar anos para passar. Vai passar (sim, vai) mas vai demorar.
Português
2
0
1
41
Juan Matos
Juan Matos@juan_c_matos·
Eu acho muito possível a eleição do @RenanSantosMBL É inegável que está acontecendo uma sequência de fatos que o favorece muito. E é positivo que um grupo que se posicionou contra o Bolsonarismo e o PT tenha chances reais de triunfar. Significa que o Brasil estará superando essas duas opções terríveis que sobrevivem uma por conta do outra, e finalmente teremos alguém focado em resolver os problemas reais do país. O @partidonovo30 poderia estar com esse mesmo protagonismo, caso tivesse mantido a linha do @joaodamoedo, que foi um dos primeiros a se posicionar contra o Bolsonaro e a pagar o ônus disso, o que no seu caso culminou na saída do próprio partido. O grupo do MBL teve mérito em ter a maioria das lideranças com a mesma visão de fazer o certo, com coragem para assumir o ônus, e agora consegue ter uma narrativa coesa, anti Bolsonaro, em todos seus núcleos. O NOVO foi na direção oposta. O partido sofreu com lideranças oportunistas e agora vive a situação ridícula de ter que defender os Bolsonaros mesmo após escândalos recheados de provas. O mesmo vale para o Sérgio Moro, o Deltan e outros que tentaram emplacar uma posição ética contra o PT. Nenhum desses merecia se eleger.
Português
83
71
701
12.1K
Marcelo F
Marcelo F@FerzolaMarcelo·
@JardPeres direita sapatênis não perde a oportunidade de sabotar qualquer candidato que não seja eles, mesmo que isso signifique reeleger o carniça 9 dedos. O Brasil que se foda. Tudo por vaidade ferida, ganância e ciúmes.
Português
5
0
9
497
Eng. Jardiel Peres ⬛️⬜️🟨
Fenômeno curioso Quando era o Bolsonaro pai o presidenciável todos os apoiadores falavam assim: “Eu sei que os filhos são bandidos mas to votando no pai q não tem nada a ver” Essas mesmas pessoas hoje estão votando no filho e defendendo ele da corrupção q outrora eles admitiam como verdade
Português
131
270
2.1K
37.1K
Ivanildo Terceiro 🔸🌐
Ivanildo Terceiro 🔸🌐@ivanildoiii·
Veja como o PT dá um banho na oposição. Questão de organização mesmo. Hoje, o presente da CPI do Crime Organizado impediu que os requerimentos para investigar o contrato de R$ 129 milhões de Vivi Moraes fossem pautados. Esses e outros escândalos envolvendo o Master simplesmente foram ignorados. O presidente desta CPI é do PT. Imaginem se fosse um senador do PL fazendo isso. Ia ser hashtag, todos os congressistas da esquerda iam falar, ia tá nas páginas de fofoca, enfim, ia ser a pauta dia. #MasterBlindadoPeloPL ia estar nos trending topics. O PT não cansa de errar, de se expor, mas não tem ninguém na oposição que pense como explorar esses erros estrategicamente. É realmente um “cada um faz o que quer a hora que quer”. Isso tem sua vantagem. Mas dá para ganhar eleição assim?
Henrique Zperzandi@Zperzandi

O Presidente da CPI, @ContaratoSenado (PT, claro), nem pautou os pedidos do Alessandro Vieira e Eduardo Girão pra quebra do sigilo da Viviane Barci de Moraes. Que vergonha. O PT, mais uma vez, blindando o Ministro de 129 MILHÕES de reais.

Português
15
80
639
32.9K
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@nikolas_dm Por que não está questionando o relator do projeto que é do seu partido e por que não cobrou o líder do seu partido a solicitar votação nominal?
Português
0
0
1
16
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@DepSostenes Por que o senhor não pediu votação nominal no projeto que aumenta salários de servidores do legislativo?
Português
0
0
1
13
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@moura_101 Oi Nando, o brigadeiro falou que o comentário sobre o curso dele é falso, e que as notas do seu curso assim como conteúdo são inferiores aos deles, isso tudo é verdade?
Português
0
0
0
42
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@ivanildoiii Não entendi, então pra eu defender os injustiçados do 8 de janeiro eu tenho que defender também o "mito"? Ou pelo menos não criticá-lo muito? Risco de virar psicótico. Que desculpinha mais besta.
Português
0
0
0
12
Ivanildo Terceiro 🔸🌐
Ivanildo Terceiro 🔸🌐@ivanildoiii·
Quando eu sofria de anti-bolsonarismo psicótico; desenvolvi o que hoje chamo de"Síndrome da Revista Oeste". Não importava o que eles publicassem, eu simplesmente ignorava, afinal, se fosse sério, sairia na imprensa tradicional, correto? Logo, se não saiu na Globo, Folha, Estadão, e só os bolsonaristas repercutem, só pode ser mentira ou exagero, certo? Isso desmoronou quando eu vi os julgamentos do 8/1. Não um, nem dois, mas cinco mendigos foram denunciados como golpistas. Passaram mais de ano presos. Iam até o acampamento pegar comida, mas denunciados de baciada, sua defesa pouco importou. Os únicos veículos que se dignaram a cobrir estes casos foram a Revista Oeste e a Gazeta do Povo. O resto? Aquele silêncio ensurdecedor. Por que não era notícia? Não, porque falar a respeito prejudicaria a narrativa que eles criaram sobre o Super-Xandão. Imagine o que as senhorinhas que assistem o Jornal Nacional achariam de Xandinho se soubessem que o ódio dele é tão grande que nem mendigos escapam da fúria Alexandrina?
Ivanildo Terceiro 🔸🌐 tweet media
Português
128
1.2K
7.2K
211.6K
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@ivanildoiii Pede pro Flávio usar essa espada pra tomar coragem de falar do caso do banco master, xandao, toffoli e etc.
Português
0
0
6
79
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@toninhodocall @rafa_2205 Sim, não existe, e o xandao e a esposa em nenhum momento se pronunciaram para falar isso mesmo sendo massacrados, faz sentido.
Português
0
0
0
352
Victor Garcia
Victor Garcia@toninhodocall·
Não vou cantar vitória, mas… Apostei R$ 1.000 com o @rafa_2205 (ele mandou a grana adiantada) que esse contrato não existe. Até o momento, quem está revirando cartórios, assinaturas e autenticações não encontrou nada.
Victor Garcia tweet media
Português
721
272
1.8K
653.5K
Marcelo Brigadeiro - o terror do Nando Moura
Bolsonaro indicou o Flavio Rachadinha como seu candidato oficial à Presidência. É impressionante como esse cara gosta de fortalecer o Lula... De qualquer forma, ótima notícia para o @RenanSantosMBL que irá absorver toda a galera da direita que se recusa a votar em um rachador.
Balneário Camboriú, Brasil 🇧🇷 Português
703
117
2K
44.4K
Douglas L. Rigamonte
Douglas L. Rigamonte@7Rigamonte·
Papito manteve a palavra e não aceitou sair nem quando o Athletico tava naquele chove-não-molha de subir Imagina agora com objetivo cumprido e um trabalho desde o início na Série A Que façam um bom contrato para o homem. Merece ser valorizado
Eduardo Oliveira@oduduoliveira_

ATENÇÃO 🚨 Após a demissão de Ramon Diaz, Inter tentou novamente a contratação de Odair Hellmann para as últimas duas rodadas do Brasileirão. Recebeu a negativa, Odair está muito próximo de uma renovação com o CAP Abel Braga deve comandar o Inter nos últimos duelos da Série A.

Português
5
7
428
22.7K
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@MafinhaBarba @tarcisiogdf @FlavioBolsonaro Os posts desses defensores incondicionais ficam cada vez mais patéticos, o malabarismo pra tentar fazer com o que as atitudes do mito se tornem de alguma forma virtuosas são ridículas demais.
Português
0
0
0
8
Gabriel E. Ribas
Gabriel E. Ribas@GabrielERibas2·
@FMouraBrasil Caramba, o antagonista perde o seu camisa 10, espero vê-lo na ativa em breve Felipe, melhor jornalista do Brasil na atualidade!
Português
1
0
20
941
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil@FMouraBrasil·
Encerro hoje meu ciclo em O Antagonista e Crusoé, após 2 anos de trabalho independente e vigilante, do qual muito me orgulho, acumulando as funções de diretor de Jornalismo, âncora e colunista, entre outras tantas. Após algumas tentativas, não houve acerto para manter em 2026 essa parceria de sucesso, de modo que vou me dedicar a meu livro e a outras oportunidades antes incompatíveis. Agradeço aos queridos repórteres, colunistas e técnicos que foram parceiros nessa jornada tão desafiadora e exaustiva. Obrigado imensamente a todos os leitores, ouvintes, espectadores e demais seguidores que acompanharam a minha terceira temporada no portal e aos que, seja qual for o veículo, continuam e continuarão sempre comigo. Descansarei um pouco, mas, sempre que possível, seguirei analisando os fatos. Até já.
Português
117
162
5.3K
150.6K
Silvio Grimaldo
Silvio Grimaldo@silviogrimaldo·
Como venho dizendo desde janeiro, a imposição forçada de Carlos Bolsonaro em Santa Catarina necessariamente a vaga de @CarolDeToni da corrida ao senado pelo PL. A conversa tola de "são duas vagas, uma para ela e outra para Carlos" sempre foi, como tenho dito, uma narrativa para anestesiar a militância iludida e obediente. Os acordos feitos a mais de ano, com a participação do próprio Jair, para trazer Amin e o antigo de PP de Bolsonaro para a coalizão de Jorginho não poderiam ser quebrados sem uma grande crise no estado e entre Bolsonaro e parte do centro que ainda lhe é favorável. Trair Amin em SC, além de colocar em risco a reeleição do melhor governador do PL, teria consequências nacionais: PP e União não deixariam barato. Era óbvio que a vaga sacrificada para o altar familiar seria a da Carol. Aliás, Caroline DeToni é vista como descartável por Bolsonaro há muito tempo, e isso ficou claro quando ele convocou as deputadas à Brasília em dezembro passado, para comunica-las de que Carol deveria abandonar a pretensão pelo senado pois Jair iria lançar seu amigo João Rodrigues, o homem de Kassab no estado. Na ocasião, ambas deixaram claro que não trabalhariam por Rodrigues e Ana deixou claro que sua candidata continuava sendo a Carol, afinal, em política, o bem mais precioso é a palavra data e mantida. O plano naufragou pq João Rodrigues, inimigo político de Jorginho Melo, tinha outras ambições: o governo do estado. Enfim, o problema está aí. A chegada do Carlos em SC, com seus métodos conhecidos, a coação e a mentira, está destruindo o mais sólido trabalho da direita feito no Brasil, que está em construção há 10 anos, que é organizado, orgânico e muito eficiente. A direita catarinense, nem a brasileira, ganha nada com a ida de Carlos para SC. Não há uma única razão estratégica para essa decisão, nenhum benefício ao movimento conservador advém daí, o PL não ganha nada, como ganharia, por exemplo, com. Carlos saindo para Federal puxando mais deputados, oh saindo para o senado onde não há representação conservadora hoje. Não há nada que justifique essa decisão senão um capricho pessoal e o interesse puramente familiar. Vendo o que era esse movimento em 2018 e o que ele está se tornando agora, só posso lamentar. A direita vai levar pelo 15 anos para sair desse buraco.
Silvio Grimaldo tweet media
Português
200
102
846
49K
Pearl🫧
Pearl🫧@Pearlwontmiss·
Guess the Player Level: HARDEST
Pearl🫧 tweet media
English
2.3K
105
3.9K
245.2K