Sabitlenmiş Tweet

Lá em 2007 tive meu primeiro contato com FINAL FANTASY X. Um primo meu, que conseguiu jogar perto da época do lançamento, me indicou o game. E claro que fui todo animado jogar, porque foi esse mesmo primo que me apresentou SUIKODEN 2, Breath of Fire e o grandioso FINAL FANTASY IX, que até hoje tá no meu top JRPGs da vida.
Então já fui com muitas expectativas, e os gráficos do jogo realmente chamavam atenção na época. Só que não durou nem 2 horas. Quanto mais eu jogava, mais alguma coisa me afastava de FF X. Era uma sensação estranha, parecia que tinha algo naquele universo que não me conectava, mesmo com todos os elogios que o jogo já recebia. Então acabei dropando.
Em 2012, um pouco mais velho, tentei dar outra chance. Dessa vez consegui zerar o game, mas ainda assim FF X era facilmente um dos FINAL FANTASY que eu menos gostava, ao lado de FF V. Eu realmente não curtia muito o universo do jogo.
Até que em 2020, na pandemia, fiquei afastado do trabalho por 2 meses e decidi dar mais uma chance. Sempre gostei de revisitar jogos que anos antes não tinham me agradado.
E dessa vez foi diferente. Não sei se foi maturidade ou outra coisa, mas FF X finalmente clicou pra mim. Consegui aproveitar muito mais a jornada, apreciar detalhes que antes eu simplesmente ignorava, e no fim minha visão sobre o jogo mudou completamente.
Hoje ele entrou no meu top 5 FINAL FANTASY.

Português






















