baulos retweetledi
baulos
555 posts

baulos
@chiptunetrash
pianist, composer & tech enthusiast
Katılım Nisan 2021
297 Takip Edilen127 Takipçiler
baulos retweetledi
baulos retweetledi
baulos retweetledi

@blue_datenshi Kakakakak, nada, valeu demais mesmo assim! Acho que vou de CC mesmo!
Português

@chiptunetrash Fiz a recomendação sem ler e meio mundo falou a mesma coisa, então fica aqui só mais um reforço pra caso você ainda não tenha entendido a mensagem ahuhauhauhauha
Português

@qwasrisyourgod Admiro demais a grade de vocês da eng comp, mas a extensão do curso e as matérias da engenharia realmente complicam para mim no momento...
Vou dar uma olhada sim, valeu demais!
Português

@chiptunetrash é uma boa vc fazer ciencia da computação, eu geralmente recomendo engenharia de computação, soq nn acho q vc vai se identificar tanto pq tem física e química, além de ser mais extenso.
dica: não estuda só a parte legal, dá uma olhada na parte burocrática antes de decidir
Português

@chiptunetrash estou estudando para a área de blue team/forense. Me apaixonei na metade do curso, e continuo me apaixonando até hoje pela área kkkk mas, não tive oportunidade na área ainda, continuo só nos estudos
Português

@qwasrisyourgod Agora, quanto ao curso, o pessoal do tt da área falou bastante sobre investir em compsci por dar uma base sólida, tenho considerado bastante essa opção também. Also, não tinha achado curso de ciber ainda, nn fazia ideia de que tinha tecnólogo
Português

@qwasrisyourgod Kakakak, é menos violento do que parece. Na minha grade tive 2 anos de programação para áudio, dps disso comecei estudar programação por hobby! Mais recentemente que tive este interesse mais específico para sec.
Português

@iamzukarov Estou surpreso com o tanto de gente que foi da música pra cyber! O que te fez sair? Also, que curso e certificação fez? Parece ter uma caminhada interessante
Português

@chiptunetrash vivi de musica até os 22 anos, larguei e hoje estou em cyber há 4 anos, comecei com um curso e certificação, hoje estou um uma grande empresa de delivery, trabalhando com IA Security - sal. +20k, home office
Português

@SpiderMorpheus muito foda! as bandas da minha cidade quase sempre precisam de guitarra e vocal!
Se algum dia precisar de ajuda com teoria musical, é so me dar um toque
Português

@chiptunetrash Fui guitarrista e vocalista, produtor musical tbm xP
Português

@SpiderMorpheus Faz sentido, parece ter um mar de opções na T.I!
Enfim, farei isso então, valeu demais
Português

@chiptunetrash Faz isso, usa musica pra te bancar enquanto migra, é o melhor que vc faz
Depois q vc tiver indo pro terceiro ano talvez ai eu ja diria pra começar a se preocupar em realmente focar em cyber em si (isso se vc n se apaixonar por outra coisa no meio do processo, T.I. é bem grande)
Português

@Dopanimedois Escuto falar muito bem da FIAP, parece ser insano de bom por lá!
Okok! Valeu!
Português

@chiptunetrash a fiap e a impacta oferecem tecnólogo em cibersegurança/defesa cibernética, a grade é estupidamente boa
se se for fzr o tecnólogo, recomendo estudar programação e sistemas em paralelo
Português

@chiptunetrash (irei lhe acompanhar por aqui para acompanhar sua evolução. sucesso nos estudos :)
Português

@chiptunetrash não recomendo a quaisquer pessoas que curse ads se seu interesse for cybersec. se possível, tente optar por cc. por mais que seja um curso muito amplo, às vezes na metade dele você até migre para outra área que lhe interesse mais (foi o meu caso)
Português

@kindaneomi Justo justo, vou dar uma olhada sim, muito obrigado!
Português

@chiptunetrash entretanto, se vc quiser GRC, acho que Sistemas da Informação seria melhor. então recomendo vc dar uma olhada em planos de carreira e rotinas das áreas da cyber.
Português

@chiptunetrash ads é pra quem tem interesse em ser dev e coisas do tipo, creio que ciência da computação seja algo mais alinhado ou defesa cibernética, depende do que você se interessar
Português

@Ermmestech Carambas, muito tempo de experiência! O que te fez querer sair da música?
Português

@chiptunetrash Eu estou na área da música a 22 anos, mas para mim já deu. Estou querendo entrar na área tech também. Acabei de terminar minha faculdade de T.I e pretendo em breve conseguir migrar de área.
Português







