Pode ser. Dizem que a grande maioria já é selecionada no ato da compra da passagem. Eu também viajo bastante pra lá, mas só fui selecionado uma única vez para inspeção até hoje. Da última vez nem conto como seleção, porque o avião inteiro foi inspecionado. No meu caso, eles devem se decepcionar um bocado vendo minhas malas com detergente, sabão, M&M's de peanut butter, balas, pasta de dente, molhos, temperos, só tranqueira...
Amiga minha foi num casamento no exterior e levou muitas jóias. Na volta foi parada na alfandega e pediram foto dela anterior com as jóias pra provar que não tinha comprado lá!!!! Por sorte achou fotos de 2021 num outro casamento! Senão TAXAS
@ThetrueAlbert@roderix1966 Eu devo estar em alguma lista da receita de passageiro frequento… sou parado todo voo… e nunca levei uma multa nada… mas acho que é pela frequência…
@ThetrueAlbert@roderix1966 Não… não paguei nada… mas revirou minhas malas que não tinha nada demais… aí ficava perguntando pq eu vou todo mês pra MCO e eu sendo meio ironico falando que amo a disney…ficou mais puto fez puta zona nas minhas coisas e me liberou… hahahahah mas arrumei a mala rindo
@fernandesneto88@roderix1966 Mas você tinha mais de um telefone com você? No final de abril, nosso voo todo vindo de MCO foi fiscalizado. Passaram tudo de todo mundo no raio X em GRU: malas, mochilas e pediram para esvaziar os bolsos. Não falaram nada dos iPhone 17.
Entro nos mercados e me sinto no Paraguai de tanta coisa falsificada
Tudo é “tipo” “sabor”“preparado” “composto” “mistura”
O queijo não é queijo.
O chocolate não tem chocolate.
O sorvete não é sorvete.
O suco não é suco….
@strobel_gustavo@hoje_no Além de me interrogar pq eu ia todo mes… respondi a ele… mas tem compras na minha mala? Ele diz nao… eu falei entao fique tranquilo que nao é compras que eu vou fazer todo mes… ficou emputecido mas me liberou… toda chegada no bostil sou revirado…
@strobel_gustavo@hoje_no Mês passado voltando dos eua (eu vou todo mês) me pararam e perguntaram do meu iPhone… falei comprei em dezembro (provei com passagem e data do iPhone) fiscal disse
Pq vc não nacionalizou ele? Eu disse mas celular é item pessoal, ele isso nao existe. Xandão!
Cliente meu acaba de chegar de GRU, e me diz que Oficiais da Receita Federal estavam no EMBARQUE indagando aos passageiros se eles estavam saindo com mais de R$10,000.
Mais alguém para corroborar esse relato?
Não creio que seja lorota porque somente cliente pobre precisa delas.
@oraulsena Na boa, gosto é que nem *, mas acredito é uma junção de arquiteto preguiçoso com as pessoas que querem ir na moda.
Essa é casa caixote que estou construindo, pro meu gosto tem cara de casa e não perde em nada para as com telhado, com a vantagem de tem uma laje util em cima.
@rerlseu@GIROTTO Compra os de entrada que não irá se arrepender… não compra caros que é nabo… os de 110 mil são top… e não desvaloriza nada… Uber compra na hora… zero manutenção… sou super toyoteiro (tenho hikux) mas no dia a dia uso um dolphin mini… gastava 2 mil de combustível!