Lemotrigina
694 posts


@sgt_garcia_f @tonvicttor Já fui escorraçada aqui quando tinha o meu curso, agora deixo só o meu transtorno pra gerar identificação com outros malucos mesmo
Português

@tonvicttor No twitter tudo serve pra te atacar num eventual balança caixão, quanto menos informações tiverem disponíveis, melhor
Português

@coupdetatdev @misangria A pergunta não foi pra mim, mas caso você não tenha uma boa base matemática pré-calculo salva vidas. E acho que mesmo que sua base seja boa ainda indicaria aulas de pré cálculo no YouTube porque facilita muito, principalmente pra limites
Português

@misangria Moça, estou precisando estudar cálculo 1 de forma autônoma. Peguei um livro num sebo a 10 reais para estudar: Curso Básico de Cálculo de Flávio Ulhoa Coelho. É possível aprender? Tem algum canal que recomendaria assistir no YouTube para tirar dúvidas?
Português

@misangria Nossa eu usava esse sinal em todas as questões de cálculo, me deu até uma leve nostalgia
Português

@rique_mfer @glauber_doc Outro que não leu ou não sabe interpretar texto
Português

Seria muito mais difícil contornar o problema da equidade do acesso à pós-graduação corrigindo a educação básica e melhorando as condições sócio econômicas das classes menos favorecidas? Começando com a base? Sim. Demoraria anos e daria em enorme trabalho. Político tá preocupado em desviar dinheiro.
Então vamos tapar o Sol com um bambolê e criar vagas inclusivas em todos os estrados de formação profissional? Vai que até gera engajamento e voto?
Felps 🧠🔪@suricatodosus
55% de cotas para concurso de residência médica???? Alguém tem algum argumento bom para justificar isso? Eu entendo a cota para graduação, MAS RESIDENCIA? KKKKKKKK piada , né. Talvez PCD seja a única com sentido e olhe lá
Português

@jwwstudies Era boa em exatas e precisava ter retorno financeiro -> escolhi engenharia
Odiei engenharia e numa empresa junior entendi que gostava de lidar com pessoas e depois conversei com pessoas que faziam medicina -> fui pra medicina
Português

A melhor parte é que ele deve ter lido a notícia completa, sabe que isso é para um hospital em específico e que não vai afetar todas as vagas para todas as residências, mas fez questão de trazer pra cá sem contexto nenhum só para dizer que é contra cotas
Felps 🧠🔪@suricatodosus
55% de cotas para concurso de residência médica???? Alguém tem algum argumento bom para justificar isso? Eu entendo a cota para graduação, MAS RESIDENCIA? KKKKKKKK piada , né. Talvez PCD seja a única com sentido e olhe lá
Português

@glauber_doc Gente vocês precisam ir atrás da notícia completa antes de começarem a ter opiniões a respeito. Essas cotas seriam para um hospital específico que atualmente só tem vagas para ampla concorrência. Como isso tem relação com votos?
Português

@pealethes @valenti_n5 Acho que esse foi um dos piores argumentos que eu já li na vida
Português

@valenti_n5 Se você tiver um tumor no cérebro e precisar ser operada por um cirurgião, preferirá um com nota alta em concurso para residência médica, ou um que tenha conseguido a residência por meio de cota, sem que você saiba de antemão a nota que ele obteve?
Português

@johbenjor Minha irmã me explicou que Lacan se sentia aquele meme "só as pessoas muito inteligentes entenderiam e eu entendi"
Português

@cabessadepica Tenho um tipo bem legal de depressão que volta pelo menos 1x por ano e eu lido dizendo pra mim mesma que não importa o tempo que for demorar eu vou terminar, aceito que vai ter provas e matérias que eu não vou me sair bem e não me comparo com os outros
Português

@suricatodosus Kkkkkkkkkkkkkkk
Ainda tem gente que acredita em meritocracia no Brasil
Isso não pode ser só burrice, tem que ser mal caratismo também
Português

@studysdatori Acredite em mim, 1 ano a mais de cursinho nem se compara a acordar todos os dias e ter que ir pra faculdade estudar alguma coisa que não se identifica. Persiste mais um pouquinho, vai dar certo!
Português

@lemotrigina Acredita que eu pensei em dropar e ir para engenharia? A real é q nao me vejo fazendo outra coisa além de Med, mas me dá mto medo n dar certo dnv e ir p outro ano de cursinho 😭
Português

@loratadiv4 Pois é, vai que chamam ele igual um super herói
Português

@ananguix Se você for os pais, justo
Se você for o filho, injusto
Português

@yayaioioo A minha única pulseira laranja foi uma crise fudida de ansiedade. Dia horrível esse
Português

Nada a ver com o post mas lembrei aqui a única vez q ganhei pulseira laranja na vida porque não tava parando de vomitar por conta da cólica renal 🥴🥴🥴🥴🥴 de longe a pior dor que eu já senti na minha vida inteira kkkkkkkkkk
João@alteregojops
vocês sabem que quem faz triagem com protocolo de manchester no pronto socorro não é o médico né? paciente triado como "vermelho" vai direto pra sala de emergência, como "laranja" tem prioridade no atendimento em até 10 minutos e por aí vai.
Português

















