Creito

2.3K posts

Creito banner
Creito

Creito

@themathhermetic

30. Matemática, marxismo de esquina e punk triste. Delegado do real emo. Ainda sxe.

Katılım Ağustos 2020
305 Takip Edilen60 Takipçiler
Creito
Creito@themathhermetic·
@fumopod O aluno da UFABC morre mas não muda, impressionante. E depois o professor que fica com fama de cavaleiro kkkkkk
Português
0
0
0
424
Creito
Creito@themathhermetic·
Correnteza fazendo esse papelão de paralisação na UFABC hoje, geral nem sabendo que rolou ou reclamando, aí chega a próxima eleição, tá lá eles de novo kkkkkkkkkk
Português
0
0
0
165
Creito
Creito@themathhermetic·
@cidocapipocaa @swiftstudybr Porque essa "paralisação" na verdade faz parte de um rebote da greve das estaduais, que o Movimento Correnteza encabeçou em alguns lugares. Só pra inglês ver mesmo e falarem que fizeram alguma coisa pro próprio movimento.
Português
0
0
0
48
bela seems pretty sad for a girl so in love ★
@swiftstudybr achei paia o "slogan" principal ser a marcha contra o tarcisio (que eu apoio pq ele é uma escória, mas meio q ele nn é o principal culpado pelos cortes na ufabc) e não contra o preço do ru e a falta de bolsas de permanência
Português
2
0
3
824
Creito
Creito@themathhermetic·
@liaraoliveiram Vou além. Não só "passam pano", mas as próprias juventudes transformam esses comportamentos em método. Tenho 9 anos de universidade, a mesma juventude dominando o movimento estudantil, com os mesmos erros, mudando apenas as pessoas. O problema é mais profundo ainda.
Português
0
0
0
120
serial experiments liara
serial experiments liara@liaraoliveiram·
eu tenho 13 anos de universidade e não tem um juventude que não tenha feito/normalizado/passado pano pra uma situação absurda que algum membro fez as pessoas se lembram essa história de “cria aversão e nem sabe porque” não cola
mila jackson ⛧@isthismila

ngm fala sobre mas é absurdo o quanto centros acadêmicos despolitizados ou emparelhados criam nos calouros uma aversão a certas juventudes (normalmente as de fato de esquerda) ao ponto da pessoa olhar com maus olhos pra sempre sem nem saber o pq

Português
4
4
88
8.7K
Creito
Creito@themathhermetic·
@professordaflon O que mais encontrei durante a licenciatura foram colegas com um péssimo conhecimento do assunto que lecionamos. É desesperador como a prática acaba se sobressaindo, e é inclusive incentivada em muitos cursos.
Português
1
0
14
500
Emanoel Daflon
Emanoel Daflon@professordaflon·
A hipervalorização da prática leva a uma desvalorização da teoria. O que mais tem no ensino básico é professores RUIM, professor sem conteúdo, sem didática, etc.
Aprendiz de Cientista Sensual ⚡🌪️@ovi_cente

Sobro a aposta: não é requisito NEM DEVERIA SER. Sua experiência pode ser super importante, mas não significa que vc é ou será um bom professor para a graduação PQ vc deu aula na educação básica. O mesmo vale para quem nunca pisou lá

Português
9
16
214
8.5K
Creito
Creito@themathhermetic·
@professordaflon Todo formado em pedagogia é um traidor de classe em potencial. Não vou elaborar.
Português
0
0
3
334
Emanoel Daflon
Emanoel Daflon@professordaflon·
A menina de pedagogia abriu o tuiter e escreveu sem medo que só quem é de pedagogia pode falar sobre educação, nem mesmo quem se forma em licenciatura pode. Segundo ela, o curso de licenciatura tem mais profundidade no assunto.
Português
9
2
145
16.9K
Creito
Creito@themathhermetic·
RU e Permanência em frangalhos na UFABC e militante da UJR/Correnteza indo tretar com cosplay de templário pra gerar corte pras redes deles em pleno dia de assembleia, o despreparo parece até proposital.
Português
0
0
0
184
Creito
Creito@themathhermetic·
@labubudolenin Apenas um. Membro de seita não conta.
Português
1
0
1
1.2K
Creito
Creito@themathhermetic·
@magalzaoshow Os últimos episódios têm sido muito bons, só na química dos 4. PRA CIMA MAGALZÃO
Português
1
0
10
1.3K
Magalzão Show
Magalzão Show@magalzaoshow·
Loucura pensar que ESSA MERDA foi a MAIOR AUDIÊNCIA do horário nobre dos podcasts de ontem (ignorando o podcast que usou bot kkkkkkkkkkk) Se considerar esse podcast, ainda sim fomos a SEGUNDA MAIOR AUDIÊNCIA entre os maiores do Brasil, o que já é um feito absurdo! Sem convidado, apenas falando besteira com vocês e comendo KIDOGUINHO kkkkkkkkkkkk 😍 Valeu mesmo, galera! Quinta feira costuma ter números um pouco mais abaixo de segunda, quando batemos 7.800 no ao vivo, mas mesmo assim foi muito bom ontem ❤️‍🔥❤️‍🔥❤️‍🔥 (Apelamos pro Shallot de Scooby e o Vacilo de fantasma) Segunda teremos @IgorSeco Quarta live acampando jogando OUIJA (IRL) Quinta vou tentar trazer o bonde todo do NEW BROXADA 🚀🚀🚀🚀🚀🚀 Mês que vem vou atrás do Levianimmmm e tô fechando um episódio com o @fernandemiguels e o Bento (ele não sabe ainda)
Magalzão Show tweet mediaMagalzão Show tweet mediaMagalzão Show tweet media
Português
39
11
1K
37.4K
Creito retweetledi
Leticia ~ⱽᵃˢᶜᵒ 🍊
Os professores são unidos, mas TODAS as vezes que fizemos greve fomos agredidos pela PM, chamados de vagabundos e transformados em vândalos pela mídia. Todo mundo diz apoiar professor mas cadê vocês nas manifestações em prol da educação? Na prática é nós por nós.
DEL’AMORESEP ⓟ@DELAMORESEP

Se os professores fossem unidos era papo pra não ter aula no Estado de SP até ele ser cassado. Quero ver a pica que o Nunes e Tarcísio teriam na mão com todas as escolas e creches em greve, e os pais e eleitores deles putos com isso. Em 15 dias a câmara cassaria o mandato dele.

Português
37
942
6.8K
62.1K
Creito
Creito@themathhermetic·
@QuadroECiencia Depois que me falaram que zero não era número, eu desisti desse tipo de embate. Não dá.
Português
0
0
1
141
Quadro e Ciência ~João Ítalo~
Quadro e Ciência ~João Ítalo~@QuadroECiencia·
Ontem apareceu um maluco aqui querendo refutar a relatividade de Einstein. Segundo ele, não tem evidência empírica. Ele ignorou todos os exemplos q eu listei. Não sei pq perco tempo com isso.
Português
13
0
31
3.1K
Creito
Creito@themathhermetic·
@cusinato_ Eu sou extremamente do bem (geometria algébrica).
Português
1
0
5
557
Creito
Creito@themathhermetic·
@CffRasfas @jonesmanoel_PE Ser financiada pela educação privada e ser "de esquerda para educação" não parece muito crível.
Português
0
0
6
166
Rasfas
Rasfas@CffRasfas·
@jonesmanoel_PE Tabata é liberal com pensamento de esquerda para educação. Ela meio que não encaixa em quase nenhum partido ou grupo. Por isso que geral odeia ela. Ela esta a esquerda dos liberais e a direita da esquerda.
Português
7
0
13
2.5K
Muquifo Comunal ☭ 🇧🇷 🇵🇸
@valenti_n5 PCR: Fingir que é uma frente revolucionária ilegal, não representam nenhum risco à ordem burguesa UP: Braço eleitoral de massas do PCR pra pegar fundo partidário e moer militante vendendo jornal. Demais Siglas: Ter várias logos pra colocar no panfleto e simular força de massas
Português
3
0
19
713
Sofia 📕 🏳️‍🌈
Sofia 📕 🏳️‍🌈@valenti_n5·
É muito difícil entender a UP, mas acho que tô começando a entender. O PCR é o partido com centralismo democrático e a UP é instrumento tática para conseguir acessar as massas e recrutar seus melhores quadros pro partido
boyceta do ano@JUPI77ER

algumas pessoas estão questionando o fato de eu ser anarquista e ter me filiado a UP. relaxem, eu sigo sendo anarquista, porém agora organizado, com estratégia e coletividade. A UP trabalha em ações diretas em várias regiões e atendido demandas urgentes das comunidades

Português
17
3
162
11.7K
Creito
Creito@themathhermetic·
Se tem algo que a UP faz bem é isso aí, convencer gente que não os conhece a se filiar e virar jornaleiro, verdadeiros predadores de quem não tem uma boa formação política. Bizarro.
boyceta do ano@JUPI77ER

algumas pessoas estão questionando o fato de eu ser anarquista e ter me filiado a UP. relaxem, eu sigo sendo anarquista, porém agora organizado, com estratégia e coletividade. A UP trabalha em ações diretas em várias regiões e atendido demandas urgentes das comunidades

Português
0
0
0
85
Keven☭🏳️‍🌈🆙
Keven☭🏳️‍🌈🆙@KevenEspirito·
@cajolivers @rulioczar @Blekem80 Então a UP seria semelhante a Frente Democrática da Albânia? Mas pq por exemplo a UP não deixa claro a ligação com o PCR? A Frente Democrática da Albânia deixava claro que era dirigida pelo Partido do Trabalho da Albânia
Português
2
0
1
115
Creito
Creito@themathhermetic·
É bem simples. Sempre que meus alunos aparecem com um novo método mágico, eu peço para justificarem porque ele é válido. Tirar algo do rabo não é justificativa, "vi no TikTok" também não. O único erro dos seus professores foi não ter apontado onde estava o erro.
Marcos de copa do mundo #seremos 🇧🇷@marcoosrf

eu inventava um monte de jeito diferente pra resolver as questões, mas meus professores sempre me impediam e falavam que não podia ser daquele jeito tenho ctz q vários alunos por aí criaram coisas legais que foram podadas

Português
0
0
0
43
Creito
Creito@themathhermetic·
@jonnyken O NEM foi um dos mais duros golpes à educação brasileira. E o pior, não foi revogado.
Português
2
9
654
13.8K
Jonny Ken 💾
Jonny Ken 💾@jonnyken·
Sábado no cursinho tivemos uma roda de conversa com um deputado estadual. Uma aluna estava revoltada que ela está no 3o ano de uma escola pública e não tem aula de biologia nem historia, e que ela vai competir com alunos que tem 6 aulas de biologia por semana na particular! :(
Português
23
195
9.1K
120K