Carlos João Filho ✹
4.6K posts


@gablibs @farmDev79 Me fala a quando os EUA condenaram uma empresa por isso
Português

Imagina um país tão ridículo que a justiça interfere em quem empresa privada contrata ou deixa de contratar
É muita falta de capitalismo liberal nesse país, por isso é pobre, e sempre vai ser
SPACE LIBERDADE @NewsLiberdade
🚨GRAVE - TST mantém condenação de R$ 300 mil a empresa Ortobom por contratar apenas homens em 24 cargos de gerência Para a Corte, a empresa não apresentou justificativa objetiva para a ausência de mulheres nas funções de liderança.
Português

@jalles_arruda @monarq_brasil Confunde só quem tem não usa neurônio pra pensar né
Português

@monarq_brasil Sempre digo a mesma coisa. Chamar de estadunidense não esclarece nada, confunde entre americanos e mexicanos. Além disso, sô um país tem América no nome, os Estados Unidos da América.
Português

Aos defensores do termo “estadunidense”, usados nas transmissões da Copa 2026 pela CAZETV e Globo
Que eu saiba, o México se chama oficialmente “Estados Unidos Mexicanos” e nem por isso alguém chama o mexicano de “estadunidense mexicano”. Chamamos de mexicano e pronto.
Seguindo essa lógica iluminada, quem nasce no Brasil deveria ser o quê? “República-federalense”?
Às vezes, a militância linguística se esforça tanto para parecer sofisticada que acaba tropeçando no básico.
Português

@NwaebePrecious @NerdInWhileLoop Achei que era lógico e nem precisava dizer, mas pra algumas pessoas é mais difícil então vou explicar
Quem leu os livros assiste a série também para ver a obra ganhar vida nas telas.
Eles tem o direito de terem uma opinião, seja negativa ou positiva. Até mais.
Português

@NerdInWhileLoop Why not focus on the book and let us enjoy the show? If everything must come from the book, there’s no need for us to watch the show. Everybody could just buy the book and forget about the shows. You lot who have read the book won’t let us enjoy the show, for God’s sake.
English

@brasilstormCS Tem que mudar mapa muito jogado, aí sim o bicho pega, tirar a zona de conforto
Português

@diegomuguetrj @MGBahea q foram negacionistas, incompetentes e ineficazes.
Em condições normais, a gestão é normalmente do Município sim e não do Governo Federal.
Falta de recursos pode sim ser atribuída ao Governo Federal, agora a ineficácia direta no atendimento é culpa do Município
Português

@diegomuguetrj @MGBahea Normalmente, a gestão do SUS é do Município, subsidiada pelo mesmo e complementada com repasses do Estado e União.
O que houve na pandemia foi uma situação de calamidade pública de saúde, necessitando da intervenção do Governo Federal e do Ministério da Saúde 1/2
Português

🚨 ABANDONO DO SUS!
Um homem morre SENTADO numa cadeira de rodas esperando atendimento na UPA no DF. A equipe médica ainda tentou abafar o caso e o próprio povo teve que proteger o corpo até a polícia chegar.
Se fosse no governo passado, a manchete hoje era "GENOCÍDIO". Como não é, o silêncio da grande mídia e dos defensores do "Viva o SUS" é ensurdecedor. Essa é a saúde gratuita que custa metade do seu salário em impostos.
Acompanhem a realidade que eles tentam esconder. 🚨
Português

@RauleSrib Uma coisa que me deixa pensativo é q a Furia foi dominada realmente, mas boa parte do jogo parecia que estava a um passo de voltar no jogo, nos três mapas
Português

A campanha foi consistente e o time parecia mais sinérgico (algo mais próximo do q vimos em 2025)
Perdemos rounds cruciais nessa final e isso custou o resultado
Falcons fez grande jogo e soube controlar a vantagem
Não foi nosso dia. Não foi nossa vez.
Sei que a derrota sempre dói, mas confesso q pessoalmente essa me pegou mais
Tudo bem, a vida segue
Só um pequeno desabafo mesmo Kkkkk

Português

@vlesnok Se não fosse o Yuurih a Furia não tinha nem chego na final...
Minha opinião é que foi mais mérito dos caras
E a culpa da Furia é foi do time, faz tempo q os pistol tem sido problema, faltaram
Português

ainda sou obrigado a ler nesse site q a “culpa” é do yuurih.. serio velho, essa galera n deveria ter o direito nem de respirar.
gente BURRA me irrita profundamente
FUR Lesnok@vlesnok
demos um major pro jogador mais PIPOQUEIRO DA HISTORIA DO COUNTER STRIKE. parabens aos envolvidos
Português

Pior que eu concordo, tudo deu certo pros caras
Jogaram bem, Furia jogou mal, ganharam os clutches, bomba explodindo falta milésimo, Niko plantando no último segundo, Karrigan matando 3 de usp. Era deles
Victor Porto@vhporto
Não querendo cravar nada, mas eu gosto de pensar que, quando é pra ser, é. Todos situacionais e pormenores dando certo para a Falcons. Parece que chgou a vez do NiKo ser o sortudo e não o azarado em finais de Major.
Português

@CentraldoCS2_ Ganhando 1 pistol de 6 fica muito dificil
8 pontos em cada mapa é até de se admirar
Português

@Foxer_JJ Faltou DEMAIS os pistols, se a Furia tivesse ganho metade dos pistols a história teria sido bem diferente
Desde o começo desse ano, uma coisa q mudou bastante é q a Furia tem sofrido com pistol, ano passado era muito forte
Português

@IERALEAN Ah foi mais difícil sim, foi pedreira
Furia só teve dificuldade com a 9z que estava muito bem
Falcons mereceu demais esse Major
Português

toughest teams doesnt mean hardest run
for a team with unlimited money and unlimited superstars, this should be just a regular tournament
"the hardest run" should be a bum team making it with magic and clutches, not a team bought to be the best!!
kah@Kahneedakid
This is hands down the hardest run of a major playoffs EVER. What a storyline.
English

@C1ph3rMindX @jmarucci_ @DiarioApostador Saber, a FURIA sabe. O yuurih e o KSCERATO jogaram Ancient pela FURIA há muito tempo, e o molodoy também joga bem nesse mapa
Português

Sem zikas, mas foi o melhor adversário possível. Map Pool é bem interessante pra FURIA, que tem muito mapa melhor que a Falcons.
Tem que ter muuuito cuidado com. O kyo
fer da depre@Ferdepre
A FALCONS VENCEU A SPIRIT POR 2:1 E ESTÁ NA GRANDE FINAL DO MAJOR! Teremos FALLEN vs KARRIGAN!
Português

@DiarioApostador anubis é perma ban fácil, sidde nao vai deixar o mapa que flcs ganhou da vitality aberto.
vamos de D2, Mirage, Nuke e Ancient, quase ctz.
Dai, nossa Nuke e D2 é bem boa, e nossa Mirage também. Dá pra ganhar. Ficou mais fácil do que contra os main-mirage da Spirit
Português









