Diogo Gomes

8.5K posts

Diogo Gomes banner
Diogo Gomes

Diogo Gomes

@_diogo

เข้าร่วม Şubat 2009
3.1K กำลังติดตาม455 ผู้ติดตาม
Alfie Carter
Alfie Carter@AlfieJCarter·
R.I.P. paying full Opus prices for every single AI task. A properly routed open-source Claude stack can replace $200+ a month in frontier model spend. It is not as easy as just swapping the model name and hoping for the same output. But if you start today, you can have GLM 5.2 wired into Claude Code, a local model running on your machine with zero token cost, and your first autonomous loop built, verified, and running unsupervised by end of this week. I usually charge $99 for access to this playbook but today, it's free. Like this post + comment 'STACK' and I'll DM you the full guide for free. The guide covers three things. How to set up local models on your hardware in 15 minutes using Ollama, which model runs best at your RAM level, and the decision engine that tells you which of your tasks belong on local, which go to a cheap API like GLM 5.2 at $1.40 per million tokens, and which 20% actually justify Opus. How to wire GLM 5.2 into Claude Code in under 5 minutes by editing one JSON config file so the same harness, skills, and workflows you already have run on a 5x cheaper engine for 80% of your tasks. How to stop prompting and start building loops. The 4-condition test that tells you which tasks are ready to loop, the four blocks every loop needs, and the copy-paste prompt that builds your first loop orchestration skill with training mode, memory, and a verification step included. (Must be following, or I can't message.) Taking this down in 48 hours.
Alfie Carter tweet media
English
1.2K
155
1.7K
117.8K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Tsunami@元素騎士
笑死,这个是外国玩家用claude做的迷你魔兽世界,玩了几分钟感觉还原得还不错,看到这个老ip这样延续,我作为从05年开始玩的骨灰级玩家莫名的感动😭 传送门:worldofclaudecraft.com @WoClaudecraft
Tsunami@元素騎士 tweet mediaTsunami@元素騎士 tweet media
中文
11
16
166
33.8K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Julien | Meteorology
Julien | Meteorology@climatejulien·
⚠️One of the strongest cold outbreaks of 2026 is taking shape across South America - Widespread frost likely across Argentina, Uruguay, parts of Paraguay and southern Brazil. - Snow accumulations also possible in Sierras de Córdoba in Argentina and Serra Catarinense, Brazil.
English
36
263
1.5K
189.7K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Bruno Brezenski
Bruno Brezenski@bbbrezenski·
Agora um gráfico mostrando a temperatura dos oceanos em 2026. É esse o gráfico que mais preocupa os cientistas. Vamos entender porquê. Primeiro vamos entender a temperatura do gráfico: 🟣 +30°C 🔴 25°C a 30°C 🟡 15°C a 25°C 🟢 05°C a 15°C 🔵 -02° a 05°C ⚪ Gelo Agora vamos entender o problema que está nesse gráfico. Quando a temperatura da atmosfera esquenta, ela esquenta numa temperatura maior e mais rápido do que os oceanos, só que aos poucos a atmosfera transfere esse calor para eles. Na temperatura acima dos 30°C temos condições perfeitas para tempestades poderosas, furacões ganham força em águas acima de 30°C, isso é um problema sério porém localizado. O problema maior está no sistema térmico e hídrico da atmosfera. Quando os oceanos esquentam eles liberam mais vapor d'água, esse vapor quente vai pra atmosfera e ganha mais calor, isso porque as moléculas da água, HO2 são experts em absolver infravermelho e espalhá-lo por todo planeta. Com mais vapor o calor atmosférico aumenta mais rápido e isso cria um ciclo vicioso, a atmosfera esquenta mais e transfere para os oceanos, que por sua vez emitem mais vapor que aquece mais a atmosfera. Isso é uma retroalimentação que se chegar num ponto vai escalonar o aquecimento do planeta mais rápido do que as emissões humanas. Esse é o ponto de não retorno dos oceanos. E tem outro grande problema. Com mais vapor os ciclos de chuva ficam desregulados no mundo todo, a água adora ficar juntinha de água, mesmo com mais umidade circulando, não temos mais umidade uniforme, e sim uma concentração maior de água em pontos específicos do planeta. O volume de chuva e neve aumentam, inundações se tornam cada vez mais comum, o limite de água que o solo comporta acaba sendo ultrapassado e o resultado é catastrófico. O Rio Grande do Sul é um exemplo disso. Agora têm outros problemas. Mais vapor combinado com mais calor gera tempestades mais poderosas, os ventos aceleram e até granizo ganha massa. Pedras de granizo do tamanho de bolas de tênis eram raras, hoje em dia está ficando normal. E tem um outro fator biológico que o calor crescente nos oceanos está causando. Os corais estão condenados, eles são sensíveis à temperaturas acima dos 28°C, começam a embranquecer e morrer. Os corais já ultrapassaram o ponto de não retorno e já foram condenados porque as perspectivas é de mais calor nos oceanos nos próximos anos. Agora lembre-se de um detalhe. Os corais sustentam a vida nos oceanos e a vida nos oceanos sustenta a vida na terra. É uma cadeia interligada que a humanidade rompeu, tentaram criar a ilusão de que somos separados da natureza, que não fazemos parte, mas agora todos irão entender da pior forma possível que nunca houve separação, e por causa das nossas ações conseguimos acabar com a era próspera da vida no planeta. Viramos uma doença autoimune já que fazemos parte da vida e estamos destruindo o próprio tecido que nos sustenta. Vou trazer muitos gráficos e informação sobre o Super El Nino que está surgindo no pacífico, me siga para não perder, quero trazer ideias de mitigação de danos para pessoas comuns como eu que não ficam dependendo do milagre governamental para agir.
Bruno Brezenski@bbbrezenski

Eu sempre reclamei de como a grande mídia usa o El Niño para justificar extremos no Brasil. Agora eles serão pegos de calça curta porque terão que explicar o motivo do El Niño estar ficando extremista. A resposta já é consenso científico, EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA. Esse gráfico que fiz pega do início do ano de 2026 até 17/05, e vejam o que os imperialistas do fim do mundo estão causando. A culpa do El Niño estar ficando cada vez mais quente vem do aumento médio na temperatura do planeta causado pelo acúmulo de gases de efeito estufa, principalmente o CO2. Têm culpados e eles não querem aceitar porque sabem que perderão riquezas, preferem arrastar o mundo todo para o colapso mesmo sabendo que eles não são imunes, do que enfrentar a realidade e tentar corrigir. Saber que os EUA que são os maiores responsáveis pelo modelo econômico global baseado nos combustíveis fósseis estão negando a ciência porque preferem tentar manter o modelo mesmo sendo insustentável, é a cereja do bolo. Hoje os EUA são a maior ameaça para mais de 8 bilhões de pessoas. Estão dispostos a ir até o fim do mundo para não perder o fluxo de riqueza roubada das nações. Vou explicar mais sobre isso e como a China nesse momento é a única salvação com relação a mudar esse modelo baseado em combustíveis fósseis. Siga para ficar a par das duas maiores mudanças da nossa época, as Mudanças Climáticas e a Mudança na Ordem Global. Tô sempre trazendo análises e insigts sobre o tema.

Português
7
109
611
48K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
fafer
fafer@fafer16·
O Brasil é uma loucura, o Lula sanciona isenção do Imporsto de Renda até 5 Mil Reais, vai acabar com a Escala 6X1, se recusa a não dar aumento real do salário mínimo, taxa de desemprego baixa e as pessoas ainda estão pensando se vão reeleger ele?
Rio de Janeiro, Brazil 🇧🇷 Português
1K
8.1K
59.7K
687.6K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Bruno Brezenski
Bruno Brezenski@bbbrezenski·
O Inverno Está Chegando 🥶 Vivaldi - As Quatro Estações 🎶 Fiz uma firula no gráfico e acrescentei uma trilha sonora para representar bem a transição que estamos passando. O Outono é uma estação transitória para o Inverno, agora vamos sentir o inverno chegando cada vez mais até se instalar mês que vem, 21 de Junho. Dados técnicos do Mapa: 🔵 Azul Escuro (abaixo de 0°C): Serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Os termômetros podem registrar marcas negativas, com geada e pontos de frio extremo. 🔵 Azul (0°C a 10°C): Sul e Sudeste do Brasil. A sensação será de frio intenso, com possibilidade de temperaturas baixas também em partes do Centro-Oeste, como no Mato Grosso do Sul. 🟢 Verde (10°C a 20°C): Demais áreas afetadas. O ar frio avança de forma tão significativa que deve alcançar a região Norte do país, caracterizando o primeiro episódio de "friagem" de 2026 e derrubando as temperaturas em estados como Rondônia, Acre e sul do Amazonas. Enquanto o "Inverno" de Vivaldi ecoa ao fundo, uma curiosidade sobre o compositor. Antonio Vivaldi, o "Padre Ruivo", tinha uma relação tão intensa com a criação que abandonava a própria missa no altar sempre que um insight musical surgia em sua mente, corria para anotar a melodia. Este comportamento lhe rendeu atritos com a Igreja e a fama de um gênio inconsequente. Mas assim como a massa de ar frio que desafia fronteiras e chega até à Floresta Amazônica, a arte de Vivaldi desafiava convenções, provando que a verdadeira beleza, seja ela climática ou musical, nunca se prende a regras. ❄️🎻 Se gostou desse conteúdo, não se esqueça de compartilhar, ajuda muito. 👍🏻
Português
13
57
302
53K
Icy Veins
Icy Veins@icyveins·
Name the one expansion you'd play forever if Blizzard locked you into it. No takebacks. #warcraft
Icy Veins tweet media
English
301
7
256
112.1K
Diogo Gomes
Diogo Gomes@_diogo·
@henrique_trovo Um amigo comprou achando que estava arrasando. O troço rasga! E a autorizada da Samsung nem sabia oq fazer porque não tem como repor a tela facilmente. Enrolaram ele por meses e no fim teve que ir de processinho.
Português
0
0
0
96
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Guilherme Boulos
Guilherme Boulos@GuilhermeBoulos·
GRAVE! Vazou hoje na Folha de São Paulo o plano de Flávio Bolsonaro de congelar o valor da aposentadoria, do BPC para idosos, autistas e PCDs e também o orçamento do SUS. Podem tentar pintar com todos os tons de “moderação”, mas esse é o projeto do bolsonarismo: sacrificar o povo em nome dos privilegiados. Nunca as diferenças foram tão evidentes!
Guilherme Boulos tweet media
Português
2.8K
5.6K
15.5K
300.1K
Diogo Gomes
Diogo Gomes@_diogo·
@FlorbelaTV E isso num momento que o dólar está baixando.. não entendi
Português
1
0
9
588
🍃🌸 Florbela 🌸🍃
🍃🌸 Florbela 🌸🍃@FlorbelaTV·
assinatura de um jogo em que a expansão também é paga, acaba tornando Wow inviável para muito brasileiro que já se esforçava para pagar. 45% de aumento na assinatura anual. Como criadora de conteúdo, me sinto arrasada e bem temerosa pelo futuro do WoW no Brasil 😢
Imbé, Brasil 🇧🇷 Português
6
1
165
7.8K
🍃🌸 Florbela 🌸🍃
🍃🌸 Florbela 🌸🍃@FlorbelaTV·
Infelizmente, vai acontecer uma enxurrada de cancelamentos de assinatura com esse aumento de WoW. Isso aconteceu em Shadowlands. 42 reais era muito caro pra época. A minha guilda de roleplay esvaziou. E agora, pode ser que aconteça de novo porque, pagar 55 reais na +
🍃🌸 Florbela 🌸🍃 tweet media
Imbé, Brasil 🇧🇷 Português
70
23
468
93.5K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
tuitajoao
tuitajoao@ojuuaoo·
Normalize ficar deitado sem fazer nada nos feriados e não se sentir culpado por isso, pelo bem da sua saúde mental.
Português
164
8.9K
42.5K
592.2K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Feanor
Feanor@nimgaladh·
Maeglin, Traitor of Gondolin cr. yidanyuan
Feanor tweet media
Filipino
1
37
460
9.1K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Artemir | "Art"
Artemir | "Art"@artemirgaming·
Mount Giveaway! Here’s your chance to win a Thunder-Ridged Elekk mount! With Patch 12.0.5 launching April 22, the WoW team hooked me up with a code to giveaway to you! YAY! How to enter: • Like • Retweet • Follow 🏅 Winner revealed Sunday, April 25! #WoW_Partner
Artemir | "Art" tweet media
English
11
183
210
4.1K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Cherry
Cherry@Cherry01TTV·
12.0.5 launches April 21st (NA/OCE) and Blizzard has provided me with a Thunder-Ridged Elekk code (previously available from the Pringles promotion) to giveaway in celebration! To enter: ❤️ Like 🔁 Repost ✅ Follow 🎁 Winner drawn April 27th! #WoW_Partner #giveaway
Cherry tweet media
English
2
170
196
4.5K
Diogo Gomes รีทวีตแล้ว
Ivan Vieira 🇧🇷
Ivan Vieira 🇧🇷@ivanvieira_5·
KRAAAMBA! Heddad foi com os pés nos peitos do Flávio Bolsonaro!
Português
173
2.4K
10K
97.9K