selma castro de almeida รีทวีตแล้ว

POLICIAIS ARMADOS EM EMEI É UM ABSURDO INACEITÁVEL!
Vieram a público as imagens revoltantes das câmeras corporais de policiais militares invadindo a EMEI Antônio Bento para coagir e intimidar a equipe pedagógica.
O motivo desse completo absurdo? Crianças de 4 anos fizeram desenhos de orixás após a leitura de um livro que faz parte do acervo oficial da rede municipal. É um desvio de função revoltante, que levou o pânico para dentro de um espaço que deveria ser de afeto, segurança e aprendizado.
Quero deixar toda a minha solidariedade e aplaudir a postura gigante da diretora, que não se deixou intimidar pelas armas e defendeu com firmeza a Lei Federal 10.639/03. Ensinar a história e a cultura afro-brasileira é obrigação legal e o caminho fundamental para combater o racismo estrutural.
O preconceito e a intolerância religiosa não vão silenciar os nossos educadores! Assista ao vídeo, comente em apoio à comunidade escolar e compartilhe para que esse absurdo não passe batido!
Português




























