Odair Perce

65 posts

Odair Perce banner
Odair Perce

Odair Perce

@OdairPerce

Corinthiano de coração, Motociclista por paixão, Roqueiro por essência! A vida é melhor com uma moto na estrada, rock nos ouvidos e o Timão no coração

São Paulo Katılım Nisan 2026
30 Takip Edilen5 Takipçiler
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐀𝐑𝐌𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐄𝐍𝐃𝐎𝐍𝐂̧𝐀 𝐒𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐍𝐔𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐀𝐏𝐎́𝐒 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐑 𝐑𝐄́𝐔 Na última terça-feira (23/06), Armando Mendonça se pronunciou após se tornar réu em processo que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Ele é acusado dos crimes de apropriação indébita qualificada, tentativa de apropriação indébita, furto qualificado mediante abuso de confiança e coação no curso do processo. 𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐎𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐀 𝐎 𝐏𝐎𝐒𝐈𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐑𝐌𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐄𝐍𝐃𝐎𝐍𝐂̧𝐀 "𝑁𝑖𝑛𝑔𝑢𝑒́𝑚 𝑟𝑒𝑐𝑒𝑏𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑛𝑎𝑡𝑢𝑟𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑎 𝑛𝑜𝑡𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎 𝑎 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑐𝑢𝑠𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑐𝑟𝑖𝑚𝑖𝑛𝑎𝑙, 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑡𝑒𝑚 𝑝𝑙𝑒𝑛𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑖𝑐𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑐𝑢𝑠𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑗𝑢𝑠𝑡𝑎, 𝑖𝑛𝑓𝑢𝑛𝑑𝑎𝑑𝑎 𝑒 𝑏𝑎𝑠𝑒𝑎𝑑𝑎 𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑚𝑖𝑠𝑠𝑎𝑠 𝑒𝑞𝑢𝑖𝑣𝑜𝑐𝑎𝑑𝑎𝑠. 𝐸𝑛𝑐𝑎𝑟𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑚𝑜𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑠𝑒𝑟𝑒𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑓𝑖𝑟𝑚𝑒𝑧𝑎 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑖𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝐸𝑠𝑡𝑎 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑎 𝑜𝑝𝑜𝑟𝑡𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟, 𝑒𝑛𝑓𝑖𝑚, 𝑑𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎 𝑡𝑒́𝑐𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑑𝑜𝑐𝑢𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑙, 𝑞𝑢𝑒 𝑗𝑎𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑣𝑖𝑒𝑖 131 𝑚𝑎𝑡𝑒𝑟𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑆𝑝𝑜𝑟𝑡 𝐶𝑙𝑢𝑏 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠 𝑃𝑎𝑢𝑙𝑖𝑠𝑡𝑎, 𝑗𝑎𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑚𝑒 𝑎𝑝𝑟𝑜𝑝𝑟𝑖𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑙𝑞𝑢𝑒𝑟 𝑏𝑒𝑚 𝑒 𝑗𝑎𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑜𝑏𝑡𝑖𝑣𝑒 𝑏𝑒𝑛𝑒𝑓𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑙 𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑗𝑢𝑖́𝑧𝑜 𝑑𝑜 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒. 𝐸́ 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑐𝑙𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑎𝑞𝑢𝑖, 𝑛𝑎̃𝑜 ℎ𝑜𝑢𝑣𝑒 𝑎𝑛𝑎́𝑙𝑖𝑠𝑒 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎 𝑑𝑜 𝑚𝑒́𝑟𝑖𝑡𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝑓𝑎𝑡𝑜𝑠. 𝐴 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑐𝑢𝑠𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑖𝑔𝑛𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎 𝑛𝑒𝑚 𝑣𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑠𝑜̃𝑒𝑠 𝑒𝑞𝑢𝑖𝑣𝑜𝑐𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑙ℎ𝑒 𝑑𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑜𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚. 𝑂 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑜 𝑆𝑝𝑜𝑟𝑡 𝐶𝑙𝑢𝑏 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠 𝑃𝑎𝑢𝑙𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑗𝑎́ 𝑠𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑖𝑐𝑖𝑜𝑛𝑜𝑢 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑜, 𝑟𝑒𝑐ℎ𝑎𝑐̧𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑐𝑢𝑠𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑖𝑛𝑓𝑢𝑛𝑑𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑙𝑎𝑟𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑑𝑜𝑐𝑢𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑜 𝑢𝑡𝑖𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑏𝑎𝑠𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑑𝑒𝑛𝑢́𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑗𝑎𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑢 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑣𝑖𝑜, 𝑎𝑝𝑟𝑜𝑝𝑟𝑖𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑜𝑢 𝑞𝑢𝑎𝑙𝑞𝑢𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑢𝑡𝑎 𝑖𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒. 𝑅𝑒𝑠𝑝𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑠𝑡𝑖𝑡𝑢𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑜 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑖𝑜 𝑛𝑎 𝐽𝑢𝑠𝑡𝑖𝑐̧𝑎. 𝑀𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑑𝑒𝑓𝑒𝑠𝑎 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑒𝑥𝑒𝑟𝑐𝑖𝑑𝑎 𝑛𝑜 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑜 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑠𝑒𝑟𝑒𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑒 𝑎𝑏𝑠𝑜𝑙𝑢𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑜𝑚𝑖𝑠𝑠𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒." FONTE: @povotime1910
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
8
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈𝐂̧𝐀 𝐀𝐂𝐄𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄𝐍𝐔́𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐑𝐌𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐄𝐍𝐃𝐎𝐍𝐂̧𝐀 Justiça aceitou a denuncia comtra o ex-vice-presidente do Sport Club Corinthians Paulista Armando José Terreri Rossi Mendonça, acusado de supostos crimes relacionados ao desaparecimento de materiais esportivos do clube e à intimidação de testemunhas ligadas a uma auditoria interna. A juíza Amanda Eiko Sato, da 25ª Vara Criminal da Barra Funda, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público e determinou a abertura da ação penal, tornando Armando réu no processo. Segundo a acusação, ele teria utilizado sua posição no Corinthians para retirar irregularmente materiais esportivos do clube, incluindo dezenas de peças fornecidas pela Nike, como camisas, roupas e calçados. A denúncia também aponta possíveis irregularidades envolvendo camisas da NFL. O caso surgiu após uma auditoria interna solicitada pelo presidente do Corinthians, Osmar Stabile. O levantamento indicou que Armando tinha acesso aos estoques do Parque São Jorge e do Centro de Treinamento e teria realizado diversas retiradas de produtos entre junho e outubro de 2025. Além disso, foram identificadas peças retiradas sem o cumprimento dos procedimentos administrativos exigidos. Ao examinar os documentos e informações reunidos durante as investigações, a juíza entendeu que há elementos suficientes para dar andamento ao processo criminal contra Armando. Embora tenha aceitado a denúncia apresentada pelo Ministério Público, ela negou a aplicação de medidas cautelares solicitadas, como o afastamento de atividades ligadas ao Corinthians, a restrição de acesso ao clube e a proibição de contato com dirigentes. Segundo a magistrada, o investigado já não exerce suas funções no clube e não foram apresentados fatos recentes que justificassem essas limitações. Agora, a defesa poderá apresentar sua manifestação dentro do prazo previsto em lei. A fase seguinte será dedicada à produção de provas e à oitiva das partes, quando as acusações serão analisadas de forma mais aprofundada. A decisão não significa que houve condenação, mas apenas que a ação penal foi iniciada para apurar a procedência das acusações. FONTE: @Vessoni | @BlogdoMacedo
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
8
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐎𝐒𝐌𝐀𝐑 𝐒𝐓𝐀𝐁𝐈𝐋𝐄 𝐍𝐀̃𝐎 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐎 𝐌𝐏-𝐒𝐏 Na última terça-feira (23/06), Osmar Stabile não compareceu ao depoimento no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A oitiva com o promotor Cassio Roberto Conserino seria realizada por videoconferência. Osmar pediu que ela fosse remarcada, pois tinha compromissos institucionais. O Ministério Público investiga a contratação da Mega Assessoria Operacional Ltda., de propriedade de Fernando José da Silva, o "Nandão", pelo Corinthians. A empresa recebeu cerca de R$ 676 mil para serviços de segurança supostamente sem autorização da Polícia Federal e sem contrato formal adequado. A apuração também analisa a ligação do proprietário da empresa, Fernando José da Silva, com o clube. Além disso, Osmar Stabile passou a ser investigado por suspeita de participação na contratação que, segundo depoimento de um ex-dirigente, teria ocorrido por determinação do próprio Osmar Stabile. FONTE; @Vessoni
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
7
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐴̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑚𝑒 𝑝𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑢𝑟𝑖𝑜𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑖́𝑓𝑖𝑐𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑚 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 “𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎” 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 — 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑖𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜 — 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑢𝑗𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙ℎ𝑎𝑚 𝑛𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠
Português
0
0
0
4
Meu Timão
Meu Timão@MeuTimao·
❌ | O contrato de Memphis Depay deixou de aparecer nos sistemas da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, o vínculo do atacante com o Corinthians segue válido até 31 de julho de 2026. A ausência do registro é resultado de um erro cometido pelo próprio Corinthians no momento da inscrição do jogador, em 2024. O clube cadastrou o contrato com validade até 20 de junho de 2026, em vez da data correta. Embora a diretoria tenha reconhecido a falha e prometido regularizar a situação, a correção ainda não foi realizada. Com isso, Memphis não está apto a atuar pelo Timão neste momento. Para regularizar a situação, o Corinthians precisará encaminhar a documentação correta à FPF, acompanhada de um adendo contratual assinado pelo atacante. Caso o vínculo já estivesse registrado corretamente, o camisa 10 ainda teria pelo menos mais três partidas pelo clube antes do fim do contrato: contra Remo, Bahia e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. 🔴 Apoio: @KTO_brasil - Jogue com responsabilidade (+18)
Meu Timão tweet media
Português
12
8
142
16.2K
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐴̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑚𝑒 𝑝𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑢𝑟𝑖𝑜𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑖́𝑓𝑖𝑐𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑚 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 “𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎” 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 — 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑖𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜 — 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑢𝑗𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙ℎ𝑎𝑚 𝑛𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠
Português
0
0
0
6
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐴̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑚𝑒 𝑝𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑢𝑟𝑖𝑜𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑖́𝑓𝑖𝑐𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑚 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 “𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎” 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 — 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑖𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜 — 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑢𝑗𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙ℎ𝑎𝑚 𝑛𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠
Português
0
0
0
5
Fábio Lázaro
Fábio Lázaro@FabioLazaro_·
EU PERGUNTAVA: E O HOLANDÊS?🇳🇱 Memphis some do sistema da FPF, mas Corinthians confia em novo contrato Erro cometido no registro do atacante retirou o holandês do sistema da Federação Paulista. Timão aguarda resposta à proposta de renovação como solução para o impasse.
Fábio Lázaro tweet media
Português
4
2
70
5.2K
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐴̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑚𝑒 𝑝𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑢𝑟𝑖𝑜𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑖́𝑓𝑖𝑐𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑚 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 “𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎” 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 — 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑖𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜 — 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑢𝑗𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙ℎ𝑎𝑚 𝑛𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠
Português
0
0
0
3
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐴̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑚𝑒 𝑝𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑢𝑟𝑖𝑜𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑖́𝑓𝑖𝑐𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑚 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 “𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎” 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 — 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑖𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜 — 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑢𝑗𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙ℎ𝑎𝑚 𝑛𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠
Português
0
0
0
132
Vessoni
Vessoni@Vessoni·
🚨 FIM DO CONTRATO! O contrato federativo de Memphis Depay com o Corinthians foi retirado do site da Federação Paulista e da CBF. A data final era 20 de junho, por um erro de registro quando a gestão Augusto Melo o contratou em setembro de 2024; Agora resta apenas o vínculo do contrato de trabalho do holandês com o Corinthians, que encerrará no próximo dia 31 de junho; Quando acabar a Copa, Memphis ainda terá 3 jogos para atuar pelo Corinthians dentro do vínculo do contrato de trabalho. Mas, para isso, precisará ter um novo registro federativo na FPF e na CBF. #Corinthians #MemphisDepay
Vessoni tweet media
Português
33
10
337
94K
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐃𝐄𝐒𝐀𝐏𝐀𝐑𝐄𝐂𝐄𝐔 𝐃𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐈𝐒𝐓𝐑𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐅𝐏𝐅 𝐞 𝐂𝐁𝐅 𝐎 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐌𝐄𝐌𝐏𝐇𝐈𝐒 𝐂𝐎𝐌 𝐎 𝐂𝐎𝐑𝐈𝐍𝐓𝐇𝐈𝐀𝐍𝐒 O vínculo contratual de Memphis Depay com o Corinthians não aparece mais nos registros da Federação Paulista de Futebol (FPF) nem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Firmado em setembro de 2024, o acordo entre o jogador e o clube tinha duração prevista até 31 de julho de 2026. Entretanto, uma falha cometida pelo Corinthians durante o processo de registro fez com que o contrato fosse encerrado de forma antecipada nos sistemas, constando como finalizado em 20 de junho de 2026. O Corinthians tem a opção de reenviar a documentação para manter o contrato ativo até julho, o que permitiria que Memphis atuasse em mais partidas pelo Corinthians. 𝐴̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑚𝑒 𝑝𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑢𝑟𝑖𝑜𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑖́𝑓𝑖𝑐𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑚 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 “𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎” 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 — 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑖𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜 — 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑢𝑗𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙ℎ𝑎𝑚 𝑛𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠.
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
81
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
@BlogdoMacedo "Ao meu entendimento, é uma boa notícia! Espero apenas não ter nenhuma surpresa na escolha de quem vai assumir o caso. E manter as expectativas sob controle.
Português
0
0
0
20
BLOGDOMACEDOⓂ️
BLOGDOMACEDOⓂ️@BlogdoMacedo·
💣 JUIZA RESPONSÁVEL POR AÇÃO DOS CARTÕES CORPORATIVOS DEIXA VARA R NÃO JULGARÁ MAIS O CASO DE ANDRES SANCHEZ‼️ A juíza Márcia Mayumi Okoda Oshiro, que conduzia a ação relacionada às denúncias sobre o uso dos cartões corporativos durante a gestão do ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez, não será mais a responsável pelo julgamento do processo. A mudança ocorre após decisão administrativa do Tribunal de Justiça de São Paulo, que aprovou a remoção da magistrada para a Vara Estadual das Garantias de Organizações Criminosas e Lavagem de Bens, Direitos e Valores. A indicação foi aprovada pelo Órgão Especial do TJSP em sessão realizada no dia 17 de junho e publicada em comunicado oficial no último dia 18. Com a transferência, Márcia Mayumi deixa a 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens da Capital, deixando também os processos que estavam sob sua responsabilidade naquela unidade. A substituição decorre de movimentação normal da carreira da magistratura e, até o momento, não há qualquer informação oficial indicando relação entre a mudança e os questionamentos apresentados pelo Ministério Público. O caso ganhou repercussão após o promotor Cássio Conserino levantar suspeitas sobre a imparcialidade da magistrada para atuar no processo envolvendo Andrés Sanchez. Conserino sustentou que existiriam vínculos entre a juíza e um dos advogados ligados à defesa do ex-presidente corintiano, motivo pelo qual pediu o reconhecimento de sua suspeição para julgar o caso. A discussão sobre a eventual suspeição da magistrada passou a integrar os debates em torno da investigação que apura supostas irregularidades envolvendo a utilização dos cartões corporativos do Corinthians. No entanto, a remoção de Márcia Mayumi foi formalizada dentro do processo regular de provimento de cargos do Tribunal de Justiça e aprovada pelo Órgão Especial da Corte, sem qualquer menção ao pedido formulado pelo Ministério Público. Dessa forma, o processo deverá passar a ser conduzido pelo magistrado que assumir a competência da vara responsável, encerrando a participação de Márcia Mayumi Okoda Oshiro no julgamento do caso envolvendo Andrés Sanchez. #BlogdoMacedo APOIO: #1908CoffeeStation
BLOGDOMACEDOⓂ️ tweet media
Português
18
59
435
19.1K
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐀 𝐅𝐀𝐑𝐑𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐂𝐀𝐑𝐓𝐎̃𝐄𝐒 𝐂𝐎𝐑𝐏𝐎𝐑𝐀𝐓𝐈𝐕𝐎𝐒 𝐓𝐄𝐑𝐀́ 𝐍𝐎𝐕𝐎 𝐉𝐔𝐈𝐙 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐉𝐔𝐋𝐆𝐀𝐑 𝐎 𝐂𝐀𝐒𝐎 A juíza Márcia Mayumi Okoda Oshiro não será mais responsável por analisar e julgar o processo que apura as acusações envolvendo Andrés Sanchez relacionadas ao uso de cartões corporativos do Sport Club Corinthians Paulista. A mudança ocorre em razão de sua remoção para a Vara Estadual das Garantias de Organizações Criminosas e Lavagem de Bens, aprovada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Com a transferência, a magistrada deixa a 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens da Capital, bem como os processos sob sua responsabilidade. Dessa forma, o caso passará a ser conduzido por outro magistrado, encerrando a participação de Márcia Mayumi Okoda Oshiro no julgamento envolvendo Andrés Sanchez. O promotor Cássio Conserino já havia questionado a imparcialidade da magistrada responsável pelo caso envolvendo Andrés Sanchez. Segundo ele, haveria uma relação entre a juíza e um dos profissionais que atuam na defesa do ex-dirigente do Corinthians, o que o levou a solicitar seu afastamento do julgamento por possível comprometimento da isenção necessária à condução do processo. Até o momento, não há qualquer informação oficial que relacione a mudança aos questionamentos apresentados pelo Ministério Público. FONTE: @BlogdoMacedo
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
21
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐂𝐎𝐏𝐀 𝐃𝐎 𝐁𝐑𝐀𝐒𝐈𝐋 𝐃𝐄𝐅𝐈𝐍𝐈𝐃𝐀 A CBF detalhou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e confirmou datas, horários, locais e transmissões dos duelos entre Corinthians e Internacional. 𝐉𝐎𝐆𝐎 𝐃𝐄 𝐈𝐃𝐀 O primeiro confronto entre Internacional e Corinthians será disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 2 de agosto, às 19h30. A transmissão da partida será exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime Video. 𝐉𝐎𝐆𝐎 𝐃𝐄 𝐕𝐎𝐋𝐓𝐀 A partida de volta entre Corinthians e Internacional será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 6 de agosto, às 20h. Assim como no jogo de ida, a transmissão será exclusiva do Amazon Prime Video. 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠 𝑒 𝐼𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑗𝑎́ 𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑡𝑟𝑒̂𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑡𝑎-𝑚𝑎𝑡𝑎 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐶𝑜𝑝𝑎 𝑑𝑜 𝐵𝑟𝑎𝑠𝑖𝑙, 𝑂 𝑟𝑒𝑡𝑟𝑜𝑠𝑝𝑒𝑐𝑡𝑜 𝑓𝑎𝑣𝑜𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑜 𝐼𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙, 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑣𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑢 𝑒𝑚 𝑑𝑢𝑎𝑠 𝑜𝑝𝑜𝑟𝑡𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠, 𝑒𝑛𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜 𝐶𝑜𝑟𝑖𝑛𝑡ℎ𝑖𝑎𝑛𝑠 𝑙𝑒𝑣𝑜𝑢 𝑎 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟 𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎, 𝑗𝑢𝑠𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 2009, 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑜 𝑡𝑖́𝑡𝑢𝑙𝑜 𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜. 𝐶𝑜𝑚 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑠𝑢𝑙𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠: 1992 (oitavas de final): Internacional eliminou o Corinthians. 2009 (final): Corinthians venceu o Internacional e conquistou o título da Copa do Brasil. 2017 (quartas de final): Internacional eliminou o Corinthians nos pênaltis.
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
44
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝟓𝟎𝟎 𝐂𝐀𝐑𝐓𝐎̃𝐄𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀̃𝐎: 𝐌𝐀𝐒 𝐄𝐋𝐄 𝐄́ 𝐅𝐔𝐍𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀́𝐑𝐈𝐎? Uma nota fiscal emitida em agosto de 2025, mostra que Corinthians mandou emitir 500 cartões de visita para Fernando José da Silva, conhecido como Nandão. Este fato ocorreu logo após Osmar Stábile asumir a presidência do Corinthians. O documento não detalhe a função exercida por Nandão, ele sugere sua vinculação à administração corintiana. FONTE: @UOLEsporte
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
20
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐎 𝐅𝐀𝐌𝐈́𝐋𝐈𝐀 𝐂𝐎𝐑𝐈𝐍𝐓𝐇𝐈𝐀𝐍𝐒 𝐏𝐄𝐃𝐄 𝐀𝐅𝐀𝐒𝐓𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐃𝐑𝐈𝐀𝐍𝐎 𝐌𝐎𝐍𝐓𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐀𝐋𝐕𝐄𝐒 Na última sexta-feira(19/06), o Coletivo Família Corinthians apresentou uma representação à Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do Corinthians pedindo a abertura de processo disciplinar e o afastamento preventivo de Adriano Monteiro Alves. O pedido se baseia em uma investigação policial que apura suspeitas de fraude e tentativa de estelionato. Segundo a denúncia, Adriano teria utilizado sua posição no clube para dar credibilidade a um projeto privado ligado ao aplicativo Universo SCCP. O documento aponta que a operação previa exclusividade contratual por 36 meses e um investimento antecipado de R$ 750 mil destinado a uma empresa sem vínculo com o Corinthians. Também há alegações de uso indevido do nome, da marca e de dados de associados do clube sem autorização da diretoria. O Coletivo Família Corinthians sustenta que, se as denúncias forem comprovadas, Adriano Monteiro Alves poderá ter infringido normas previstas no Estatuto Social do clube, sujeitando-se a sanções disciplinares. Em razão das investigações em andamento e da repercussão do caso, o grupo solicita seu afastamento temporário das funções exercidas no Conselho Deliberativo, argumentando que sua permanência pode causar desgaste institucional. A representação pede a abertura de procedimento disciplinar, a garantia do direito de defesa e a obtenção de informações junto à Diretoria Executiva. Caso as irregularidades sejam confirmadas, o documento requer a aplicação das penalidades estatutárias, incluindo a destituição do cargo e a exclusão do quadro associativo. FONTE: @MeuTimao
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
17
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐅𝐀𝐋𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐓𝐑𝐀𝐍𝐒𝐏𝐀𝐑𝐄̂𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐑𝐈𝐍𝐓𝐇𝐈𝐀𝐍𝐒! 𝐄́ 𝐒𝐄́𝐑𝐈𝐎 𝐈𝐒𝐒𝐎?! Um grupo de credores do Corinthians, entre eles a Link Assessoria Esportiva e Propaganda Ltda., ligada ao empresário André Cury, apresentou uma petição à 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo questionando o cumprimento de determinações judiciais por parte do clube no âmbito do Regime Centralizado de Execuções (RCE). As credoras afirmam que o Corinthians não apresentou documentos suficientes para comprovar a destinação de cerca de R$ 8,8 milhões pagos entre fevereiro e abril de 2026, nem esclareceu a origem de determinadas movimentações financeiras. Também questionam a falta de comprovantes de depósitos judiciais, pagamentos realizados por boletos sem identificação dos beneficiários e a não apresentação de contratos considerados relevantes para a análise do caso. Além disso, apontam divergências nos valores utilizados pelo clube no Regime Centralizado de Execuções (RCE) e pedem mais transparência sobre pagamentos relacionados a créditos específicos. Diante das inconsistências apontadas, as empresas solicitam esclarecimentos adicionais e até a possibilidade de acompanhamento judicial mais rigoroso do processo. FONTE:@BlogdoMacedo
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
19
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
𝐓𝐑𝐀𝐍𝐒𝐅𝐄𝐑 𝐁𝐀𝐍 𝐀𝐓𝐄́ 𝐐𝐔𝐀𝐍𝐃𝐎? O Corinthians segue impedido de registrar novos jogadores em razão do Transfer Ban imposto pela FIFA. A punição está relacionada à contratação do volante José Martínez, junto ao Philadelphia Union, realizada em 2024. Atualmente, o atleta não faz mais parte do elenco time. Até o momento, o clube não chegou a um acordo para quitar a dívida que originou a sanção. O débito é de US$ 1,425 milhão, acrescido de juros. Na tentativa de reverter a decisão, o Corinthians recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS). No entanto, o pagamento da pendência ainda não foi efetuado, o que mantém a restrição para novas contratações. FONTE: @MeuTimao
Odair Perce tweet media
Português
0
0
0
36
Odair Perce
Odair Perce@OdairPerce·
@Vessoni É uma boa notícia, pois nos livra de um novo transfer ban. Mas, ao mesmo tempo, contraímos mais dívidas. O modus operandi dos desqualificados que estão à frente do clube é, no mínimo, lamentável.
Português
0
0
3
844
Vessoni
Vessoni@Vessoni·
ENFIM, QUITADO! Corinthians zerou a dívida com o Talleres-ARG pela compra de Rodrigo Garro, pendência essa deixada por Augusto Melo; Clube não oficializou o valor nem como foi possível levantar quase R$ 40 milhões. Segundo à Central do Timão, acabou sendo obtido por um empréstimo junto à empresa Outfield, que gerencia fundos de investimento. O parcelamento, segundo à reportagem, foi em 26 vezes com juro CDI+1; Como sou leigo total no assunto, fui à I.A e pedi para calcular o valor final: mais de R$ 45 milhões... ... mas fiquem tranquilos que o pessoal da política do modelo associativo diz que tá tudo bem. #Corinthians
Vessoni tweet mediaVessoni tweet mediaVessoni tweet media
Português
68
30
975
42.6K