Virgilius santos

319 posts

Virgilius santos

Virgilius santos

@SantosVersus

Katılım Mayıs 2022
58 Takip Edilen9 Takipçiler
Virgilius santos retweetledi
GAVIÕES DA FIEL
GAVIÕES DA FIEL@gavioesoficial·
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO GAVIÕES FIGHT 🥊🥋 Se liga no recado de Charles do Bronxs, Campeão Peso Leve do UFC. Neste sábado (27), o Gaviões da Fiel será palco, mais uma vez, de um grande evento de lutas. O maior de todos os tempos! Mais de 50 lutas profissionais e amadoras. Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Kickboxing, MMA e Capoeira. Transmissão ao pela pela Rádio Livre Gaviões e Gaviões TV no YouTube. Entrada: 1 kg de alimento rua Cristina Tomás, 183 - Bom Retiro #Gaviões #GaviõesTraining #GaviõesFight
Português
2
16
253
5.2K
Virgilius santos retweetledi
Mala Oficial
Mala Oficial@prmalaoficial·
O Corinthians apresentou uma queixa contra Adriano Monteiro Alves em março de 2026, e até hoje o Sr. Romeu Tuma Júnior sequer denunciou seu pupilo à comissão de ética do clube. Se fosse um torcedor ou influenciador, Romeu Tuma já teria inventado uma mentira e solicitado busca e apreensão na casa dele. Romeu Tuma Júnior continua a defender os inimigos do Corinthians.
Português
3
39
459
4.8K
GAVIÕES DA FIEL
GAVIÕES DA FIEL@gavioesoficial·
GAVIÕES PRESENTE Seguindo a tradição, Gaviões da Fiel Torcida presente em mais uma Copa com a Seleção Brasileira. Brasil 3 x 0 Haiti, no estádio Lincoln Financial Field, na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. // ESTAMOS EM QUALQUER LUGAR \\
GAVIÕES DA FIEL tweet mediaGAVIÕES DA FIEL tweet media
Português
24
69
1.5K
14.2K
Virgilius santos retweetledi
pokazideiaalvinegro
pokazideiaalvinegro@pokazideialvi·
Você sabe quem realmente manda no Corinthians? Uma ação na Justiça de São Paulo colocou os conselheiros vitalícios sob julgamento e levantou uma pergunta que a Fiel precisa encarar: existe democracia de verdade dentro do clube? O vídeo mostra, em poucos minutos, o que está sendo questionado: 100 cadeiras vitalícias. Um terço do Conselho Deliberativo. Atas que não aparecem. Poder permanente. Pouca renovação. E uma estrutura que pode influenciar eleições, contas, orçamento e reformas do Estatuto. Não é só juridiquês. Não é só política interna. É sobre o futuro do Corinthians. Assista até o final e tire suas próprias conclusões. Porque o Corinthians nasceu do povo. Mas será que o povo ainda decide alguma coisa? Vai, Corinthians.
Português
0
16
61
663
Virgilius santos retweetledi
SAFiel
SAFiel@Safiel_1910·
EM APENAS 10 DIAS, JÁ SOMOS 60 MIL CORINTHIANOS! 📣 A campanha SAFiel Já segue crescendo graças à força da torcida, ao apoio de jornalistas, influenciadores, atletas, artistas, lideranças e, principalmente, de cada corinthiano que decidiu participar desse movimento. Nosso objetivo é simples: garantir que a proposta não vinculante da SAFiel siga seu caminho institucional, seja analisada pelos órgãos competentes e debatida pelo Corinthians. Agora temos uma nova missão. 🚨 O desafio está lançado: Cada corinthiano que já assinou precisa trazer mais 3 corinthianos para a campanha. *Se alcançarmos 70.000 assinaturas até o final da próxima semana, vamos revelar um anúncio especial que marcará a próxima fase da campanha.* O maior poropopó fora dos estádios já começou. 📲 Assine em safielja.com.br 📢 Compartilhe com mais 3 corinthianos. #SAFielJá #AssinaFiel #vaicorinthians
SAFiel tweet media
Português
6
80
414
3.9K
Virgilius santos retweetledi
Voz da Arquibancada FC
🚨 AÇÃO JUDICIAL PEDE A SUSPENSÃO E EXTINÇÃO DOS CONSELHEIROS VITALÍCIOS DO CORINTHIANS Foi protocolada na Justiça uma ação que ataca diretamente um dos pilares do atual sistema político do clube: a existência dos Conselheiros Vitalícios. Os autores sustentam que a vitaliciedade é incompatível com os princípios de democracia associativa, transparência e renovação de poder previstos na legislação brasileira. A ação pede: - A suspensão dos efeitos das normas estatutárias que mantêm os Conselheiros Vitalícios; - A declaração de nulidade dos dispositivos do Estatuto que criam e garantem a vitaliciedade; - A extinção definitiva dessa estrutura de poder dentro do Corinthians. Segundo a ação, não é compatível com uma gestão moderna que um grupo de dirigentes possa permanecer por prazo indeterminado em posições de enorme influência sobre eleições, contas, orçamento, órgãos de controle e reformas estatutárias. O debate agora sai das arquibancadas, das redes sociais e dos corredores do Parque São Jorge para chegar ao Poder Judiciário. Será o fim dos vitalícios no Corinthians? #Corinthians #Vozdaarquibancadafc #Rolocompressor
Português
19
64
494
6.8K
Virgilius santos retweetledi
Identidade Corinthiana
Identidade Corinthiana@IDCorinthiana·
OPINIÃO DO PRESIDENTE DO GAVIÕES, ALE. Antes de tudo, vale ressaltar que esta é uma opinião pessoal e não representa, necessariamente, o posicionamento da entidade até este momento. Acredito que todos nós, corinthianos, estamos há muito tempo extremamente preocupados com toda a situação alarmante do Corinthians. Eu, por tudo o que vi, ouvi e acompanhei nos últimos anos (e confesso que tentei muito acreditar que ainda havia uma saída), cheguei à conclusão, com enorme tristeza, de que não existe mais solução confiável vinda desse modelo associativo que tomou conta do Corinthians. Ainda acreditava que a reforma do estatuto poderia representar um mínimo de esperança, um primeiro passo para a mudança. Mas, pelo visto, para alguns, manter um sistema ultrapassado, defasado e que contribuiu diretamente para a situação em que o clube se encontra continua sendo a melhor alternativa. O mais preocupante não é apenas o estado atual do Corinthians, mas a resistência de quem insiste em preservar os mesmos mecanismos que nos trouxeram até aqui. Enquanto interesses particulares continuarem acima dos interesses do clube, o Corinthians seguirá refém de um modelo que já demonstrou inúmeras vezes o seu fracasso. Agora sobre a intervenção... Eu, com o meu CPF de corinthiano desde 1980, mesmo entendendo que os promotores precisam esclarecer dúvidas à Fiel, sou favorável, sim, a uma intervenção judicial no Corinthians. E explico o porquê. Acho que todas as pessoas que ainda acreditam nesse modelo atual de gestão deveriam levantar a bandeira da intervenção, pois ela poderia limpar toda a sujeira que foi jogada para debaixo do tapete ao longo de todos esses anos. Ela poderia acabar com quaisquer supostos esquemas, contratos ou interesses obscuros dentro do PSJ e, posteriormente, entregar o clube a pessoas supostamente sem interesses pessoais e minimamente honestas. Mas, claro, antes disso, é fundamental tirar todas as dúvidas possíveis e impossíveis e explicar a todos o que é mito e o que é verdade sobre o processo. Agora sobre a Safiel... Como falei recentemente para algumas pessoas: se alguns dirigentes, conselheiros, torcedores, entre outros, realmente não acreditam na possibilidade de captação de recursos da Safiel, por que não assinam a proposta não vinculante e escancaram para todos que o projeto não funciona, que não dará certo e que não existe interesse do mercado? A oportunidade está nas mãos deles, rs. Ou será que o receio é justamente assinar, avançar para a próxima etapa e depois ter que sentar-se à mesa para debater um modelo de gestão mais profissional dentro do clube? Pergunto porque, se a convicção de que o projeto é inviável é tão grande, não deveria haver qualquer preocupação em permitir que ele seja analisado e testado. Eu apoio! Hoje, no Corinthians, por mais que vários lá dentro do PSJ tenham diversas soluções, a verdade é que os fatos falam mais alto do que qualquer narrativa. Salve o Corinthians
Identidade Corinthiana tweet mediaIdentidade Corinthiana tweet media
Português
36
54
542
22.4K
Virgilius santos retweetledi
Adenir Silva
Adenir Silva@AdenirSilva1·
Apoiar a @Safiel_1910 hoje é obrigação de todo corinthiano, organizado ou não. Critique, sugira mudanças, mas FAÇA PARTE do processo. O Timão tem a chance única de escolher o modelo pós-associativo. A escolha é simples: ou participamos da SAFiel, ou aceitamos uma SAF de dono.
Português
2
26
178
1.4K
Virgilius santos retweetledi
Vessoni
Vessoni@Vessoni·
OPINIÃO DO PRESIDENTE DO GAVIÕES, ALE 👇 "Antes de tudo, vale ressaltar que esta é uma opinião pessoal e não representa, necessariamente, o posicionamento da entidade até este momento. Acredito que todos nós, corinthianos, estamos há muito tempo extremamente preocupados com toda a situação alarmante do Corinthians. Eu, por tudo o que vi, ouvi e acompanhei nos últimos anos (e confesso que tentei muito acreditar que ainda havia uma saída), cheguei à conclusão, com enorme tristeza, de que não existe mais solução confiável vinda desse modelo associativo que tomou conta do Corinthians. Ainda acreditava que a reforma do estatuto poderia representar um mínimo de esperança, um primeiro passo para a mudança. Mas, pelo visto, para alguns, manter um sistema ultrapassado, defasado e que contribuiu diretamente para a situação em que o clube se encontra continua sendo a melhor alternativa. O mais preocupante não é apenas o estado atual do Corinthians, mas a resistência de quem insiste em preservar os mesmos mecanismos que nos trouxeram até aqui. Enquanto interesses particulares continuarem acima dos interesses do clube, o Corinthians seguirá refém de um modelo que já demonstrou inúmeras vezes o seu fracasso. Agora sobre a intervenção... Eu, com o meu CPF de corinthiano desde 1980, mesmo entendendo que os promotores precisam esclarecer dúvidas à Fiel, sou favorável, sim, a uma intervenção judicial no Corinthians. E explico o porquê. Acho que todas as pessoas que ainda acreditam nesse modelo atual de gestão deveriam levantar a bandeira da intervenção, pois ela poderia limpar toda a sujeira que foi jogada para debaixo do tapete ao longo de todos esses anos. Ela poderia acabar com quaisquer supostos esquemas, contratos ou interesses obscuros dentro do PSJ e, posteriormente, entregar o clube a pessoas supostamente sem interesses pessoais e minimamente honestas. Mas, claro, antes disso, é fundamental tirar todas as dúvidas possíveis e impossíveis e explicar a todos o que é mito e o que é verdade sobre o processo. Agora sobre a Safiel... Como falei recentemente para algumas pessoas: se alguns dirigentes, conselheiros, torcedores, entre outros, realmente não acreditam na possibilidade de captação de recursos da Safiel, por que não assinam a proposta não vinculante e escancaram para todos que o projeto não funciona, que não dará certo e que não existe interesse do mercado? A oportunidade está nas mãos deles, rs. Ou será que o receio é justamente assinar, avançar para a próxima etapa e depois ter que sentar-se à mesa para debater um modelo de gestão mais profissional dentro do clube? Pergunto porque, se a convicção de que o projeto é inviável é tão grande, não deveria haver qualquer preocupação em permitir que ele seja analisado e testado. Eu apoio! Hoje, no Corinthians, por mais que vários lá dentro do PSJ tenham diversas soluções, a verdade é que os fatos falam mais alto do que qualquer narrativa. Salve o Corinthians" #Corinthians
Vessoni tweet mediaVessoni tweet media
Português
71
83
995
29.6K
Ericson_SCCP - Intervenção Judicial Já
Dívida devidamente atualizada de acordo com o último balanço do final de abril (sem contar o aumento de maio e junho) @gavioesoficial nos ajudem. Intervenção Já! Safiel Já! Quem quiser acompanhar, acesse o site @Joao___Fernando @TelecoSCCP @rodrigolanca12 @cacacatalao @tapanaorelhayt @BlasiDouglas @BlogdoMacedo @VDA_FC @coletivovozsccp
Corinthians@Corinthians

FIIIIIIIIM DE JOGO NA FAZENDINHA! ⚫️⚪️ 4ª vitória seguida dos #FilhosDoTerrão Sub-20, que entram na zona de classificação do Brasileirão! 👊🏽 Corinthians 2 🆚️ 1 Vitória ⚽️ Bahia ⚽️ Luizinho #VaiCorinthians

Português
6
20
125
6.9K
Virgilius santos retweetledi
SAFiel
SAFiel@Safiel_1910·
Por que assinar? Porque o Corinthians merece conhecer todas as alternativas para o seu futuro. Ao registrar seu apoio, você não está aprovando uma decisão definitiva. Está apenas defendendo que a proposta da SAFiel seja analisada, debatida com transparência e avaliada pelos órgãos competentes do clube. ✔️ Futebol e clube protegidos ✔️ Gestão profissional ✔️ Caminho para equacionar as dívidas ✔️ Novos investimentos ✔️ Transparência e garantias O Corinthians é grande demais para deixar qualquer proposta sem análise. 📲 Registre seu apoio em safielja.com.br e participe dessa discussão. #SAFielJá #AssinaFiel #Corinthians #vaicorinthians
SAFiel tweet media
Português
4
88
453
4.2K
GAVIÕES DA FIEL
GAVIÕES DA FIEL@gavioesoficial·
"LIMINAR" IMPEDE REFORMA ESTATUTÁRIA DO SCCP O Gaviões da Fiel Torcida manifesta sua indignação diante da tutela de urgência que suspendeu a Assembleia Geral de Associados do Sport Club Corinthians Paulista, agendada para o próximo dia 20. Essa decisão representa um ataque frontal à democracia e à vontade legítima dos associados, que lutam por uma reforma estatutária urgente, necessária e há muito esperada. É preciso dar nome aos responsáveis por esse retrocesso: os desembargadores Ademir Benedito e Guilherme Strenger, e o advogado Alexandre Husni. Por artifícios jurídicos, tentam perpetuar um sistema falido que há décadas coloca interesses pessoais acima do Corinthians. Não é a primeira vez que esses mesmos três conselheiros vitalícios já votaram contra os interesses da Nação Corinthiana. A postura se repete: blindagem de privilégios, conivência com o passado e resistência a qualquer avanço que reduza o poder que acumulam há décadas. As consequências são gravíssimas e vão além do campo democrático. Com o bloqueio à reforma estatutária, os fiéis torcedores provavelmente não poderão votar na eleição para presidente em 2026. Esse bloqueio também impede novos sócios fiéis torcedores, impacto financeiro direto para um clube que já não tem dinheiro para pagar os salários do mês. O Corinthians não pode ser refém de conselheiros vitalícios que se colocam acima do povo. A maioria deles sequer participou das onze audiências públicas sobre a reforma. O Gaviões esteve em dez delas, ausente apenas em uma por retornar de caravana em Brasília após o título da Supercopa. O Gaviões seguirá de forma imparável na luta por um Corinthians melhor. Nenhuma liminar, nenhum artifício e nenhum conselheiro vitalício será capaz de deter a vontade de 35 milhões de corinthianos. Este episódio reforça que cada corinthiano precisa participar da vida política do clube, porque quando o povo se omite, três pessoas decidem pelo destino de todos. O Corinthians é do povo. A Diretoria Gaviões da Fiel Torcida
GAVIÕES DA FIEL tweet media
Português
216
45
535
35.1K
Virgilius santos
Virgilius santos@SantosVersus·
@fp_corinthians @mdiplo sonhar todos sonhos, materializar esse sonho é complicado.. sendo pratico, vcs consegue correr atras de materializar esses anseios? do contrario, é soh papo de bar
Português
0
0
0
29
Virgilius santos retweetledi
pokazideiaalvinegro
pokazideiaalvinegro@pokazideialvi·
ANTES DE OPINAR, ASSISTA. Muita gente ouve falar da SAFiel 2.0, mas ainda não entende exatamente como o projeto funciona. Por isso, preparamos uma explicação simples, direta e rápida para mostrar o que é a SAFiel, para que ela serve e como a Fiel pode participar dessa construção. O Corinthians precisa ouvir o povo. A Fiel precisa estar dentro desse debate. Assista o vídeo até o final, entenda os pontos principais e tire sua própria conclusão. SAFiel 2.0: informação clara para decisões conscientes. Dê o play, compartilhe com outro corinthiano e registre seu apoio. O Corinthians é do povo. E a Fiel precisa fazer parte dessa reconstrução. @Pebiwhiper #SAFiel #Corinthians #FielTorcida #VaiCorinthians #OCorinthiansÉDoPovo #SAFiel20
Português
2
21
77
647
Mateus Novais
Mateus Novais@mt_novais·
Galera só situando vocês, esse mesmo Tribunal de Justiça de São Paulo que ontem deu uma liminar que vocês aí ficam de piadinha, é o mesmo Tribunal que vai aceitar ou não uma IJ.
Português
3
1
14
406
Virgilius santos
Virgilius santos@SantosVersus·
@mt_novais entendo, eh q correlacionar as coisas é perigoso.. mas concordo q o risco existe
Português
1
0
0
51
Mateus Novais
Mateus Novais@mt_novais·
A questão é que a decisão do desembargador não fale em nenhum momento disse isso 🫠, ele usa um argumento de um artigo que cita as atribuições do CORI, um órgão como próprio nome já diz: Conselho de Orientação. Não estou alimentando intriga nenhuma, apenas informando. Que o mesmo Tribunal onde o Ademir Benedito é desembargador e que hoje aposentado Guilherme Strenger também. Se tá tudo bem pra você, respeito. Mas eu não tenho esse sentimento ze normalidade também.
Português
1
0
4
92