Aleksander Lada

356 posts

Aleksander Lada

Aleksander Lada

@aleksanderllada

DevOps @ Epic Games

Sao Paulo, Brazil Katılım Mayıs 2018
441 Takip Edilen62 Takipçiler
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@pablomariz @itarioculino @suricatodosus Não, o jovem não tem condições de correr atrás! O jovem não tem nenhuma capacitação profissional ainda. Vai correr atrás de que? De salário mínimo? O médico por outro lado consegue trabalhar e tirar de letra uns 15 mil por mês. São situações absolutamente diferentes.
Português
0
0
0
14
Pablo Mariz
Pablo Mariz@pablomariz·
@aleksanderllada @itarioculino @suricatodosus Porra, mas é claro que o jovem tem condições de correr atras do proprio dinheiro, é só trabalhar em qualquer funcão que aceitem ele. As cotas não sao porque o jovem não consegue, e sim uma forma de diminuir a dificuldade que ele teria pra conseguir.
Português
2
0
0
19
Felps 🧠🔪
Felps 🧠🔪@suricatodosus·
55% de cotas para concurso de residência médica???? Alguém tem algum argumento bom para justificar isso? Eu entendo a cota para graduação, MAS RESIDENCIA? KKKKKKKK piada , né. Talvez PCD seja a única com sentido e olhe lá
Felps 🧠🔪 tweet media
Português
89
41
1.2K
419.8K
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@pablomariz @itarioculino @suricatodosus Cara dependendo do playboy ele nem sequer precisa trabalhar - muitas vezes já nasceu milionário. Fez medicina porque quer ou porque o papai mandou. Teu problema parece ser com o fato de que tudo é mais fácil pra quem tem dinheiro, e isso não tem cota que resolva!
Português
0
0
0
21
Pablo Mariz
Pablo Mariz@pablomariz·
@aleksanderllada @itarioculino @suricatodosus Se o cotista obrigatoriamente TEM que trabalhar pra conseguir entrar na residência e o playboy não, ta aí a diferença entre os dois que justifica as cotas, da mesma forma que justifica no ingresso na graduação. Agora se você é contra as cotas em ambas as situações+
Português
2
0
0
26
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
Não é. O problema na graduação é que o jovem NÃO TEM condições de correr atrás do próprio dinheiro. O problema aqui é que o cotista não quer ter que trabalhar pra conseguir entrar na residência. Na graduação estamos falando de uma pessoa pobre e sem oportunidades. Aqui estamos falando de um médico FORMADO.
Português
2
0
0
21
Pablo Mariz
Pablo Mariz@pablomariz·
@aleksanderllada @itarioculino @suricatodosus Sim, tem perfeitas condições de correr atras do proprio dinheiro, mas bem menos condicoes de estudar pra residência da mesma forma que o playboy. É o mesmo raciocínio da cota pra entrada na graduação, que você diz ser a favor.
Português
1
0
0
18
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
Médico de baixa renda é novidade pra mim kkkk Cara desencana dessa ideia de equidade. O cara formado já é médico, e já tem perfeitas condições de correr atrás do próprio dinheiro. Não cola mais esse papinho de "ain mas o outro tem vantagem porque tem mais dinheiro". C'est la vie! Aí beleza, bora dar cotas pro cara fazer residência. Aí ele termina a residência e vai pro mercado, e descobre que o playboy ainda tem vantagem porque o papai montou a clínica inteira dele, e gastou uma nota em marketing. Daí vai querer o que? Assistência do governo pra montar a própria clínica? Me ajuda aí. Chega um ponto que seu problema não é mais com a falta de oportunidades, mas com o capitalismo em si, e com o fato de que famílias endinheiradas existem.
Português
3
0
0
17
Pablo Mariz
Pablo Mariz@pablomariz·
@aleksanderllada @itarioculino @suricatodosus Então é justo que o médico de baixa renda tenha que trabalhar 1/2 anos pra ter condicoes de se bancar e bancar um cursinho pra residência enquanto o playboy filho de médico ta fazendo cursinho desde o 4º ano e passe direto da faculdade. Isso é equalitário, né?
Português
1
0
0
19
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@ferrreiracom3r @enfermeiromeigo Opa! Os meus dados te contradizem. E meus dados são melhores. Minhas fontes são excelentes. Meus dados são grandes, bonitos e ninguém mais no mundo tem dados melhores.
Português
0
0
0
9
Pseudo Mona
Pseudo Mona@enfermeiromeigo·
O padrão de profissional de saúde hoje é tão mas tao baixo que é muito fácil ser considerado bom profissional
Português
9
12
167
6.8K
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
O problema é que estamos estendendo as cotas para além da faculdade. Estou de acordo com a ideia de cotas na faculdade pela questão socioeconômica, mas uma vez que o cara já é médico, não dá mais pra dar a mãozinha. Se ele não consegue entrar em uma residência sem cotas, já não é mais por questão socioeconômica – é só incompetência mesmo. Ou você já ouviu falar de médico pobre?
Português
2
0
0
13
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@FelipeTadewald Mini ajuste que nada. Ano que vem os precatórios voltam pra meta fiscal. O governo já vai começar com um orçamento capado.
Português
0
0
2
159
Felipe Tadewald
Felipe Tadewald@FelipeTadewald·
O - muito provável - 4º governo Lula terá que inevitavelmente fazer um mini ajuste fiscal. Nenhum país sobrevive pagando juros de IPCA + 8 ou Selic a 14%. E poucas empresas sobrevivem com este nível de juros por muito tempo. Ou é isso, ou o país vai pro ralo.
Português
47
6
235
9.9K
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
Isso é conversa de esquerdista tapado. Eu quando preciso de médico quero o cara que é bom, e não existe incentivo melhor do que dinheiro. Esse papinho de "venda individual da força de trabalho" é de gente que ainda está com a cabeça na era Vargas. Se tu vai abrir minhas estranhas, prefiro que seja muito bem recompensado pelo sucesso. O cara que ganha muito também tem muito a perder.
Português
0
0
1
67
PardaLegítima
PardaLegítima@NecivaldoJunior·
Sentido público da medicina não paga minhas contas. Se a saúde é tratada como mercadoria, num contexto capitalista, controlado pela gestão, qual culpa eu tenho disso como profissional? Pq ao invés desse discursinho cirandeiro ,a classe não se une pra melhorar as condições de atendimento do profissional?
Luiz Paulo Rosa@luizpaulor

No dia que as pessoas com CRM entenderam o sentido público da medicina, para além da venda individual da força de trabalho, talvez o questionamento do valor exorbitante de uma consulta médica faça algum sentido.

Português
10
15
402
31.1K
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
Verdade, o médico branco jamais enxergaria como o médico preto. A não ser que o médico preto não seja cotista! Porque se for, tanto o branco quanto o preto não cotista terão uma visão INFINITAMENTE superior ao do cotista. Não adianta chorar por representatividade, quando chega lá na ponta, no paciente que precisa abrir o tórax pra trocar uma válvula cardíaca, CEM PORCENTO vai querer fazer com o que não precisou de cotas.
Português
1
0
0
24
ygor
ygor@itarioculino·
@suricatodosus quem é contra as cotas na residência tende a focar muito na suposta igualdade de direitos pós formados (o que sabe-se que não é verdade, mas não entrarei no mérito), o que essas pessoas parecem não se atentar é à FALTA DE REPRESENTATIVIDADE no meio médico. +
Português
3
0
18
1.8K
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@gbvz13 @suricatodosus Na real isso é resultado da relativização de tudo que é conceito. Tu é o autista raiz, mas hoje autismo é um "espectro", assim como gênero. Se for olhar como espectro, metade das pessoas com TDAH são facilmente confundidas por autistas de grau leve.
Português
0
0
0
21
mediciner autista
@suricatodosus nós autistas diagnosticados na infancia/adolescencia sofremos com o tanto de laudo de marmanjo de 30 anos que do nada descobriu que era autista
Português
2
0
6
2.6K
Bad fur day
Bad fur day@badfurdayz·
@suricatodosus Por mim teria 350 anos de 100% de cotas pra tentar equilibrar o jogo.
Português
3
0
4
496
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
Aaah tá o importante em um médico FORMADO é ele ter trocado a genitália. Representatividade é tudo! Vou me certificar de usar o pronome certo quando eu for dizer pra um desses médicos MAS NEM FUDENDO VOCX VAI ME OPERAR. O resultado de generalizar cotas dessa forma é que antes eu ainda achava que o cotista saía da faculdade em condições iguais de competir. Mas se continua precisando de ATALHO depois da faculdade, é porque era ruim antes E CONTINUOU RUIM DEPOIS.
Português
0
0
0
448
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@be_rosso @suricatodosus Aaah tá, então o importante mesmo é o cardiologista ter trocado o órgão genital dele, e não ser competente no que faz. Vou me certificar de usar o pronome certo quando eu falar MAS NEM FUDENDO QUE VOCX VAI ME OPERAR.
Português
0
0
0
11
BRR
BRR@be_rosso·
@suricatodosus Quantos Cardiologistas Negros você já viu? E Trans? PCDs? ou Quilombolas? As desigualdades não simplesmente desaparecem depois graduação. É uma má vontade de tentar compreender o mínimo
Português
1
0
1
404
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@ycontrol Diastólica maior que a sistólica kkkk o coração dela estava batendo ao contrário. É por isso que o médico estava tão desesperado!
Português
4
2
716
30.6K
ybe
ybe@ycontrol·
pressão cinco por seis
Português
23
34
2.1K
241.1K
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@rafaelgloves Isso não é IA perdendo o hype - pelo contrário! As empresas estão tendo que limitar o uso, porque todo mundo está usando pra caralho, e o custo está saindo do controle. Com o tempo o hardware vai evoluir e vai baratear. O problema aqui não é de demanda, é de escassez oferta.
Português
0
0
32
533
Aleksander Lada
Aleksander Lada@aleksanderllada·
@hridoyreh I use everything. Workflows + Queues for ETL, Pipelines + R2 Data Catalogue to build a data lake, AI Gateway to summarize and extract data, AI Search to index documents both with sematic and keyword search. Durable objects to store the AI agent state. Cloudflare is amazing!
English
0
0
0
118
Hridoy Reh
Hridoy Reh@hridoyreh·
Do you use Cloudflare and why?
Hridoy Reh tweet media
English
34
1
28
7.5K