Arnaldo
167 posts


@_marcosouriques Acredite em mim: vai se acostumar e nunca mais vai querer saber do ecossistema da Microsoft.
Português

@UltimateCoachh No debería ser necesario ir al gimnasio. Las personas no disciplinadas son las que se la pasan hablando mal de medio mundo, las que casi nunca se asean los pies o la boca y usan naftalina. Sí, sí... es sabido. Varios de esos son comunistas.
GIF
Español

@c_cadenas @L2_B2 En realidad no son exactamente iguales. Hubo un rediseño debido a cambios en el software que usan para las animaciones. Tuvieron que adaptar todo el modelo original a sus nuevas herramientas. Todos se ven diferentes.
Español

@westerosesp Mi teoría es que, así como omitieron al personaje Ortigas reemplazándola por Rhaena, lo hicieron también con Cannibal y ese dragón (Robaovejas). Por eso lo vemos atacando a Baela y, probablemente, sea el que persigue a Jacaerys y a su dragón.
Español


@traficunty @ederhaze É sobre narrativa. Nessa edição foi o caos envolvendo os caras e as mulheres desde o início. Quem tava mais perto do caos virou protagonista, quem não tava foi saindo, independente de ser melhor pessoa ou não. Meu ponto é esse. É isso.
Português

@arnnalddo @ederhaze Se estamos falando de narrativa, falemos da que realmente foi a causa da vitória dela (um casal inexistente)
E por fim, não existe falar de narrativa do público e ignorar completamente um fator crucial: o público de reality é racista
Português

Alguem sabe me falar qual foi o enredo que a tornou campeã?
unidos contra o app talking angela@mthsmrndn
Português

@traficunty @ederhaze Vc tá tratando a sua leitura como se fosse verdade absoluta, e não é. O ponto nunca foi se tinha ou não outras pessoas íntegras, e sim quem encaixou melhor na narrativa que o público comprou. Se quiser levar tudo só pra pauta racial, ok, mas não foi isso que eu disse.
Português

@arnnalddo @ederhaze você abordou, ganhou unicamente por causa de um shipp de casal inexistente. E é impossível não falar de pauta racial se estamos falando de preferências do público em um REALITY. Não, o mesmo não aconteceria com o boneco simplesmente porque ele não é branco, ele não tem esse luxo
Português

@traficunty @ederhaze BBB é isso, narrativa e leitura de quem assiste. Não ganha a pessoa mais boazinha, mais pobre, etc. Naquele momento, o contexto acabou favorecendo a Amanda, goste ou não. Gostei? Não. Agora, trazer tudo pra um lugar de raça como se fosse o que eu disse já é outra discussão.
Português

@traficunty @ederhaze Você levou a discussão pra outro lugar. Sobre a Amanda e a Sarah Aline: eu tava falando da percepção do público, não foi juízo meu. Até por isso usei aspas.+
Português


@arnnalddo @ederhaze Não vai elaborar ou não tem argumentos? Mas não dá pra esperar muito de alguém que diz que o boneco, um homem preto, receberia a mesma graça de poder ganhar um programa sendo planta que uma mulher branca recebeu
Português

@traficunty @ederhaze "Não era a única pessoa boa", "o decerto não era o grupo certo", "tampouco a Aline era palestrinha".
Você está lendo os meus comentários, porém não está interpretando corretamente. Não vou elaborar.

Português

@arnnalddo @ederhaze Nem de longe ela era a "única pessoa boa" da casa como você colocou, tampouco a Sarah Aline era palestrinha (acho que você não assistiu para dizer isso), ela apenas tinha algo que, em outra skin, seria característica de campeã: oratória
Português

@traficunty @ederhaze A aliança com "o grupo certo", + a história com o cara grande (que foi expulso), + a Sarah A. ser vista como "palestrinha", a Marvvila (também maravilhosa) ser vista como planta e a Aline como submissa ajudaram. A frase dela (no momento certo) foi a cereja do bolo.
Português

@arnnalddo @ederhaze ela não era a única pessoa boa, era apenas branca
na mesma edição tínhamos a Sarah Aline cujo discurso de eliminação foi justamente sobre ela ser uma mulher incrível e não haver sentido em o público eliminá-la
Português

Off
O que não gostei da final:
• Faltou muita coisa na trajetória da Ana Paula (as duas lideranças, todas as vezes que ela foi barrada no baile e os memes que gerou, os monstros, sincerões, a xepa…)
• Faltaram MUITOS memes sobre o programa todo. Colocaram alguns memes sem sentido nenhum sendo que tem outros que fazem muito sucesso. A interação da Ana Paula como “mãe” do Juliano, pra ela entender o pq o Tadeu brincava com ela sobre. Erraram muito nisso.
• No discurso o Tadeu diz que o BBB 26 foi sobre a Ana Paula… então deveriam ter mostrado que as pessoas falavam 24h sobre ela. Não precisam mostrar as falas em si, pq algumas eram pesadas, mas que desde o início o foco sempre foi ela, mesmo ela nem imaginando.
• E sobre o discurso: gostei mas não amei. Faltou muita coisa sobre a trajetória dela, conectando 2016 com 2026. Talvez eu sempre vá idealizar o da Juliette. Ou talvez o Tiago escrevesse melhor, vocês que não gostavam dele como apresentador (eu gostava e sinto falta, admito).
• O discurso do Tadeu pro Juliano foi péssimo. Curto, simples, anúncio rápido do 3º colocado… “ah mas é sempre assim”. Assistam o anúncio da Manu Gavassi em 2020. ABSOLUTE CINEMA. Pegou referência nas músicas e trajetória dela.
• O show do Alok foi uma MERDA. Achei nada a ver aquelas músicas out of context pro momento, as dancinhas sem sentido nenhum… Nada a ver. E eu gosto do Alok, mas achei a ideia sem sentido nenhum com a narrativa do programa.
• Bônus: Sobre a entrevista da Ana Maria, achei sem noção colocarem a psicóloga falando sobre luto. Acho que não era o momento pra falar sobre tristeza agora e nem sobre luto, pq ela ainda está processando e a fala da psicóloga foi esquisita. A Ana Maria também mostrando fotos do pai da Ana, sendo que a Ana evitou de ver as fotos dele lá dentro da casa e ela dizia isso. Ah, e a Ana Maria me pareceu esquecida, trocando as palavras… fiquei preocupada. Fazia tempo que eu não assistia ao programa.
Português





















