Bihaiko
8.5K posts


@ilostmyx @umadoidacansada @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Desculpe, mas meu ponto já foi explicado de forma bastante clara. Como a conversa não está avançando, vou encerrar por aqui e seguir em frente. Bloqueando.
Português

@umadoidacansada @bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ tem que acompanhar, pediu e sumiu? vá comer bombriu.
Português

Ei @iFood, @OutbackBrasil e @AussieGrill_
Pedi um Aussie, esperei quase 1 hora e descobri uma funcionalidade nova do iFood: o entregador chega, não toca o interfone, não responde as mensagens e vai embora antes do horário que o próprio aplicativo informa.
Por sorte vi no app que ele estava em frente ao prédio, entrei no chat e avisei: "Estou descendo". Cheguei lá embaixo e ele já tinha desaparecido. Ninguém respondeu no chat. Ninguém respondeu no WhatsApp. O pedido foi cancelado sem reembolso.
Só depois que reclamei, devolveram o dinheiro e classificaram tudo como "problema de comunicação". Curioso, porque eu estava literalmente me comunicando pelo chat até ser abruptamente interrompido por uma mensagem de "Atendimento Finalizado".
Resultado: quase 1 hora de espera, nenhum jantar e uma aula prática de como transformar um sanduíche de frango em uma experiência de atendimento desastrosa.
E sim, filmei toda a situação. Se houver interesse, disponibilizo os vídeos.
Mais alguém já teve a oportunidade de testar essa funcionalidade premium do iFood?

Português

Mas o problema aqui parece ser de incentivo. Quem pede comida quer receber o pedido, não financiar uma corrida de moto.
Lendo esta thread, fica a impressão de que o sistema recompensa a corrida, não a entrega. Talvez fosse melhor pagar pela entrega concluída, com bônus por boa avaliação. O que é medido e recompensado acaba virando comportamento.
Português

@bihaiko @Lccnunez @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Sim, no seu caso vc mostrou a resposta que o Ifood reconhece a falha de comunicação deles.
Português

@bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Mas ai não é culpa do ifood o motoboy pego a entrega na intenção de paular ela, ele chegou desligou o gps e saiu, vai dar o tempo de espera ele cancela e pronto, ganhou o lanche (mas se pá fudeu a conta)
Português

@ilostmyx @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ As 17:29 eu já estava na frente do prédio, tentando falar com o ifood pelo app e pelo WhatsApp. O entregador não estava lá, segundo o ifood ele deveria esperar até as 17:34.
Português

@CFOAB @oabsaopaulo @oabrs @OABRJ_oficial @OABRN @OABDF_oficial @oabsc
Essa thread tá bem interessante.
Alguma dica advogados?
Português

@bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Fiz um pedido no Keeta, faltou um item, pedi reembolso. Tudo certo.
Depois de meia hora aproximadamente alguém do local do pedido me ligou, me me xingou e me ameaçou.
Precisa ter um revés pra esses casos!
Português

@Joao_7Rodrigues @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Quero receber o pedido pagando por ele, é bem simples.
Português

@bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Eles assumiram o erro.
Vc quer mais o quê?
Óbvio q o problema q você descreveu pode ser de outra ordem ( mas não sabemos ao certo o quê) mas isso, em princípio, irá ter tratamento a nível interno adequado.
Perante o cliente a empresa pediu desculpa e assumiu a responsabilidade.
Português

@ilostmyx @bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Onde fica essa regra que não é obrigado a tocar interfone? Pq nem sempre a gente consegue acompanhar a rota em tempo real
E no caso de um prédio, como seria, já que tem vários moradores e mais de um pode pedir comida?
E se estiver chovendo e eu ter que ficar na chuva esperando?
Português

@ka_kkkj @pussykammer @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Acho que chegamos ao limite produtivo desta conversa. Meu ponto já foi explicado algumas vezes e não pretendo transformá-lo em um curso por correspondência. Vou encerrar por aqui. Bloqueando.
Português

@pussykammer @bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ sou a favor do ifood reembolsar sem dificuldade mas querer uma indenização pq um pedido não foi entregue já tá de sacanagem kkkkkkkkk
Português

@pyjef @Lccnunez @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Foi um golpe. Filmei a frente do prédio sem o entregador as 17:29

Português

@Lccnunez @bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ O que quero dizer é que não é vantagem para o entregador aplicar "golpe" ou se fazer de sonso pq ele perde tempo.
E claro, o próprio algoritmo do app reconhece o histórico do entregador, se esta prática de não finalizar pedido for recorrente logo ele será suspenso.
Português

@pyjef @Lccnunez @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Fiz tudo isso. Quando cheguei lá embaixo o bonito tinha saído antes do combinado no app.

Português

@Lccnunez @bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Cara, para o entregador ir embora ele tem acionar o suporte. Para acionar o suporte ele tem que aguardar 5 minutos se não for entregador super/prioritário.
Após acionar o suporte, o suporte entra em contato com o cliente por 4x através de ligações no whatsapp,telefone e app.
Português

@rodrigobanana77 @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ @carrefourbrasil @carrefourbrasil precisa dar uma apertada no seu parceiro @iFood
Português

@bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Ocorreu ontem com a minha mulher. A compra foi no @carrefourbrasil. Os produtos foram devolvidos ao estabelecimento, mas quem ficou no prejuízo foi ela! O cidadão não buzinou. Não tocou a campainha... Só pode receber um bônus por isso.
Português

@fsc81 @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ @MercadoLivre e @amazon cadê seu app de entrega de comida? Se souber tocar o interfone tá na vantagem!
Português

@bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Por isso, a concorrência é importante! Dê oportunidades a outros Apps.
O @iFood está cada dia pior, e por isso, surgem tantas outras opções!
Português

@bihaiko @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ sou motoboy do ifood, não mando mensagem, não respondo mensagem, não interfono.
quando eu dou o 'cheguei' no aplicativo o cliente é informado.
e se não passar o código, eu nem abro a BAG.
Português

@pussykammer @ka_kkkj @iFood @OutbackBrasil @AussieGrill_ Desculpa não tenho tempo pra gente sem educação. Bloqueando.
Português





