joaaao

16 posts

joaaao

joaaao

@jose1248js

Katılım Ekim 2024
0 Takip Edilen0 Takipçiler
캠캠
캠캠@winewi281·
@adiosadrian_ @ferrreiracom3r 현실은 1도 모르면서 인터넷에서 본 선동 문구 앵무새처럼 반복하는 꼬락서니가 븅신같다. 남들한테 세뇌됐다고 지껄이기 전에 거울부터 봐라. 지금 누가 세상에서 제일 쉽게 선동당한 인간인지 바로 보일 테니까.
한국어
1
0
0
68
Atos de Chinelagem ☭
Atos de Chinelagem ☭@adiosadrian_·
Que coisa maravilhosa essa discussão com coreanos por que eles acham que os brasileiros são uns fudidos, mas na realidade mesmo com todas adversidades o brasileiro é um povo muito abençoado e feliz Aí ficam stakeando a gente pra descobrir "é eles são felizes" kkkkkkkkkkkkkkkk
Português
6
6
315
4K
joaaao
joaaao@jose1248js·
@zyavitor @maisquetrap @trikasnopaintt faz sentido o seu pensamento, mas você não acha que seria mais eficiente se um artista, influente como ele, chegasse em pessoas que não dão tanta bola pra isso/desconhece, através de um posicionamento? talvez essa comoção que vc se refere fosse mais plausível assim também.
Português
1
0
0
18
vitu愛
vitu愛@zyavitor·
@jose1248js @maisquetrap @trikasnopaintt e eu concordo mano, claro que existe td isso que vc falou, mas eu acredito que deveria haver uma comoção muito maior pra começar a ter alguma mudança, aí que figuras de influência como o matue deveriam aparecer, enquanto isso não acontecer nao adianta nada criticar o cara
Português
1
0
0
51
+ Que Trap
+ Que Trap@maisquetrap·
O maior artista do Hip-Hop Brasileiro não se posicionou nenhuma vez sobre pautas importantes, tipo a escala 6x1, esse ano. Aliás, ele nunca se posiciona. Ele tem medo de perder parte de sua base de fãs homofóbica, racista, nazista e misógina. O Rap é compromisso, Matuê.
+ Que Trap tweet media+ Que Trap tweet media
Português
338
896
9.2K
284.6K
joaaao
joaaao@jose1248js·
@zyavitor @maisquetrap @trikasnopaintt E não tem cobrança? Movimento VAT? Manifestações? Paralisações? Ele é o maior artista de um movimento que luta a favor da justiça social dos mais vulneráveis e devia se tocar que essa merda é um movimento, não um espaço que só vende estética pra playboy fumar maconha.
Português
1
0
1
34
vitu愛
vitu愛@zyavitor·
@maisquetrap @trikasnopaintt acho valido essa cobrança, mas em questao de prioridade, no sentido de quem devemos cobrar, o matue e o movimento hiphop no geral ta nas ultimas posiçoes. enquanto nao cobrarmos os politicos, independente de ser direita ou esquerda, esse cenário nunca vai mudar
Português
2
1
4
1.3K
joaaao
joaaao@jose1248js·
@eleeofaker @MarcosC666753 @MarPetrucelli política, eles preferem ser patriotas dos EUA do que defender a própria identidade. O cara ali falou tanto de respeitar os estadunidenses que cagou pra 34 países.
Português
0
0
0
17
Marcos Petrucelli
Marcos Petrucelli@MarPetrucelli·
Uma das piores coisas da TV Cazé é ter de ouvir o narrador e os comentaristas dizendo o tempo inteiro seleção "estadunidense"! Haja paciência!!!
Marcos Petrucelli tweet media
Português
889
180
3.3K
152.4K
joaaao
joaaao@jose1248js·
@chaneldifiori @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli claro que gera ambiguidade. Se um brasileiro vai pra Europa e diz que é americano, o receptor vai achar que ele veio dos EUA. Então um país se apropriar do nome de um continente é um problema, e a convenção social não anula isso. A América existe antes da independência deles.
Português
3
0
1
35
Chanel
Chanel@chaneldifiori·
@jose1248js @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli toda língua é baseada em convenções sociais. Se bilhões de pessoas usam “americano” pra se referir a cidadãos dos EUA sem gerar ambiguidade, então o termo cumpre perfeitamente sua função linguística.
Português
1
0
0
29
joaaao
joaaao@jose1248js·
@chaneldifiori @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli mas não é obrigado usar, só que em termos de geografia é o termo mais exato. Podemos abrir uma discussão sobre a identidade dos outros 34 países, mas, aqui me refiro a especificação. Americano, norte-americano, nada disso está errado, só é menos específico e genérico.
Português
0
0
0
14
Chanel
Chanel@chaneldifiori·
@jose1248js @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli O problema do seu argumento é que ele confunde existência com obrigatoriedade. O fato de “estadunidense” estar no dicionário há mais de um século prova apenas que a palavra existe, não que ela seja mais correta que “americano”.
Português
1
0
0
13
joaaao
joaaao@jose1248js·
@eleeofaker @MarcosC666753 @MarPetrucelli sim, somos. E de certa forma também é um desrespeito com os outros 34 países da América se referir a eles da maneira mais precisa como "americano", afinal de contas, nós também somos. Por isso estadunidense está em nosso dicionário a mais de um século, e em país hispânicos também
Português
1
0
0
65
joaaao
joaaao@jose1248js·
@Talison_Rios @RLPompeu @FabioMarceloMa7 Estados Unidos é a forma de governo, entretanto, os EUA não colocaram um nome próprio pra identificar o território deles, colocaram América, e América refere-se ao continente inteiro. Ou seja, eles não possuem um nome de país (topônimo) e Estados Unidos (estadunidense) é o que te
Português
0
0
1
30
Talison Rios
Talison Rios@Talison_Rios·
@jose1248js @RLPompeu @FabioMarceloMa7 Mas aí você se contradiz pq são dois "estados's Unidos" (antigamente eram mais alguns, incluindo o Brasil) então não existe essa exclusividade que você tá supondo.
Português
1
0
0
27
LIBERDADE
LIBERDADE@FabioMarceloMa7·
Como enche o saco uma comentarista da Cazé TV ficar falando toda hora a Seleção "Estadunidense". Esquerdista é chato demais.
LIBERDADE tweet media
Português
1.7K
317
7.5K
1.6M
joaaao
joaaao@jose1248js·
@chaneldifiori @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli o mundo inteiro saber é uma mera convenção social, e continua impreciso. Geograficamente é mais preciso se referir a eles como estadunidense, e isso está em nosso dicionário a mais de um século pelo mesmo propósito, no dicionário de países hispânicos também, não é nada novo.
Português
2
0
1
37
Chanel
Chanel@chaneldifiori·
@jose1248js @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli Impreciso dizer Americano? Hahah O mundo inteiro sabe que diz respeito ao país Estados Unidos da América. Jogo de futebol foi uma vida toda Narrada da maneira correta e nunca deu problema até parecer vocês…
Português
1
0
0
36
joaaao
joaaao@jose1248js·
@chaneldifiori @leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli não tá errado, mas é geograficamente impreciso. Eles são americanos, mas todas as pessoas desses países tbm são. Então numa partida de futebol entre os EUA e Brasil por exemplo, seria de certa forma impreciso dizer: os americanos estão atacando, já que os brasileiros também são.
Português
1
0
1
44
Chanel
Chanel@chaneldifiori·
@leodevraj @CarlosPont92476 @MarPetrucelli Gentílico é a palavra que diz de onde a pessoa vem. Se alguém nasce na República Federativa do Brasil = Brasileiro República do Peru = Peruano República Oriental do Uruguai = Uruguaio Estados Unidos da América = Americano Estados Unidos Mexicanos = Mexicanos
Português
2
0
1
114
joaaao
joaaao@jose1248js·
@guilhermesoutob @gabrielcampoy_ @FabioMarceloMa7 pq pelo menos o México tem a merda de um nome que identifica o país e não utiliza uma descrição geográfica de um continente com 34 países. Países hispânicos e lusófonos possuem "estadunidense" no dicionário também, não é só a esquerda do brasil que acha certo, é um fato.
Português
0
0
0
20
Guilherme S B Gusmão
Guilherme S B Gusmão@guilhermesoutob·
@gabrielcampoy_ @FabioMarceloMa7 Ninguém chama os caras de “estadunidense”, mas o débil mental canhota do Brasil acha que é o certo. Por que tu não chama o mexicano de estadunidense também? É Estados Unidos do México, do mesmo jeito que é Estados Unidos da América.
Português
1
0
0
111
joaaao
joaaao@jose1248js·
@gabrielrec1 @FreyrGg @micharteman @gabrielcampoy_ @FabioMarceloMa7 Estados Unidos MEXICANOS (nome próprio, geograficamente preciso), República Federativa do BRASIL (nome próprio, geograficamente preciso), Estados Unidos da AMÉRICA (continente, geograficamente impreciso considerando que existem 34 países nesse continente).
Português
0
0
0
39
joaaao
joaaao@jose1248js·
@Talison_Rios @RLPompeu @FabioMarceloMa7 Porque Estados Unidos MEXICANOS é um nome exclusivo e próprio, e não é geograficamente impreciso. Estados Unidos da AMÉRICA se refere ao continente ao qual outros 34 países estão.
Português
1
0
1
49
joaaao
joaaao@jose1248js·
@rodrigosemlogin @satzel_exe @heldermaldonado Países hispânicos e lusófonos também têm "estadunidense" em seus dicionários. Geralmente, a discussão surge de pessoas que sentem algum tipo de aversão a essa palavra por motivos banais, assim como a republicação do tweet.
Português
0
0
2
18
alguém sem login
alguém sem login@rodrigosemlogin·
@satzel_exe @heldermaldonado Eu entendo o ponto. Mas ainda nao faz sentido nenhum. Com certeza o unico lugar do mundo que existe essa discussão é aqui. Como outras pessoas da Europa por ex chamam os americanos? "Unitedstatesians"? É uma discussão que tem o mesmo sentido que tentar emplacar o "todes"
Português
2
0
0
66
Luiz Felipe
Luiz Felipe@LuizFel07915831·
@ArlyAlvs @GerHolanda63475 @1cesgusto Ninguém se refere a uma marca dos EUA de marca estadunidense e sim marca americana, só nn fala americano quem tem birrinha pq mora na América, mexicanos tbm são estadunidenses
Português
4
0
0
227
Augusto
Augusto@1cesgusto·
Eu acho incrível como qualquer traço de educação, estudo ou inteligência o direitista já acha que é coisa de esquerdista. É um amor à ignorância inabalável
Augusto tweet media
Português
286
2.4K
23.9K
227K