Kuzcotopia ✨

79.4K posts

Kuzcotopia ✨ banner
Kuzcotopia ✨

Kuzcotopia ✨

@kuzcotopia__

Tipo o diário eletrônico que tive na infância.

Se unió Mayıs 2009
874 Siguiendo406 Seguidores
Caroline Queiroz 🌷
Caroline Queiroz 🌷@qrzcarol1·
@maririckheim Que triste! Sinto muito. Perdi uma tia com câncer de pulmão tb e ela só descobriu cerca de 15 dias antes de falecer. No caso dela, tinha plano de saúde, mas ainda assim foi difícil diagnosticar. Começou a se queixar dos sintomas em janeiro e faleceu em fevereiro.
Português
1
0
4
3.2K
Viu o MCR ao vivo
Viu o MCR ao vivo@maririckheim·
Minha mãe ia na upa todo dia queixando de não conseguir andar e comer. Um médico colocou ANOREXIA na ficha de atendimento dela. Era câncer terminal. Ela morreu 5 dias depois.
beatriz@beairam_

ano passado meu pai chegou na upa passando mal, falou com o medico que tava sentindo muita dor no peito e nas costas, q não conseguia ficar deitado pq ficava sem ar. vc sabe qual a conduta do médico? PASSOU ANTIALÉRGICO E XAROPE E MANDOU MEU PAI PRA CASA!!! +

Português
98
630
25.4K
1.4M
M.
M.@moni_vg12·
@maririckheim Vamos la. Anorexia é um termo medico para falta de apetite. É um sintoma, que literalmente voce descreveu. UPA nao é lugar de investigar problemas ambulatoriais, e sim resolver a urgencia no momento. Uma pesquisa no google e você saberia disso.
Português
4
0
2
935
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@1dlipa @gabimmarcelino Fui diagnosticada com astigmatismo numa consulta de literais cinco minutos pra depois descobrir que não tenho.
Português
1
0
1
26
D
D@1dlipa·
@gabimmarcelino Um oftalmo depois de um exame básico me disse que eu ia ficar cega (tinha surgido uma mancha na minha visão), tive um surto, quase fui atropelada pq sai do consultório atordoada, fui pro hospital com crise de ansiedade, fiquei uma semana internada, e no final das contas era uma+
Português
2
0
2
213
gabi marcelinho
gabi marcelinho@gabimmarcelino·
Gente vcs me desculpem mas 80% das belas histórias contadas essa semana são bem difíceis de acreditar, a mona da uveíte tava com -60% da visão, provavelmente o olho explodindo de vermelho e o médico não fez nada???? Não sei se
vavaune ☾@vavaune

uma dica legal, é "concordar" com o médico quando ele fazer isso. mas pedir pra ele adicionar na sua ficha o parecer dele, que ele não te passou tratamento ou solicitou outro exame/opinião, e assinatura com crm. de repente eles pedalam pra trás que é uma maravilha.

Português
171
13
1K
2.4M
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@hellomy20s_ @gabimmarcelino A minha vó passou algo muito parecido: sofreu uma queda enquanto estava internada em um hospital particular, quebrou o pulso, não avisaram a família (ela que pegou o telefone e avisou) e quando chegamos lá já fazia mais de 10 horas da queda e não tinham feito o raio x
Português
1
0
0
12
MY ~ WARNER’S GIRL
MY ~ WARNER’S GIRL@hellomy20s_·
@gabimmarcelino Quando meu irmão sofreu acidente (1h da manhã) e quebrou o colo do fêmur o médico do plantão só foi passar o raio X pra ele fazer eram 13h da tarde e meu irmão lá na emergência morrendo de dor
Português
1
0
1
125
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@sgevermore @gabimmarcelino Os médicos do posto disseram que meu sogro estava com dengue e era um câncer no cérebro em estágio 4. Juro por Deus. 🤡
Português
0
0
0
19
steph
steph@sgevermore·
@gabimmarcelino em 2023 minha vó teve um AVC, levamos ela no PS público com dificuldade de andar, falar, dor de cabeça intensa e já começando a paralisar de um lado, pra ouvir do médico que ela tava com dengue e mandar ir pra casa tomar dipirona e água. então sim, tem médico que n faz nada mesmo
Português
1
0
3
367
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@ane_msn @beairam_ Minha vó fez uma cirurgia de marca-passo, a enfermeira não ajudou ela a se levantar pra ir no banheiro (ficou só olhando) e ela quebrou o pulso em três lugares. Em um dos melhores hospitais do Rio Grande do Sul.
Português
1
0
1
24
beatriz
beatriz@beairam_·
ano passado meu pai chegou na upa passando mal, falou com o medico que tava sentindo muita dor no peito e nas costas, q não conseguia ficar deitado pq ficava sem ar. vc sabe qual a conduta do médico? PASSOU ANTIALÉRGICO E XAROPE E MANDOU MEU PAI PRA CASA!!! +
gabi marcelinho@gabimmarcelino

Gente vcs me desculpem mas 80% das belas histórias contadas essa semana são bem difíceis de acreditar, a mona da uveíte tava com -60% da visão, provavelmente o olho explodindo de vermelho e o médico não fez nada???? Não sei se

Português
38
113
5.8K
1.2M
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@meiaporcao Sem falar dos mais de dez anos que minha mãe tinha plano de saúde e INDICAÇÃO PRA PÔR PRÓTESE NOS JOELHOS, ficou dando uma de teimosa e agora não tem mais plano, muito menos dinheiro pra pôr no particular. 🫠
Português
0
0
2
73
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@meiaporcao Em todas as oportunidades que meus pais tiveram dinheiro nos últimos dez anos falei pra reformar o banheiro e deixar acessível (os dois tem artrose e temos uma banheira com chuveiro embutido). Agora minha mãe tá quase usando bengala e tá lá o banheiro inapropriado.
Português
0
0
1
77
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@LeilaneAguiar5 @colinfave O que eu mais vejo é criança com liminar judicial pra terapia, família recebendo o bpc, e levam o filho pra clínica uma vez na vida e uma na morte. Em compensação tem carro, vão pra praia, a mãe vai na academia... Não dá pra entender.
Português
1
0
27
915
Lelinhacomenta
Lelinhacomenta@LeilaneAguiar5·
@colinfave A assistência social descobriu que recebiam todos os benefícios possíveis, e o bpc da idosa. Eu nunca fui chamada p tratar e eles queriam que eu revertesse o quadro já muito fibrosado pq n teve trato na fase flácida. Denunciamos p o conselho da pessoa idosa.
Português
2
0
230
5.6K
mel jurídico adriana
mel jurídico adriana@colinfave·
fico doente atendendo em mfc com meus colegas de grupo que têm 0 noção da realidade a pct acabou de falar que se tomar café n almoça por falta de condições e aí o cara vem recomendar fisioterapia particular com a desculpa de q "vale a pena" meu filho ELA NÃO COME
Português
39
238
13.4K
883.9K
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
@Pedroga85057280 @colinfave Trabalho em clínica e a família decidiu desfraldar o menino porque s fralda GG infantil não serve mais e a adulta é muito cara. Só que ele tá zero pronto pra desfraldar e toda semana faz xixi na calça. Detalhe, não botam nem cueca no pobre.
Português
1
0
24
1.5K
Pedro gabriel
Pedro gabriel@Pedroga85057280·
@colinfave Quando eu era professor de crianças PCD conheci uma família que não alimentava direito a filha com paralisia cerebral pois "quanto mais come mais caga e dá trabalho trocar a fralda"
Português
1
0
134
8.2K
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
Chegou aquela parte gostosa do inverno: dores nas minhas três lesões.
Português
0
0
0
18
Kuzcotopia ✨ retuiteado
Pétala
Quem vive no Sul e ñ tem no mínimo chuveiro e torneiras a gás, vive quase como no tempo das Cavernas Quem toma banho em chuveiro elétrico com 8° é um herói Não há política pública sobre conforto térmico no Brasil Mandam o cidadão doar cobertor no Sul e plantar arvore no NE
Lucas Kurz@lucas_kurz

Inexplicável que um Estado como o Rio Grande do Sul não tenha calefação como algo normal nas habitações.

Português
131
388
7.4K
360.8K
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
Dei um rolê pelo hospital e oficialmente tenho espasmo hemifacial. Meh.
Português
0
0
0
10
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
Moro na frente de um canteiro, e em como todas as copas, montaram um varal pra vender produto falsificado. Hoje os caras tão assando um churrasco, jogando carta numa mesa improvisada e um deles apareceu com quatro cervejas da tabacaria que fica aqui do lado. Puro suco de Brasil.
Português
0
0
0
22
Kuzcotopia ✨
Kuzcotopia ✨@kuzcotopia__·
Ai ai a vacina da covid que te deixa com a sensação de que um caminhão te atropelou.
Português
0
0
0
10
Kuzcotopia ✨ retuiteado
brenda
brenda@brendasafra·
notícias que encantam: parece que a ex-esposa estava com medida protetiva contra ele. ele foi visitá-la e ofereceu taças de vinho. ela desconfiou que a taça dela tava envenenada e trocou com ele sem ele ver... ele tomou o veneno e morreu 🤷🏽‍♀️🌸
brenda tweet media
Português
537
3.5K
35.8K
2.1M
Kuzcotopia ✨ retuiteado
Lora
Lora@lorasccp_·
Sério, eu AMO ser brasileira. Que outro país do mundo tem o presidente da confederação exposto pelo maior fofoqueiro de todos pq a seleção empatou na copa do mundo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Certeza que ele sabe de outras fofocas e sempre q a seleção não jogar bem ele vai expor alguém
@layzhis

e a GRANDE fofoca que o Léo Dias passou dias prometendo é que o presidente da CBF levou a esposa e a amante pra Copa. Uma deixou no México e a outra nos EUA, tudo pago pela CBF

Português
77
5.3K
47.8K
464.7K