M.

6.1K posts

M. banner
M.

M.

@moni_vg12

um lugar p reclamar da vida, falar sobre livros e dar opiniao nas coisas

Brasil Katılım Temmuz 2014
454 Takip Edilen104 Takipçiler
M.
M.@moni_vg12·
@MaS57109 @bipolauren Nao. Tem relatos onde foi questionado pq nao foi no psf e a pessoa diz que nao ia pq n era atendida no msm dia. Pq tinha q marcar, varias desculpas. Sabiam que tinham que ir e simplesmente nao iam
Português
0
0
0
8
Lulu __
Lulu __@MaS57109·
@bipolauren Eu acho que os médicos entenderam com os relatos que as pessoas queriam ter sido diagnosticadas e salvas de doenças graves e complexas em 1 consulta. Não, elas só queriam um encaminhamento, um direcionamento.
Português
2
0
0
45
ceci
ceci@bipolauren·
percebi em >alguns< desses relatos da tml que as pessoas estao com expectativas mt grandes em relaçao à evolução da medicina. a morte vai acontecer, por mais q a gnt tente desviar dela sintomas q podem parecer simples às vezes infelizmente n têm solução e eu sei que é frustrante
Português
7
18
337
9.3K
M. retweetledi
doida🧸
doida🧸@mcordeiiro·
Exatamente! Eu entendo TOTALMENTE a tristeza de se perder alguém querido. Mas é bizarro com ultimamente qualquer morte que aconteça as pessoas procuram um culpado (que no caso é o médico…). Obviamente existe sim negligência médica, mas no geral o objetivo como médico,que é +
ceci@bipolauren

percebi em >alguns< desses relatos da tml que as pessoas estao com expectativas mt grandes em relaçao à evolução da medicina. a morte vai acontecer, por mais q a gnt tente desviar dela sintomas q podem parecer simples às vezes infelizmente n têm solução e eu sei que é frustrante

Português
1
1
8
387
M.
M.@moni_vg12·
@Claclarinham Voce tira sua opiniao baseado em que?
Português
1
0
0
3
Clara
Clara@Claclarinham·
@moni_vg12 E os médicos eu repito: cada vez mais desinteressados em tratar o paciente e se acham os deuses do mundo!
Português
1
0
20
207
M.
M.@moni_vg12·
@futuristicwitch @DLMHJG_ @maririckheim Mas é justamente o ponto, é dificil voce entender que nem todo mundo se sente como voce? Entao nao faz sentido achar errado cobrar q todo mundo diga platitudes.
Português
1
0
0
8
bruxa futurista ⚢
bruxa futurista ⚢@futuristicwitch·
@moni_vg12 @DLMHJG_ @maririckheim ok, essa é a sua opinião e eu respeito a forma como você se sente, mas é tão difícil compreender que nem todo mundo se sente da mesma forma? as condolências prestadas a mim me fizeram bem, a pessoa desse post curtiu o meu comentário então talvez tenha feito bem para ela também
Português
1
0
0
10
Viu o MCR ao vivo
Viu o MCR ao vivo@maririckheim·
Minha mãe ia na upa todo dia queixando de não conseguir andar e comer. Um médico colocou ANOREXIA na ficha de atendimento dela. Era câncer terminal. Ela morreu 5 dias depois.
beatriz@beairam_

ano passado meu pai chegou na upa passando mal, falou com o medico que tava sentindo muita dor no peito e nas costas, q não conseguia ficar deitado pq ficava sem ar. vc sabe qual a conduta do médico? PASSOU ANTIALÉRGICO E XAROPE E MANDOU MEU PAI PRA CASA!!! +

Português
98
629
25.4K
1.4M
M.
M.@moni_vg12·
@aamandapbaptis @kaigefumi Gravar uma pessoa sem o consentimento é ilegal. Voce pode ser processada.
Português
1
0
0
25
Amanda
Amanda@aamandapbaptis·
@kaigefumi Tô vendo um monte de relato de descaso médico faz uns dias e não lembro de já ter vivido algo do tipo,seja em convênio,seja no SUS,mas NUNCA deixo de entrar na sala com um médico,com o celular no gravador de voz. Ativo o gravador,bloqueio e coloco para baixo na mesa. FAÇAM ISSO!!
Português
1
0
4
244
Vick
Vick@kaigefumi·
Fui pro médico depois de ter uma dor TÃO AGUDA no abdômen que não conseguia respirar fui na médica ela disse que era GASTRITE eu tenho as vezes não era nada parecido marquei no mesmo dia com outro médico expliquei porque fui de novo em 2 minutos ele suspeitou (e confirmou)
gabi marcelinho@gabimmarcelino

Gente vcs me desculpem mas 80% das belas histórias contadas essa semana são bem difíceis de acreditar, a mona da uveíte tava com -60% da visão, provavelmente o olho explodindo de vermelho e o médico não fez nada???? Não sei se

João Pessoa, Brazil 🇧🇷 Português
23
10
1.6K
218.6K
M.
M.@moni_vg12·
@Claclarinham Querem bater em medico quando alguem morre, tentam estuprar mulheres médicas e a populacao apoia esse tipo de atitude.
Português
0
0
0
99
M.
M.@moni_vg12·
@Claclarinham Olha ak no tt. Tem N relatos do tipo "foi na UPA varias vezes", nao quis ir no posto pq demora p ter consulta. Ao invés de marcar, nao marca e nao vai. E fica nessa. Nao faz o tto prescrito, exames solicitados, nao retorna p mostrar.... inúmeros casos.
Português
0
0
0
49
M.
M.@moni_vg12·
@Claclarinham Os pacientes estao cada vez mais acusatórios. Querem reclamar por coisas q nem entendem, querem culpabilizar medico por absolutamente tudo. Na maioria dos casos, tem direcionamento e o paciente nao ta nem ai, quer continuar fazendo o que quer.
Português
2
0
2
268
M.
M.@moni_vg12·
@futuristicwitch @DLMHJG_ @maririckheim O basico é voce ser honesto. Isso é so uma forma de mentira. Perder um pai eh uma merda e condolências fingidas de 3os nao mudam isso. So geram mais estresse.
Português
1
0
0
17
bruxa futurista ⚢
bruxa futurista ⚢@futuristicwitch·
@moni_vg12 @DLMHJG_ @maririckheim e é literalmente o básico, quando alguém (mesmo que você não conhece) fala de uma situação triste, validar os sentimentos dele frente ao acontecido e prestar as suas condolências
Português
1
0
0
12
M.
M.@moni_vg12·
@futuristicwitch @DLMHJG_ @maririckheim Pois eu ja perdi meus avós, tios, primos, uma tia que era praticamente mae. Como eu disse, ja passei muitas vezes. E palavras vazias so me geravam estresse, assim como à maioria das pessoas próximas a mim que perderam os pais.
Português
0
0
0
10
bruxa futurista ⚢
bruxa futurista ⚢@futuristicwitch·
@moni_vg12 @DLMHJG_ @maririckheim eu perdi o meu avô para o câncer durante o primeiro semestre de faculdade e o “sinto muito” de pessoas que não eram próximas a mim, mas acabei falando da situação por questões burocráticas foram bem recebidas
Português
2
0
1
16
M.
M.@moni_vg12·
@amuiedafoto Ai. Tu critica o medico antes de saber a realidade da doença e do tto. Faz uma correlacao que nao tem nada a ver. Pq antes de criticar o medico vc nao pergunta? Nao pesquisa? Nao se informa?
Português
0
0
0
36
M.
M.@moni_vg12·
@alenedn_ @maririckheim Onde q ta a insensibilidade e o descaso em escrever um sintoma? Justamente. Ela achou q era insensibilidade pq achou q falaram q era anorexia nervosa. Explicar que nao é o caso mostra que nao houve tal insensibilidade. Se tu nao entende isso, é falta de interpretacao msm.
Português
0
0
0
5
Alene Dutra Nascimento
@moni_vg12 @maririckheim Ela veio desabafar no tt, devido à insensibilidade dos médicos perante os últimos dias de vida da mãe dela, ela não veio tirar dúvida em relação a termos técnicos. Se tu é incapaz de entender a diferença é porque é insensível igual.
Rio de Janeiro, Brazil 🇧🇷 Português
1
0
0
8
M.
M.@moni_vg12·
@futuristicwitch @DLMHJG_ @maririckheim Empatia é se por no lugar do outro. Voce ja perdeu sua mae ou alguem que ocupava um espaco semelhante? Eu ja. E cada eu sinto muito de gente desconhecida so provoca raiva e estresse.
Português
1
0
0
16
bruxa futurista ⚢
bruxa futurista ⚢@futuristicwitch·
@moni_vg12 @DLMHJG_ @maririckheim eu genuinamente sinto muito que alguém tenha perdido a sua mãe dessa forma, que ela estava bem e cinco dias depois morreu “do nada”, se você não consegue sentir empatia por alguém que não conhece o problema não é meu, é seu
Português
2
0
1
30
bruxa futurista ⚢
bruxa futurista ⚢@futuristicwitch·
@moni_vg12 @DLMHJG_ @maririckheim e eu informei, nesse comentário falei sobre o termo e em outros sobre a forma de investigação, mas falar de forma agressiva com alguém de luto não vai ajudar em nada
Português
1
0
0
11
M.
M.@moni_vg12·
@futuristicwitch @DLMHJG_ @maririckheim Eu discordo veementemente, e tenho infelizmente muitas experiências com esse tipo de coisa. Esse tipo de paltitude nao da nenhum sentimento de validacao. Sao so palavras vazias, que nao fazem nenhuma diferenca no fim das contas.
Português
0
0
0
2
bruxa futurista ⚢
bruxa futurista ⚢@futuristicwitch·
@moni_vg12 @DLMHJG_ @maririckheim e receber de alguém um “sinto muito” num momento de fragilidade, faz a pessoa perceber os seus sentimentos validados, se tudo o que eu puder fazer for validar os sentimentos de alguém eu o farei
Português
2
0
0
14
M.
M.@moni_vg12·
@DLMHJG_ @futuristicwitch @maririckheim Erro, as pessoas entenderem que UPA nao é lugar de diagnóstico ambulatorial pode salvar vidas. As pessoas acham que a consulta da UPA e do PSF é igual e nao poderiam ser mais distintas.
Português
0
0
0
12
M.
M.@moni_vg12·
@DLMHJG_ @futuristicwitch @maririckheim Pqp teu sinto muito é absolutamente vazio, nao muda absolutamente nada, é so uma platitude. Toda vez q alguém meu morre (e ja foram varios) eu odeio esse tipo de coisa. Tu nem conhece a pessoa vai sentir o q?. Muda o q?. Informar muda, pode impedir outros de cometerem o mesmo +
Português
2
0
0
26
M.
M.@moni_vg12·
@tstbfrjf @tropicaIete Na Upa so solicita exame de urgencia. Ambulatorial é NO Psf
Português
0
0
2
84
fala fogao
fala fogao@tstbfrjf·
@tropicaIete Concordo, mas se o plantonista na upa nao puder fazer um encaminhamento e uma solicitação de exame pode trocar de emprego tb
Português
2
0
3
268
victøria
victøria@vicc_blurry·
@thelifeofaivlis Ate pq se os próprios profissionais nao explicarem o fluxo e contrareferenciar e referenciar o paciente fica difícil msm
Português
3
0
25
767
M.
M.@moni_vg12·
@maririckheim @alenedn_ Infelizmente conheço muito bem essa dor, e continua nao sendo motivo nem justificativa para difamar outra pessoa. Em momento nenhum comentei com ironia ou irritação. Apenas falei os fatos.
Português
0
0
0
2
Viu o MCR ao vivo
Viu o MCR ao vivo@maririckheim·
@alenedn_ @moni_vg12 Eu desejo que ele e todas as pessoas que comentaram a mesma coisa com irritação, ironia, grosseria e pouca paciência tenham suas mães ao lado por muito muito tempo! Ninguém merece a dor de não ter mais a pessoa mais importante do mundo.
Português
2
0
5
109