
@Choba_blues @pollys2 por isso que não sei qual é pior pro Brasil pegar na próxima fase: Alemanha, França ou Japão. 🥲
Português
Debug is on the teibou
4.5K posts








Ontem eu vi uma amizade de anos balançar por causa de um Pix de R$ 15. Um amigo meu esqueceu a carteira e pediu essa grana na hora de pagar o estacionamento do shopping. O outro transferiu no mesmo segundo, na maior boa vontade. Uma semana se passou e nada do pagamento. Quando foi cobrado, a resposta veio com tom de deboche: “Sério que você tá me cobrando R$ 15? Não sabia que tava passando fome.” O clima ficou insuportável. E a discussão que ficou no ar é exatamente essa: Por que quem cobra o que é seu por direito sai como o "mesquinho", enquanto quem pegou e não pagou quer sair como a vítima? Parece que no Brasil, ter responsabilidade financeira com os outros virou sinônimo de ser chato.







